Estudo de Marcos 7:17 – Comentado e Explicado

Quando deixou o povo e entrou em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe acerca da parábola.
Marcos 7:17

Comentário de Albert Barnes

A parábola – Os comentários “obscuros” e difíceis que ele havia feito em Marcos 7:15 . A palavra “parábola”, aqui, significa “obscuro” e “difícil dizer”. Eles não conseguiram entender. Provavelmente haviam absorvido muitas das noções populares dos fariseus e não conseguiam entender por que um homem não era contaminado por coisas externas. Além disso, era uma doutrina da lei que os homens eram cerimonialmente poluídos pelo contato com cadáveres etc., e eles não podiam entender como poderia ser de outra maneira.

Comentário de Joseph Benson

Marcos 7: 17-23 . Quando ele entrou na casa – E estava separado do povo; seus discípulos perguntaram a ele – Pedro, em nome dos demais ( Mateus 15:15 ) sobre a parábola – Então eles denominam a declaração que nosso Senhor acabara de proferir, porque parecia-lhes misteriosa e precisando de explicação. , que, como deveria, parece muito estranho. E ele disse: Sois tão sem entendimento – Tão aborrecido de apreensão, tão ignorante da natureza da verdadeira santidade? veja nota em Mateus 15: 15-20 , onde a maioria das informações contidas neste parágrafo é explicada. De dentro proceda maus pensamentos, etc. – As coisas aqui mencionadas como vindas do coração e profanam o homem, são todos pecados cometidos contra a segunda tabela da lei, como são contados por São Paulo, Romanos 13: 9 ; ou as disposições que inclinam os homens para eles. Cobiça – Gr. p?e??e??a? , cobiça ou desejos irregulares e desordenados; maldade, p?????a? , natureza desumana, crueldade, desumanidade e todos os afetos malévolos; um mau-olhado – uma disposição invejosa e relutante; orgulho?pe??fa??a , aquele orgulho que nos faz desprezar e ignorar os outros, como indigno de nossa consideração, e ressentir-nos com a menor afronta ou aparente ferimento; toliceaf??s??? , paixão tola e ingovernável; a palavra se opõe diretamente a s?f??s??? , ou sobriedade de pensamento e discurso; e, portanto, particularmente significa todo tipo de imaginação selvagem e paixões extravagantes. “É notável que três dos crimes aqui mencionados, como poluições da mente, a saber, assassinato, testemunha falsa e blasfêmia, foram, nessa mesma ocasião, cometidos pelas pessoas que acusaram nosso Senhor de impiedade, porque ele negligenciou tal preceitos cerimoniais da religião, assim como a invenção humana. Pois, enquanto reinavam a mais alta reverência pela lei divina, estavam anulando seus preceitos mais essenciais. Na mesma época em que condenaram os discípulos por uma ofensa tão pequena como comer com as mãos não lavadas, contrariamente apenas às tradições dos anciãos, os escribas e fariseus estavam matando Jesus por suas calúnias e falsas testemunhas, apesar de ser o único estudo de a vida dele para fazer o melhor possível! ” Todas essas coisas más vêm de dentro – O Senhor Jesus “representa essas coisas más como procedentes da boca ( Mateus 15:18 ), não tanto em contraste com as carnes, que entram pela boca no homem como porque alguns deles estão comprometidos com a faculdade de falar, como testemunhas falsas e blasfêmia; e outros são auxiliados por sua assistência, a saber, adultério, engano, etc. – Assim, nosso Senhor defendeu seus discípulos por uma bela cadeia de raciocínio, na qual mostrou a verdadeira natureza das ações e carregou com infame perpétua os professores judeus e sua ninhada, que em todas as épocas e países podem ser conhecidos por características exatamente semelhantes às suas. pais, cujos principais golpes são que, por suas superstições frívolas, enfraquecem, e às vezes destroem, as regras eternas e imutáveis ??da justiça. ” Macknight.

Comentário de E.W. Bullinger

casa. Forneça as elipses assim: “casa [longe] de” .

Seus discípulos . A terceira das três partes abordadas neste capítulo. Veja os versículos: Marcos 7: 1 , Marcos 7:14 , Marcos 7:17 .

perguntou = começou a perguntar.

relativo. Grego. peri. App-104, como em Marcos 7: 6 .

Referências Cruzadas

Mateus 13:10 – Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: “Por que falas ao povo por parábolas? “

Mateus 13:36 – Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio no campo”.

Mateus 15:15 – Então Pedro pediu-lhe: “Explica-nos a parábola”.

Marcos 4:10 – Quando ele ficou sozinho, os Doze e os outros que estavam ao seu redor lhe fizeram perguntas acerca das parábolas.

Marcos 4:34 – Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *