Estudo de Joel 3:14 – Comentado e Explicado

Que multidão, que multidão no vale do julgamento, porque chegou o dia do Senhor {no vale do julgamento}!
Joel 3:14

Comentário de Albert Barnes

O profeta continua, como espantado com a grande multidão que se reúne, “multidões, multidões, no vale da decisão”, como se, para qualquer que fosse sua aparência, houvesse ainda mais dessas “massas tumultuadas”, para que houvesse não havia nada ao lado deles. Era uma vida, surgindo, fervendo, mar: multidões sobre multidões, meras multidões! A palavra traduzida por “multidões” sugere, além disso, o pensamento do zumbido dessas massas que se aglomeram, cegamente, para sua própria destruição. Todos “se enfurecem tumultuadamente, e imaginam algo vã, contra o Senhor e contra Seu Cristo” Salmo 2: 1-2 ; mas o local onde estão reunidos (embora não o conheçam) é o “vale da decisão”, isto é, do “julgamento agudo e severo”. O vale é o mesmo que o anteriormente chamado “o vale de Josafá”; mas enquanto esse nome significa apenas “Deus julga”, esse nome adicional denota a rigidez do julgamento de Deus. A palavra significa “corte”, depois “decidido”; então é usado para punição severa ou destruição decidida e decretada por Deus.

Pois o dia do Senhor está próximo, no vale da decisão – Sua reunião contra Deus será um sinal de Sua vinda para julgá-los. Eles vêm para cumprir seus próprios fins; mas o Seu será cumprido neles. Eles são deixados para provocar sua própria destruição; e sendo abandonado por Ele, apresse-se mais cegamente porque está próximo. Quando seu último pecado é cometido, seu último desafio a Deus falado ou agido contra Ele, ele chegou. Em todos os momentos, de fato, “o Senhor está próximo” Filemom 4: 5 . Pode ser que nos digam que todo o futuro revelado a nós “deve acontecer em breve” Apocalipse 1: 1 , a fim de mostrar que todo o tempo é um mero nada, um momento, um sonho, quando se vai . No entanto, aqui é dito, relativamente, não para nós, mas para as coisas preditas, que “está próximo” de vir.

Comentário de Thomas Coke

Joel 3:14 . Multidões, etc. – Depois da predição do massacre dos inimigos do povo de Deus, Joel clama com calor e agitação profética. Multidões, multidões no vale da decisão! como se ele tivesse dito: “Veja que números poderosos são reunidos para sua destruição!” A frase, assim abrupta e quebrada, é muito forte e enfática. Em vez de decisão, Houbigant lê excisão; e Chandler, muito de acordo com a palavra hebraica, o vale designado; onde Deus havia designado ou determinado a executar seus julgamentos.

Comentário de Joseph Benson

Joel 3: 14-15 . Multidões, etc. – Estas são as palavras de Joel, exclamando, com calor profético e agitação, Multidões, multidões no vale da decisão! Como se ele tivesse dito: Veja que números surpreendentes são reunidos para sua destruição! A frase, assim abrupta e quebrada, é muito forte e enfática. O lugar é chamado vale da decisão, porque nele a causa seria decidida entre Deus e seus inimigos, e ali ele executaria julgamento sobre eles. Houbigant lê, o vale da excisão, isto é, do corte: e Chandler, o vale designado, a saber, onde Deus havia designado para executar seus julgamentos. O sol e a lua serão escurecidos – Estados e reinos serão derrubados; e as estrelas retiram seu brilho Reis e príncipes serão expulsos de seu estado de dignidade e preeminência e serão privados de seu poder e glória. Ou o significado é: Esse julgamento em particular deve preceder o julgamento geral, quando todo o quadro da natureza for dissolvido.

Comentário de John Wesley

Multidões, multidões no vale da decisão: porque o dia do Senhor está próximo no vale da decisão.

No vale da decisão – Onde Deus os reuniu, decidiu suas brigas, e pelo conquistador puniu os vencidos por seus pecados contra Deus e seu povo.

O dia – O dia da vingança.

Comentário de Adam Clarke

Multidões, multidões – ????? ????? hamonim , hamonim , multidões sobre multidões, no vale da decisão ou excisão: o mesmo que o vale de Josafá, o lugar onde Deus deve executar o julgamento sobre seus inimigos.

Comentário de E.W. Bullinger

Multidões. Observe a figura do discurso Epizeuxis (App-6), para expressar “grandes multidões” .

decisão = debulha: ie julgamento. Compare Isaías 41:15 .

o dia, etc. Definindo a hora e o local. Compare Joel 2: 1 .

Comentário de John Wesley

Multidões, multidões no vale da decisão: porque o dia do Senhor está próximo no vale da decisão.

No vale da decisão – Onde Deus os reuniu, decidiu suas brigas, e pelo conquistador puniu os vencidos por seus pecados contra Deus e seu povo.

O dia – O dia da vingança.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *