Estudo de Marcos 5:29 – Comentado e Explicado

Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada.
Marcos 5:29

Comentário de Joseph Benson

Marcos 5: 29-30 . Ela sentiu em seu corpo que estava curada daquela praga – ou destemper, com a qual fora castigada; pois esse é o significado claro da palavra µast???? aqui usada, que significa corretamente um golpe, flagelo ou correção. E Jesus virou-se na imprensa e disse: Quem tocou, etc. – A mulher, tendo obtido seu desejo, teria se aposentado sem ser observada: mas Jesus, que secretamente havia realizado a cura, pela eficácia concorrente de sua vontade, que enviou a virtude de cura, julgou oportuno, nesta ocasião, mostrar que não havia escapado ao seu conhecimento e aproveitado a oportunidade para ilustrar e elogiar a fé da mulher pelo encorajamento de outros a confiar em seu poder e amor.

Comentário de E.W. Bullinger

imediatamente = imediatamente. Veja nota em Marcos 1:12 .

sentido = conhecido [pelo poder Divino]. Grego. ginosko. App-132.

de = de. Grego. apo . App-104.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 5:29 . E – ela foi curada daquela praga ?ast???? , – daquela lavadora e perigosa cinomose, com a qual ela havia sido castigada por tanto tempo. Era necessário que o ministério do Filho de Deus fosse ilustrado por todos os tipos de milagres, e que todas as pessoas do país onde ele vivia tivessem a mais alta idéia e a mais firme persuasão de seu poder; foi por promover esses grandes fins, bem como pelo objetivo imediato de sua misericórdia, que o sucesso da tentativa dessa mulher igualou a fé e a humildade pelas quais ela foi guiada.

Referências Cruzadas

Exodo 15:26 – dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”.

Levítico 20:18 – “Se um homem se deitar com uma mulher durante a menstruação e com ela se envolver sexualmente, ambos serão eliminados do meio do seu povo, pois expuseram o sangramento dela.

1 Reis 8:37 – “Quando houver fome ou praga no país, ferrugem e mofo, gafanhotos peregrinos e gafanhotos devastadores, ou quando inimigos sitiarem suas cidades, quando, em meio a qualquer praga ou epidemia,

Jó 33:24 – para ser-lhe favorável e dizer: ‘Poupa-o de descer à cova; encontrei resgate para ele’,

Salmos 30:2 – Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.

Salmos 103:3 – É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças,

Salmos 107:20 – Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.

Salmos 147:3 – Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.

Marcos 3:10 – Pois ele havia curado a muitos, de modo que os que sofriam de doenças ficavam se empurrando para conseguir tocar nele.

Marcos 5:34 – Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.

Lucas 7:21 – Naquele momento Jesus curou muitos que tinham males, doenças graves e espíritos malignos, e concedeu visão a muitos que eram cegos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *