Estudo de Lucas 13:33 – Comentado e Explicado

É necessário, todavia, que eu caminhe hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não é admissível que um profeta morra fora de Jerusalém.
Lucas 13:33

Comentário de Albert Barnes

Eu devo andar … – Eu devo permanecer aqui neste curto espaço de tempo. Nestes três dias devo fazer curas aqui, e depois partirei, embora não por medo de Herodes. Será porque chegará a minha hora e subirei a Jerusalém para morrer.

Pois não pode ser que um profeta pereça fora de Jerusalém – não tenho medo de que Herodes me mate na Galiléia. Não vou partir por essa conta. “Jerusalém” é o lugar onde os profetas morrem e onde “eu” devo morrer. Não estou nem um pouco alarmado com nenhuma ameaça de “Herodes”, pois minha vida está segura até chegar a Jerusalém. Vá e diga a ele, portanto, que eu não o temo. Trabalharei aqui enquanto for apropriado, e depois subirei a Jerusalém para morrer. A razão pela qual ele disse que um profeta não poderia perecer em outro lugar que não em Jerusalém poderia ser:

1. Que ele sabia que seria julgado por blasfêmia, e nenhum outro tribunal poderia ter conhecimento desse crime senão o grande conselho ou Sinédrio, e por isso não tinha medo de nenhuma ameaça de Herodes.,

2. “Tinha sido” o fato de os profetas terem sido principalmente mortos lá. O significado é: “Isso não pode ser feito facilmente em outro lugar; isso geralmente não é feito. Os profetas geralmente pereceram lá, e lá estou eu para morrer. Estou, portanto, a salvo do medo de Herodes, e não aceitarei o conselho dado e deixarei seu território. ”

Comentário de E.W. Bullinger

caminhada = jornada: ou seja, através do país de Herodes.

não pode ser = não é adequado (App-105.) Grego. endechomai. Ocorre apenas aqui no NT

um profeta. Veja o próximo versículo.

fora de: ou seja, exceto dentro.

Comentário de Adam Clarke

Devo andar etc. – devo continuar a fazer milagres e ensinar por um curto período de tempo, e depois morrerei em Jerusalém; portanto, não posso partir, de acordo com o conselho que me foi dado ( Lucas 13:31 ;), nem pode um fio da minha cabeça cair no chão até que meu trabalho esteja pronto.

Hoje e amanhã, etc. – Kypke afirma que a tradução correta do original é: devo caminhar hoje e amanhã nas costas vizinhas: e que e??µe?? é frequentemente entendido desta maneira: veja Marcos 1 : 38 , e suas anotações lá. Que Cristo estava agora na jurisdição de Herodes, como ele supõe, é evidente em Lucas 13:31 ; que ele estava em sua última jornada a Jerusalém, Lucas 9:51 ; que ele havia acabado de passar por Samaria, Lucas 9:52 , Lucas 9:56 ; que, como Samaria e Judéia estavam sob o procurador romano, e Perea estava sujeita a Herodes Antipas, ele conclui que Cristo estava naquele momento em Perea; o que concorda com Mateus 19: 1 , Marcos 10: 1 e Lucas 17:11 . Ele pensa que, se as palavras não forem entendidas dessa maneira, elas serão contrárias a Lucas 13:32 , que diz que Cristo deve morrer, enquanto isso diz que ele deve viver e agir.

Perecer fora de Jerusalém – Um homem que professa ser profeta só pode ser julgado nesse terreno pelo grande Sinédrio, que sempre reside em Jerusalém; e quando os judeus estão prestes a me matar, sob o pretexto de eu ser um falso profeta, portanto minha sentença deve vir desta cidade, e minha morte ocorre nela.

Comentário de John Wesley

No entanto, devo andar hoje, amanhã e no dia seguinte: pois não pode ser que um profeta pereça fora de Jerusalém.

Não pode ser que um profeta morra fora de Jerusalém – o que exige receita para assassinar os mensageiros de Deus. Tal crueldade e malícia não podem ser encontradas em outro lugar.

Referências Cruzadas

Mateus 20:18 – “Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte

Lucas 9:53 – mas o povo dali não o recebeu porque se notava em seu semblante que ele ia para Jerusalém.

João 4:34 – Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.

João 9:4 – Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.

João 11:54 – Por essa razão, Jesus não andava mais publicamente entre os judeus. Ao invés disso, retirou-se para uma região próxima do deserto, para um povoado chamado Efraim, onde ficou com os seus discípulos.

João 12:35 – Disse-lhes então Jesus: “Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo.

Atos dos Apóstolos 10:38 – como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.

Atos dos Apóstolos 13:27 – O povo de Jerusalém e seus governantes não reconheceram Jesus, mas, ao condená-lo, cumpriram as palavras dos profetas, que são lidas todos os sábados.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *