Estudo de Mateus 12:28 – Comentado e Explicado

Mas, se é pelo Espírito de Deus que expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.
Mateus 12:28

Comentário de Albert Barnes

Mas se eu expulsar demônios pelo Espírito de Deus … – O Espírito de Deus, aqui, significa o “poder” de Deus – em Lucas, pelo “dedo” de Deus.

Compare Êxodo 8:19 ; Salmo 8: 3 . Se este trabalho não é pela ajuda de Satanás, então é pela ajuda de Deus. Então seu reino, ou “reinado”, chegou, Mateus 3: 2 . O reino de Satanás sobre as pessoas e o reino de Deus estão em oposição. Se Deus expulsa Satanás de seu domínio sobre as pessoas, então seu reino chegou.

Comentário de E.W. Bullinger

o espírito . Não há art. Grego. pneuma. (App-101.) = Pelo pneuma de Deus , posto para o poder Divino. Em Lucas 11:20, o “dedo” de Deus colocou para o poder exercido por ele pela figura do discurso Metonímia (da Causa). Assim, em Êxodo 8:19 .

então = segue isso.

o reino de deus. A segunda das cinco ocorrências em Mateus. Veja nota em Mateus 6:33 e App-114.

Comentário de John Calvin

28. Mas se eu expulsar demônios pelo Espírito de Deus. Lucas diz, se eu expulsar demônios pelo Dedo de Deus; empregando a palavra Dedo metaforicamente, em vez do Espírito. Enquanto Deus trabalha e exerce seu poder, por seu Espírito, é com propriedade que a palavra Dedo é aplicada a ele. E esse modo de expressão era comum entre os judeus, como Moisés relata que os mágicos do Faraó disseram: Este é o dedo de Deus. Agora, Cristo infere do que ele já declarou, que os escribas provam ser ingratos a Deus, por não quererem isso. Ele deveria reinar entre eles. Até agora, ele respondeu à calúnia inativa; mas agora, ele os trata como pessoas condenadas e os ordena a não fazer oposição ímpia ao reino de Deus. Ele não se limita a um único milagre, mas aproveita a ocasião para discursar sobre o objetivo de sua vinda, lembra-os de que eles não deveriam apenas olhar para um fato notável, mas para uma verdade muito mais importante, que era o vontade de Deus, revelando Seu Messias, para elevar a salvação que havia caído e restaurar seu reino entre eles. Assim, vemos que Cristo reclama de sua ingratidão, rejeitando loucamente do meio deles a inestimável graça de Deus. O reino de Deus chegou até você A palavra vem é enfática e implica que, sem nenhum pedido deles, Deus aparece como seu Redentor, enquanto eles fazem tudo o que está ao seu alcance para afastá-lo e, quando ele está presente e preparado para a salvação deles, recusar-se a dar-lhe um lugar.

Comentário de Adam Clarke

Mas se eu expulsar demônios pelo Espírito de Deus – Talvez o Espírito de Deus seja aqui mencionado em oposição aos encantamentos mágicos dos judeus; pois é sabido que, por fumigações e lavagens mágicas, eles professavam expulsar demônios. Veja um caso mencionado por Schoettgen neste versículo.

Então o reino de Deus – Pois a destruição do reino de Satanás implica claramente a criação do reino de Deus.

Chegou até você – Chegou inesperadamente sobre você. ?f?ase? , de f?a?? , para aparecer de repente – inesperadamente.

Eles fingiram estar na expectativa do reino de Deus e, conseqüentemente, na destruição do reino de Satanás. Mas, por não estarem preparados para receber a Cristo nessas provas de sua missão divina, eles mostraram que sua expectativa era apenas fingida. Eles eram carnais demais para se importar com as coisas espirituais.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 12:28 . Então o reino de Deus é chegado até você Ou seja, “Você pode descobrir que eu sou o Messias, ou aquele rei que foi prometido aos judeus”. Os milagres de nosso Senhor, e a maneira como ele os executou, foram manifestações manifestas de que ele havia sido enviado por Deus (ver João 3: 2. ) E, consequentemente, que o que ele disse de si mesmo era verdadeiro. Mas expulsar demônios, em particular, foi um milagre que provou que Cristo era o Messias; desde que ele veio ao mundo de propósito para destruir as obras dos demônios. Ver 1 João 3: 8 . João 12:31 . Hebreus 2:14 e Beausobre e Lenfant.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *