Estudo de Malaquias 3:13 – Comentado e Explicado

Tendes proferido palavras violentas contra mim – diz o Senhor. E perguntais: O que é que dissemos contra vós?
Malaquias 3:13

Comentário de Albert Barnes

Suas palavras têm sido fortes contra Mim – provavelmente “opressivas para Mim”, como é dito, a fome era forte sobre a terra. E você disse: “O que temos falado entre nós contra ti?” Novamente, toda a inconsciência da auto-ignorância e da presunção! Eles haviam criticado a Deus e não sabiam disso. Antes, ele dissera Malaquias 2:17. Vós cansastes o Senhor com as vossas palavras, e dissestes: Onde o cansamos? Quando dissestes: Todo aquele que pratica o mal é bom aos olhos do Senhor ”” etc.

Agora ele repete isso mais completamente. Pois o povo que retornou da Babilônia parecia ter um conhecimento de Deus, observar a lei, entender seu pecado e oferecer sacrifícios pelo pecado; pagar o dízimo, observar o sábado e o resto, ordenados na lei de Deus, e ver todas as nações ao seu redor abundantes em todas as coisas, e que eles próprios estavam em penúria, fome e miséria, foram escandalizados e disseram: O que me beneficia o fato de eu adorar o Deus Único e Verdadeiro, abominar os ídolos e, picado pela consciência do pecado, andar tristemente diante de Deus? Um tópico que é abordado mais amplamente no Salmo 73. ” Somente o salmista relaciona suas tentações a Deus e a libertação de Deus dele; estes os adotaram e os falaram contra Deus. Eles reivindicam, por seu serviço parcial e escasso, ter cumprido a lei de Deus, tomando para si as palavras de Deus de Abraão, “ele manteve a minha responsabilidade”.

Comentário de Joseph Benson

Malaquias 3: 13-15 . Suas palavras, etc. – “Deste versículo até o final de Malaquias 4: 3 , o profeta expõe os ímpios por seus discursos duros; e declara que Deus fará uma distinção temível entre eles e os justos. ” – Newcome. Tem sido forte contra mim – Suas palavras foram blasfemas e vazias de toda reverência e dever. Vós falastes de mim de maneira injuriosa e proferiste coisas que me desonram. Vós mesmo denunciarei meus procedimentos, e falaste contra eles. No entanto, dizeis: O que falamos, etc. – É o mesmo significado que as palavras deles em Malaquias 3: 8 e alguns outros versículos anteriores. Eles negam descaradamente a acusação, portanto o profeta a renova contra eles nas seguintes palavras; Você disse – Se não com seus lábios, pelo menos em seus corações; É inútil servir a Deus – não obtemos vantagem disso, é inútil para nós. Que eles falem tão impiedosamente nos tempos de Zorobabel, quando Malaquias proferiu essas reprovações e exortações, não é provável; mas Deus, que vê no coração dos homens, viu, à espreita em seus corações, as sementes daquela impiedade que eclodiu na era seguinte. E qual é o lucro – Qual é o benefício para nós; que mantivemos sua ordenança – que assistimos às instituições de seu culto e governamos nossas vidas de acordo com suas leis? E que andamos tristemente diante do Senhor – Nos humilhamos diante dele com jejum e oração, pano de saco e cinzas. Ao contemplarem a prosperidade dos iníquos, concluíram que não havia nenhum propósito andar de acordo com as leis de Deus, ou confessar suas ofensas e expressar sua tristeza por eles. E, ou melhor, mas, ou , portanto, agora chamamos os orgulhosos de felizes – Aqueles que se comportam arrogantemente contra Deus, os orgulhosos contempladores de sua lei. Agora, podemos fazer nada menos do que considerá-los mais felizes, que não se preocupam com a observância das leis de Deus, mas vivem de acordo com seu prazer e fazem tudo o que sua inclinação ou lucro os leva a fazer, sem medo de que Deus os chame. para uma conta para isso. Sim, os que praticam a iniquidade estão estabelecidos – São os que florescem; são elevados à prosperidade, como edifícios são à sua altura. Sim, aqueles que tentam a Deus são libertados – sim, aqueles que, supuseram, deveriam ter esgotado a paciência de Deus com suas provocações, que pareciam agir como se tentassem provocá-lo, até esses homens escapam a esses perigos e calamidades nas quais outros homens estão envolvidos. Aqueles que falaram parecem esperar uma distribuição exata de recompensas e punições temporais a homens bons e maus nesta vida.

Comentário de Adam Clarke

Suas palavras foram fortes contra mim – Ele fala aqui para abrir infiéis e injuriantes.

O que temos falado – Eles estão prontos para negar o todo ou, impudentemente, para manter e defender o que haviam falado!

Comentário de E.W. Bullinger

stout = rígido ou em negrito.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *