Estudo de Juízes 6:21 – Comentado e Explicado

Então o anjo do Senhor estendeu a ponta da vara que tinha na mão, tocou a carne com os pães sem fermento, e imediatamente jorrou fogo da rocha que consumiu a carne e os pães sem fermento; e o anjo do Senhor desapareceu de seus olhos.
Juízes 6:21

Comentário de Thomas Coke

Juízes 6:21 . Então o anjo – estendeu o fim do cajado, etc. – Essa pessoa divina, aparecendo, provavelmente, na forma de um viajante, com um cajado na mão, apenas tocou os bolos e a carne, etc. com esse cajado, quando imediatamente o fogo se levantou da rocha e os consumiu: um milagre, sem dúvida, tão grande como se fogo tivesse descido do céu, como nos sacrifícios que Moisés, Elias e outros ofereceram. Assim, a fé de Gideão foi confirmada; ele não tinha dúvida da divindade da pessoa que apareceu e depositou uma confiança absoluta em suas promessas. Dizem no final deste versículo que o anjo do Senhor se afastou de sua vista; mas é evidente nos versículos subsequentes que Gideão ainda estava diante de si e conversou com ele. Portanto, devemos supor que, embora não seja mais visível, o Senhor fez Gideão saber que ele ainda estava presente com ele, falando em voz audível. Com relação ao próximo versículo, veja Gênesis 16:13 .

Comentário de Joseph Benson

6: 21-24 . Levantou-se fogo da rocha e consumiu a carne Pelo qual ele se mostrou não ser um homem que precisava de tais provisões, mas o Filho de Deus; e por esse exemplo de sua onipotência, garantiu-lhe que ele poderia e consumiria os midianitas. Ai, Senhor Deus – eu sou um homem desfeito: devo morrer, e isso rapidamente; por isso ele temia ( 6:23 ), de acordo com a opinião comum nesse caso. O Senhor disse-lhe: Talvez por uma voz audível, pois não parece que o anjo tenha pronunciado essas palavras; A paz esteja contigo – Não receberás dano por esta visão, mas apenas paz; isto é, todas as bênçãos necessárias para a sua própria felicidade e para o presente trabalho. Gideão construiu um altar ali – No topo da rocha, como é evidente em 6:26 , onde o que aqui é expresso apenas em geral é mais particularmente descrito. Jeová-shalom – Ou seja, a paz do Senhor; o sinal ou testemunha da paz que Deus fala para mim e para o seu povo; ou o lugar onde ele me falou de paz, quando eu não esperava nada além de destruição.

Comentário de Scofield

anjo

(Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “) .

Comentário de E.W. Bullinger

levantou fogo. Esse fogo foi o sinal da aceitação de Jeová. Veja a nota sobre “respeito” , Gênesis 4: 4 .

fogo = o fogo.

Comentário de Adam Clarke

of the staff – He appeared like a traveler with a staff in his hand; O anjoestendeu o fim do bastão – apareceu como um viajante com um bastão na mão; isto ele pôs adiante e, tendo tocado a carne, o fogo subiu da rocha e a consumiu. Aqui estava a prova mais evidente de ação sobrenatural.

his sight – Though the angel vanished out of his sight, yet God continued to converse with him either by secret inspiration in his own heart, or by an audible voice. Então o anjo se afastou de sua vista . Embora o anjo tenha desaparecido de sua vista, Deus continuou a conversar com ele por inspiração secreta em seu próprio coração ou por uma voz audível.

Comentário de John Wesley

Então o anjo do SENHOR estendeu a ponta do cajado que estava em suas mãos e tocou a carne e os pães ázimos; e levantou-se fogo da rocha, e consumiu a carne e os pães ázimos. Então o anjo do SENHOR se afastou de seus olhos.

Consumiu a carne – Por meio da qual, ele se mostrou um homem que não precisava de tais provisões, mas o Filho de Deus; e por esse exemplo de sua onipotência, garantiu-lhe que ele poderia e consumiria os midianitas.

Referências Cruzadas

Levítico 9:24 – Saiu fogo da presença do Senhor e consumiu o holocausto e as porções de gordura sobre o altar. E, quando todo o povo viu isso, gritou de alegria e prostrou-se rosto em terra.

Juízes 13:20 – Quando a chama do altar subiu ao céu, o Anjo do Senhor subiu na chama. Vendo isso, Manoá e à sua mulher prostraram-se, rosto em terra.

1 Reis 18:38 – Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.

1 Crônicas 21:26 – E Davi edificou ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão. Davi invocou o Senhor, e o Senhor lhe respondeu com fogo que veio do céu sobre o altar de holocaustos.

2 Crônicas 7:1 – Assim que Salomão acabou de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios, e a glória do Senhor encheu o templo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *