Estudo de Lamentações 3:1 – Comentado e Explicado

Eu sou o homem que conheceu a dor, sob a vara de seu furor.
Lamentações 3:1

Comentário de Albert Barnes

Isso viu aflição – isto é, experimentou, sofreu.

Comentário de Thomas Coke

Lamentações 3: 1 . Eu sou o homem que viu aflição O profeta aqui fala em parte em seu próprio caráter e em parte no de seus compatriotas e companheiros de sofrimento; e de todo o modo de maneira admirável com o Senhor Jesus Cristo, de quem Jeremias em seus sofrimentos era especialmente um tipo. Ver Isaías 53: 3 . O leitor encontrará a maioria das expressões neste capítulo explicadas no livro de Jó e nos Salmos.

Comentário de Joseph Benson

Lamentações 3: 1-2 . Eu sou o homem que viu aflição – eu mesmo sofri aflição neste tempo de calamidade pública. Ele fala, provavelmente, com particular atenção aos maus-tratos que encontrou no desempenho de seu ofício profético. Alguns realmente supõem que ele fala neste e nos versículos subsequentes, a Lamentações 3:21 , no caráter do povo, mas tantas passagens manifestamente se referem a seus próprios problemas pessoais, que tal interpretação parece muito improvável. Ele me trouxe para as trevas, mas não para a luz – a luz é freqüentemente usada nas Escrituras para felicidade ou conforto, e as trevas para aflição e miséria. O significado do profeta é que Deus teve prazer em exercitá-lo com calamidade. Talvez ele se refira especialmente ao fato de ser colocado nas masmorras e nas ações, e ao estado de escuridão e angústia em que sua mente se encontrava durante essas provações.

Comentário de Scofield

A forma literária das Lamentações é necessariamente obscurecida na tradução. É uma lira acróstica, a linha disposta em dísticos ou trigêmeos, cada um dos quais começa com uma letra do alfabeto hebraico. No terceiro Lamento, que consiste em sessenta e seis estrofes em vez de vinte e duas, cada linha de cada trigêmeo começa com a mesma letra, de modo que todos os sessenta e seis versículos são necessários para fornecer as vinte e duas letras do alfabeto. Assim, Lamentações 3: 1-3 ou a nossa versão forma apenas três linhas do original, cada linha começando com A, etc.

Comentário de Adam Clarke

Eu sou o homem que viu aflição – ou o profeta fala aqui de si mesmo ou está personificando seus miseráveis ??compatriotas. Esta e outras passagens deste poema foram aplicadas à paixão de Jesus Cristo; mas, na minha opinião, sem qualquer fundamento.

Comentário de E.W. Bullinger

Este capítulo contém vinte e dois versos: cada verso tem três linhas: cada linha começa com a mesma letra: e assim por diante até o final do alfabeto.

Eu sou o cara. O profeta é representativo da nação e fala em nome do todo. Ele também é típico e profético de Outro, que, depois de anos, assumiu a Si mesmo e suportou o pecado da nação. App-85. O capítulo deve ser lido em conexão com os Salmos da Paixão ( Salmos 22:69 , Salmos 22: 88 ) A figura do discurso é a Prosopopéia (App-6), pela qual a nação fala como um homem.

homem = homem forte. Hebraico. Geber. App-14.

aflição: ou humilhação.

Comentário de John Wesley

Eu sou o homem que viu aflição pela vara da sua ira.

Eu sou o homem – ao que parece, isso é falado em nome do povo, que antes era exposto sob a noção de mulher.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *