Estudo de João 9:27 – Comentado e Explicado

Respondeu-lhes: Eu já vo-lo disse e não me destes ouvidos. Por que quereis tornar a ouvir? Quereis vós, porventura, tornar-vos também seus discípulos?…
João 9:27

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

Eu disse = eu disse. ouvir. Veja nota em João 8:43 .

quer ouvir = deseja (App-102.) ouvir (dois verbos).

quereis também , & c. = certamente também não (App-105. deseja tornar-se.

Comentário de Adam Clarke

Eu já te disse – Então ele fez, João 9:15 . E você não ouviu? Certamente sim. Por que você deseja ouvir novamente? É porque você deseja se tornar seus discípulos? O pobre homem continuou firme em seu testemunho; e, colocando essa pergunta a eles, ele sabia que logo colocaria um fim ao debate.

Comentário de Thomas Coke

João 9:27 . Ele lhes respondeu, eu já lhe disse: A resistência dos governantes à verdade parecia tão criminosa para o homem que, deixando de lado todo o medo, ele lhes falou com grande liberdade: “Eu já te disse, e você não ouviu, isto é, acreditou; ou, como outros leram, você não ouviu? Por que você o ouviria novamente? “ & c. Nesta resposta, a ironia foi mais clara e acentuada: “Você está tão afetado com o milagre e tem uma opinião tão alta do autor, que gosta de ouvir o relato repetido, a partir de uma inclinação de professando seus discípulos, que se gloriam em ser mestres e mestres?

Comentário de John Wesley

Ele respondeu: Eu já te disse, e você não ouviu: por que você o ouviria novamente? sereis também seus discípulos?

Você também – Assim como eu, finalmente estou convencido e disposto a ser seus discípulos?

Referências Cruzadas

Lucas 22:67 – “Se você é o Cristo, diga-nos”, disseram eles. Jesus respondeu: “Se eu vos disser, não crereis em mim

João 9:10 – “Então, como foram abertos os seus olhos? “, interrogaram-no eles.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *