Estudo de Mateus 12:7 – Comentado e Explicado

Se compreendêsseis o sentido destas palavras: Quero a misericórdia e não o sacrifício… não condenaríeis os inocentes.
Mateus 12:7

Comentário de Joseph Benson

Mateus 12: 7-8 . Mas se você soubesse o que isso significa – Se você soubesse a intenção dessa escritura, Oséias 6: 6 , terei misericórdia, etc. – Ou seja, eu sempre prefiro atos de misericórdia antes de assuntos de instituição positiva, quando em qualquer caso eles interferem entre si; e antes mesmo de todas as instituições cerimoniais; porque esses são apenas meios de religião, são suspensos, é claro, se ocorrerem circunstâncias em que colidam com o amor, que é o fim dele: você não teria condenado os sem culpa – Como você fez agora, apenas por esfregar um punhado de milho para se refrescarem em meu serviço. Pois o Filho do homem é o Senhor até mesmo no dia do sábado – a lei que ordena a observação de todo sétimo dia como um dia de descanso santo, como todas as outras leis, está em meu poder e pode ser alterada, aplicada ou dispensada, como eu vejo bem. Meus discípulos, portanto, são inocentes, apenas por isso, que agem por minha autoridade e me atendem em meu ministério, como os sacerdotes atendiam a Deus no templo. Essa expressão, é o Senhor mesmo do sábado, evidentemente implica, que o sábado era uma instituição de grande e distinta importância. Pode, talvez, também se referir ao ato sinal de autoridade que Cristo exerceu posteriormente sobre ele, alterando-o do sétimo para o primeiro dia da semana. Se supusermos aqui uma transposição do sétimo e oitavo versos, o oitavo verso é uma prova do sexto.

Comentário de E.W. Bullinger

se, etc. Implicando que não era esse o fato. Veja App-118. Não é a mesma condição dos versículos: Mateus 12:11 , Mateus 12:26 , Mateus 12:27 , Mateus 11:28 .

sabia = estava ciente. Gr . ginosko. .

meaneth = é.

Eu vou = eu desejo. Grego. thelo. App-102. Citado em Oséias 6: 6 .

misericórdia = benignidade ou graça.

inocente. Grego. anaitios. Ver nota sobre irrepreensível, Mateus 12: 5 .

Comentário de John Calvin

7. Mas se você soubesse, esse terceiro argumento também é mencionado apenas por Mateus. Cristo transmite uma reprovação indireta aos fariseus, por não considerar por que as cerimônias foram nomeadas e a que objetivo elas são dirigidas. Isso tem sido uma falha comum em quase todas as idades; e, portanto, o profeta Oséias ( Oséias 6: 6 ) exclama contra os homens de sua idade por estar muito apegado às cerimônias e pouco se importar com os deveres da bondade. Mas Deus declara em voz alta que ele atribui um valor mais alto à misericórdia do que ao sacrifício, empregando a palavra misericórdia, como figura de linguagem, para ofícios de bondade, pois os sacrifícios incluem o serviço externo da Lei. Esta afirmação Cristo aplica-se ao seu próprio tempo e encarrega os fariseus de torturar perversamente a Lei de Deus por seu verdadeiro significado, por desconsiderar a segunda tabela e por estar inteiramente ocupado com cerimônias.

Mas surge uma pergunta: por que Deus declara que ele é indiferente quanto às cerimônias, quando ele ordenou estritamente em sua lei que elas fossem observadas? A resposta é fácil. Os ritos externos não têm valor em si mesmos e são exigidos por Deus na medida em que são direcionados ao seu objetivo apropriado. Além disso, Deus não os rejeita absolutamente, mas, por uma comparação com ações de bondade, declara que eles são inferiores a este em valor real. Tampouco é inconsistente dizer que, na perfeição da justiça, a posição mais alta pertence à adoração a Deus, e os deveres que os homens devem uns aos outros ocupam a segunda posição. Pois, embora a piedade seja justamente considerada tão superior à caridade quanto Deus é superior aos homens, ainda assim, como os crentes, praticando a justiça uns com os outros, provam que seu serviço a Deus é sincero, não é sem razão que esse assunto é trazidos à atenção de hipócritas, que imitam a piedade por sinais exteriores, e ainda assim a pervertem confinando seus trabalhosos esforços apenas ao culto carnal. (81) Pelo testemunho do Profeta, Cristo deduz com justiça que nenhuma culpa atribui a seus discípulos; pois enquanto Deus treinava seu povo nos rudimentos da Lei, estava longe de ser seu objetivo matar homens miseráveis ??com fome.

Comentário de Adam Clarke

Terei piedade, etc. – Veja isso explicado, Mateus 9:13 .

Existem quatro maneiras pelas quais leis positivas podem deixar de obrigar.

    Primeiro, pela lei natural da necessidade.

    Em segundo lugar, por uma lei específica, que é superior.

    Terceiro, pela lei da caridade e misericórdia.

    Quarto, pela dispensação e autoridade do Legislador.

Todos esses casos são exemplificados em Mateus 12: 4-8 .

Comentário de Thomas Coke

Mateus 12: 7 . Terei misericórdia, etc. – Deleito- me com a misericórdia (então ?e?e?? significa, cap. Mateus 27:43 .), Mais que sacrifício; pois esta é a forma hebraica de comparação. Veja a nota no cap. Mateus 9:13 . Obras de misericórdia, atos de bondade e beneficência são deveres essenciais e preferíveis a todas as leis cerimoniais, citadas aqui (a partir de seu ato principal), quando isso entra em concorrência com elas. Como o sentido de tantas escrituras importantes depende disso, pode ser apropriado observar que, de acordo com o gênio da língua hebraica, uma coisa parece ser proibida e outra ordenada, quando o significado é apenas, que a última é muito preferível ao primeiro. O texto diante de nós é um exemplo notável; como João 6:27 . E é evidente que Gênesis 45: 8 . João 7:19 e muitas outras passagens devem ser expostas no mesmo sentido comparativo. Veja Doddridge, Heylin e Beausobre e Lenfant.

Comentário de John Wesley

Mas se você soubesse o que isso significa, terei misericórdia e não sacrifício, não teria condenado os sem culpa.

Terei misericórdia e não sacrifício – Ou seja, quando eles interferem um com o outro, eu sempre prefiro atos de misericórdia, antes de assuntos de instituição positiva: sim, antes de todas as instituições cerimoniais; porque esses são apenas meios de religião, são suspensos, é claro, se as circunstâncias ocorrerem, em que se chocam com o amor, que é o fim dele. Mateus 9:13 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *