Estudo de Mateus 11:12 – Comentado e Explicado

Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.
Mateus 11:12

Comentário de Albert Barnes

E desde os dias de João … – Ou seja, desde os dias em que João começou a pregar. Não se sabe quanto tempo isso durou, mas provavelmente não durou mais de um ano. Nosso Salvador aqui simplesmente declara um fato. Ele diz que houve uma grande pressa ou uma multidão pressionando para ouvir John. Multidões saíram para ouvi-lo, como se estivessem prestes a tomar o reino dos céus à força. Ver Mateus 3: 5 . Então, ele diz, continuou. Desde que “o reino dos céus”, ou “o evangelho”, foi pregado, houve uma “corrida” para ele. As pessoas têm sido “sinceras” com isso; eles vieram “pressionando” para obter a bênção, como se a aceitassem pela violência. Há alusão aqui à maneira em que as cidades foram tomadas. Os sitiantes os pressionaram com violência e demoliram os muros. Com tanta “seriedade” e “violência”, diz ele, as pessoas pressionavam ele e John desde que começaram a pregar. Não há alusão aqui à maneira pela qual pecadores individuais buscam a salvação, mas é um registro simples do fato de que multidões haviam se aglomerado ao redor dele e de João para ouvir o evangelho.

Comentário de Joseph Benson

Mateus 11:12 . E desde os dias de João Batista – isto é, desde o momento em que prestou seu testemunho público à aproximação do Messias, ou desde o momento em que cumpriu seu ministério, o reino dos céus – A dispensação que admite todas as pessoas igualmente, em seu arrependimento e fé, sofrem violência, e os violentos a tomam pela força – Os espíritos dos homens são tão excitados e animados por um desejo depois deste reino, que é, por assim dizer, atacado como uma cidade sitiada, homens de todos os tipos pressionando para entrar nela, com uma violência como a dos homens que tomam um lugar pela tempestade. Como se ele tivesse dito: “Multidões estão se reunindo ao meu redor, para serem instruídas na natureza do meu reino; e alguns, que antes eram de caráter mais licencioso, e considerados absolutamente impróprios para serem súditos do reino do Messias, decididamente decidem desfrutar das bênçãos dele. ” Quem tem ouvidos para ouvir, ouça – Uma espécie de expressão proverbial, exigindo a mais profunda atenção ao que é falado.

Comentário de E.W. Bullinger

E = mas.

sofre violência = força-se sobre a atenção dos homens. Grego. biazomai. Ocorre apenas aqui e Lucas 16:16 . Supõe-se que seja apenas passivo (como apresentado aqui), mas isso não concorda nem com os fatos nem com o contexto. Deissmann ( Bib Stud, p. 258) fala da descoberta de uma inscrição de Xanthus, o Lycian, encontrada perto de Sunium (E. Attica), contendo os regulamentos para abordar a divindade curativa do santuário de Men Tyrannos: “Se alguém força ele mesmo, sua oferta não era aceitável. Quem cumpriu as condições teve os bons desejos do fundador. Esta última cláusula é conclusiva e concorda com Lucas 16:16 .

os violentos = fortes. Sem art. Grego. biastes. Ocorre apenas aqui.

pegue pela força = segure-a.

Comentário de John Calvin

12. Desde os dias de João, não tenho dúvidas de que Cristo fala honrosamente da majestade do Evangelho neste terreno, que muitos a procuraram com afeto afeto; pois, como Deus havia levantado João para ser o arauto do reino de seu Filho, o Espírito infundiu tanta eficácia em sua doutrina, que penetrou profundamente nos corações dos homens e acendeu esse zelo. Parece, portanto, que o Evangelho, que se apresenta de maneira tão repentina e extraordinária (16) e desperta emoções poderosas, deve ter procedido de Deus. Mas na segunda cláusula é adicionada essa restrição, de que os violentos a tomam à força. A maior parte dos homens não estava mais empolgada do que se os Profetas nunca tivessem proferido uma palavra sobre Cristo, ou se João nunca tivesse aparecido como testemunha; e, portanto, Cristo lembra a eles que a violência da qual ele havia falado existia apenas em homens de uma determinada classe. O significado, portanto, é que agora uma vasta assembléia de homens está reunida, como se os homens estivessem correndo violentamente para a frente para conquistar o reino de Deus; pois, despertados pela voz de um homem, eles se reúnem em multidões e recebem, não apenas com entusiasmo, mas com veemente impetuosidade, a graça que lhes é oferecida. Embora muitos estejam dormindo e não sejam mais afetados do que se João, no deserto, estivesse encenando uma peça que não tinha referência a eles, ainda assim muitos se dirigem a ele com ardente zelo. A tendência da afirmação de nosso Senhor é mostrar que aqueles que passam de maneira desdenhosa, e como aconteceu com os olhos fechados, o poder de Deus, que aparece manifestamente no professor e nos ouvintes, é indesculpável. Vamos aprender também com essas palavras qual é a verdadeira natureza e operação da fé. Isso leva os homens não apenas a dar um consentimento frio e indiferente quando Deus fala, mas a nutrir um afeto caloroso por Ele, e a avançar como se estivesse em uma luta violenta.

Comentário de Adam Clarke

O reino dos céus sofre violência – Os cobradores de impostos e os pagãos, que os escribas e fariseus acham que não têm direito ao reino do Messias, cheio de zelo e sinceridade, aproveitam imediatamente a misericórdia do Evangelho, e assim tome o reino como à força daqueles médicos instruídos que reivindicaram para si mesmos os lugares mais importantes nesse reino. O próprio Cristo disse: Os cobradores de impostos e prostitutas vão adiante de ti para o reino de Deus. Veja o lugar paralelo, Lucas 7: 28-30 . Aquele que tomar, possuir o reino da justiça, paz e alegria espiritual, deve ser sincero: todo o inferno se oporá a ele em cada passo que der; e se um homem não estiver absolutamente determinado a desistir de seus pecados e companheiros maus, e ter sua alma salva a todo o risco e a todo custo, ele certamente perecerá eternamente. Isso requer uma seriedade violenta.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 11: 12-13 . O reino dos céus sofre violência é violentamente invadido. O Dr. Heylin lê: O reino dos céus é introduzido pela força, e aqueles que se esforçam com todas as suas forças o aceitam, como pela violência. O reino dos céus era de fato a herança de judeus e gentios; mas os judeus estimavam todos aqueles que não conheciam a lei. No entanto, eles deixaram de aceitar os termos graciosos do Evangelho, enquanto os publicanos e pecadores, cumprindo esses termos, entraram na herança que os judeus pensavam que não tinham direito legal. Portanto, eles são chamados de violentos, porque aquele que é obrigado a fazer uso da violência para garantir qualquer coisa não pode ter uma reivindicação legal para tal coisa. Ao se referir a um lugar paralelo, Lucas 7:29 o significado dos versículos atuais aparecerá mais evidente: E todas as pessoas que o ouviram [isto é, João], diz nosso Senhor, e os publicanos, justificaram Deus, sendo batizado com seu batismo. O significado é que, enquanto João executava seu ministério, o povo, particularmente os publicanos, justificava Deus, recebendo seu batismo; ou, para expressar a questão de maneira diferente, crendo em João, eles declararam o Filho da justiça de Deus e justificaram a sabedoria divina ao enviá-lo. Portanto, vemos a razão pela qual a fé é tão absolutamente necessária e tão altamente ordenada nas Escrituras; pois, pode haver um dever mais sagrado do que atribuir a Deus a glória de sua justiça, crendo no que ele revelou; ou uma blasfêmia mais hedionda do que roubá-lo de sua veracidade, rejeitando a doutrina que vem dele? O sentido que demos deste versículo de São Lucas é confirmado pela passagem diante de nós, onde nosso Senhor se expressa de maneira um pouco diferente, mas com o mesmo objetivo: a importância geral é: “Os cobradores de impostos, soldados, prostitutas, e outros do mesmo selo, pessoas dos personagens mais abandonados, a quem vocês acham que não têm o direito de se tornar membros do reino do Messias, entram nele; e isso você acha que foi uma violência feita ao reino dos céus; mas, na realidade, não é assim, porque a lei e os profetas, a dispensação que faz uma distinção entre os homens, foi virtualmente posta de lado na vinda de João, em cujo ministério o reino dos céus começou – essa dispensação que admite todas as pessoas igualmente para a Igreja. gozo de seus privilégios sobre seu arrependimento e fé: pois, se crerem, ele é o precursor do Messias, a quem Malaquias predisse sob o nome de Elias “. O Dr. Heylin, no versículo 13, observa que profetizar , na linguagem das Escrituras, é (freqüentemente) o mesmo que pregar; e o sentido é: “Os profetas e a lei foram seus guias e instrutores até a vinda de João; agora Deus lhe dá outro Mestre em mim, e João é o Elias que deveria preparar o caminho diante de mim”; ou, em outras palavras, “o arrependimento, como João ensinou e praticou, é a preparação necessária para o reino de Deus que eu vim estabelecer no coração dos homens”. St. Austin observa neste versículo: “Deus assim ordenou, que está no poder de todo homem ser feliz: o reino dos céus sofre violência; desejar, resolver, esforçar-se, esforçar-se é ser qualificado; e ninguém jamais falhou em sua tentativa que estava disposto a tomá-lo à força. “ Veja as reflexões.

Comentário de Scofield

sofre violência

Tem sido muito contestado se a “violência” aqui é externa, contra o reino nas pessoas de João Batista e Jesus; ou que, considerando a oposição dos escribas e fariseus, apenas os violentamente resolutos insistiriam nisso. Ambas as coisas são verdadeiras. O rei e seu arauto sofreram violência, e este é o significado principal e maior, mas também alguns estavam decididamente se tornando discípulos. CF Lucas 16:16 .

Comentário de John Wesley

E desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus sofre violência, e os violentos a tomam à força.

E desde os dias de João – ou seja, a partir do momento em que João cumpriu seu ministério, homens correm para o meu reino com uma violência como a daqueles que tomam uma cidade pela tempestade.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *