Estudo de Mateus 10:6 – Comentado e Explicado

ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel.
Mateus 10:6

Comentário de Albert Barnes

Mas vá antes às ovelhas perdidas … – Ou seja, aos judeus. Ele os considerava errantes e perdidos, como ovelhas perdidas sem pastor. Eles foram o povo escolhido de Deus; há muito que procuravam o Messias; e era apropriado que o evangelho fosse primeiramente oferecido a eles.

Comentário de E.W. Bullinger

para. Grego. profissionais .

ovelha perdida. Compare Ezequiel 34:16 ; e Mateus 15:24 ; Mateus 18:11 . 19:10 .

a casa de Israel. Um hebraísmo = a família de Israel. Veja a nota em 1 Reis 12:17 .

Comentário de John Calvin

6. Mas vá antes às ovelhas perdidas. O primeiro posto, como dissemos, é atribuído aos judeus, porque eles eram os primogênitos; ou melhor, porque naquela época, somente eles eram reconhecidos por Deus como pertencentes à sua família, enquanto outros eram excluídos. (569) Ele os chama de ovelhas perdidas, em parte para que os apóstolos, movidos pela compaixão, possam mais prontamente e com mais afeto afeto ajudá-los, e em parte para informá-los de que há atualmente uma ocasião abundante para seus trabalhos. Ao mesmo tempo, sob a figura desta nação, Cristo ensinou qual é a condição de toda a raça humana. Os judeus, que estavam perto de Deus, e em aliança com ele, e portanto eram os herdeiros legais da vida eterna, são, no entanto, declarados perdidos, até que recuperem a salvação por meio de Cristo. O que resta então para nós que somos inferiores a eles em honra? (570) Mais uma vez, a palavra ovelha é aplicada até aos réprobos, que, falando propriamente, não pertenciam ao rebanho de Deus, porque a adoção se estendeu a toda a nação; como aqueles que mereciam ser rejeitados, por causa de sua traição, são chamados em outros lugares filhos do reino ( Mateus 8:12 ). Em uma palavra, pelo termo ovelhas, Cristo recomenda os judeus aos apóstolos, para que possam dedicar seu trabalho a eles, porque não podiam reconhecer como o rebanho de Deus senão aqueles que haviam sido reunidos no rebanho.

Comentário de Adam Clarke

Mas vá antes às ovelhas perdidas, etc. – A Igreja Judaica era o rebanho antigo de Deus; mas as ovelhas se afastaram do seu pastor e se perderam. Nosso abençoado Senhor envia esses sub-pastores para buscar, encontrar e trazê-los de volta ao Pastor e Superintendente de suas almas.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 10: 6 . Mas vá antes às ovelhas perdidas, etc. – Veja o que foi dito sobre as metáforas das ovelhas e da colheita, na nota de Mateus 10: 1 . Em relação ao primeiro, deve-se lembrar que na nota no cap. Mateus 3: 7 observou-se que os homens, como animais, têm cada um deles uma semelhança peculiar com algumas espécies particulares de outros animais; que exemplificamos no termo cordeiro, ovelha, lobos, cães, etc. Acrescentamos agora que essas apelações não são de forma alguma levadas em consideração por caracteres indeléveis; mas aqueles a quem são aplicáveis ??a qualquer momento, no futuro curso da vida, por meio da graça de Deus que converte e santifica, podem, até agora, controlar suas propensões erradas por uma prática constante das graças e virtudes contrárias, como dar à igreja e ao mundo um caráter bastante oposto. Efetuar esse é o trabalho adequado da graça, produzindo arrependimento na alma e depois conversão genuína, incluindo uma mudança de disposição mental, pela qual o astuto, voraz, travesso, teimoso ou outro temperamento selvagem pode ser transmutado nessa simplicidade, mansidão, inofensividade e ductilidade, que constituem o caráter de ovelha ou, qual é um título infinitamente mais honroso, membros do corpo místico de Cristo. Quando se diz que nosso Senhor contempla as multidões, cansadas, deitadas e sem pastor; – quando, em conseqüência dessa visão, ele instrui seus apóstolos a irem em busca deles, os chama de ovelha perdida; não que eles se desviassem do pastor, pois queriam um; mas perdi aqui as importações, que eles estavam bastante perdidos como proceder e realmente perecendo por falta de um guia. Tais eram as pessoas que haviam movido a compaixão de nosso Senhor, e por quem ele enviou seus apóstolos para publicar as boas novas de seu reino, com garantias de que o poder divino estava à mão para tomá-las sob sua regência imediata. E como esse reino era mental e, portanto, não era óbvio para o sentido, os apóstolos foram ao mesmo tempo enviados para dar provas visíveis de sua realidade, curando os doentes, limpando os leprosos, ressuscitando os mortos e expulsando demônios. Esses testemunhos milagrosos foram para aqueles que, pela graça do arrependimento, dispunham corretamente, uma base segura de fé em Cristo; e, ao concordar com as atrações de graus ainda superiores de graça, os induziria com fé simples a se resignarem, com uma submissão implícita, à conduta de seu Espírito, cuja plenitude habitava sem medida no Jesus encarnado, e era comunicados no poder de converter a graça àqueles cujos corações arrependidos estavam preparados para recebê-la.

Comentário de Scofield

ovelha perdida

(Grego – ?p????µ? ). ” (Ver Scofield” João 3:16 “) . Além disso, Mateus 15:24 ; Mateus 15:26 ; Atos 13:46 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *