Estudo de Lucas 24:29 – Comentado e Explicado

Mas eles forçaram-no a parar: Fica conosco, já é tarde e já declina o dia. Entrou então com eles.
Lucas 24:29

Comentário de Albert Barnes

Restringiu-o – Eles o pediram ou o convidaram com pressa. Ainda não perceberam que era Jesus, mas ficaram encantados e encantados com o discurso dele, e desejavam ouvi-lo mais longe. Os cristãos estão encantados com a comunhão com o Salvador. Eles o buscam como o principal objeto de seu desejo e encontram seu principal prazer em ter comunhão com ele. Os dois discípulos acharam um privilégio divertir o estrangeiro, como supunham, que os havia encantado com seu discurso; e assim aqueles a quem o evangelho é pregado, e quem o ama, sentem um privilégio, e não um fardo, mostrar bondade àqueles que lhes levam a mensagem da salvação.

Permaneça conosco – Permaneça conosco ou passe a noite em nossa casa.

Comentário de E.W. Bullinger

constrangido . Grego. parabiazomai. Ocorre apenas aqui e Atos 16:15 .

com . Grego. meta. App-104.

em direção a. Grego. profissionais. App-104.

está muito gasto = diminuiu.

Comentário de Adam Clarke

Pois é no final da tarde – e, consequentemente, é inconveniente e inseguro prosseguir para outra aldeia. Leitor! provavelmente é a véspera da tua vida, se você é velho ou jovem: o seu dia já pode ter declinado e há, possivelmente, mas um passo entre ti e o mundo eterno! Porventura o Senhor Jesus te ensinou, por sua palavra e Espírito, a crer nele, para que sejas salvo? Ele entrou no teu coração? Tens testemunho do seu Espírito que o teu pecado é apagado pelo seu sangue? Romanos 8:16 ; Gálatas 4: 6 ; 1 João 5: 10-12 . Se você não tiver, leve-o a Deus com humildade. Jesus está prestes a passar, talvez para sempre! Ó, constrange-o, com fervorosa fé e oração, a entrar em tua alma e alojar-se contigo! Que Deus abra Teus olhos! Que ele possa agitar e inflamar Teu coração!

E ele entrou – E assim ele fará a ti, alma penitente! Portanto, tenha coragem e não seja infiel, mas crente.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 24:29 . Eles o constrangeram, eles o pressionaram. Heylin, etc. Veja cap. 14:23 . Nos dizem nos versículos subsequentes, que os discípulos, voltando de Emaús, estavam dizendo a seus irmãos o que lhes havia acontecido, quando Jesus estava no meio deles e os saudou, Lucas 24: 35-36 . Além disso, nota-se que essa aparição aconteceu no primeiro dia da semana à noite; João 20:19 . Essas circunstâncias, juntamente com a partida dos discípulos, que foram a Emaús antes que a notícia da ressurreição de Cristo chegasse à cidade, mostram claramente que, à noite neste versículo, devemos entender a primeira noite do dia judaico, que começou às três horas. Veja Mateus 14:15 . É para a tarde, significa: “São para as três horas”; e o dia está longe, ?e????e? ? ?µe?a, significa: O dia declinou: pois, em qualquer outra suposição, os dois não poderiam ter retornado a Jerusalém, depois de jantar em Emaús, para estarem presentes quando Jesus se apresentou aos seus discípulos no primeiro dia da semana, que terminou ao pôr do sol.

Comentário de John Wesley

Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e o dia está passando. E ele entrou para ficar com eles.

Eles o constrangeram – por seus pedidos importunos.

Referências Cruzadas

Gênesis 19:3 – Mas ele insistiu tanto com eles que, finalmente, o acompanharam e entraram em sua casa. Ló mandou preparar-lhes uma refeição e assar pão sem fermento, e eles comeram.

2 Reis 4:8 – Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição.

Lucas 14:23 – “Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.

Atos dos Apóstolos 16:14 – Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *