Estudo de Mateus 13:45 – Comentado e Explicado

O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas.
Mateus 13:45

Comentário de Joseph Benson

Mateus 13: 45-46 . Novamente, o reino dos céus – Ou seja, aquele que sinceramente a procura; é como um comerciante, que vai de uma cidade ou país a outra, buscando bondosamente ou belas pérolas ou jóias. Assim, os escritores sagrados costumam comparar e preferir sabedoria, ou religião verdadeira, a jóias caras. Ver Jó 28: 15-19 ; Provérbios 3:15 ; Provérbios 8:11 . Quem, quando encontrou uma pérola de grande preço – De um valor extremamente alto, vendeu tudo o que possuía e a comprou – Também sabia que seria um grande ganhador, embora devesse se separar de tudo o que possuía. Tito, o crente verdadeiramente iluminado, renuncia rápida e prontamente, não apenas a todo pecado, mas tudo o que existe no mundo, ao qual ele é chamado a participar, para que possa receber o reino de Deus em seu coração e ser um participante das bênçãos do evangelho. “Ele”, diz Baxter, “que não encontra pela fé o suficiente no amor de Deus e na glória celestial, e em Cristo o caminho para fazê-lo consentir sincera e praticamente a vender ou participar de todo o mundo, em vez de perdê-lo. , não é capaz de um título justo, nem o deve obter. ”

Comentário de E.W. Bullinger

um comerciante = um homem, um comerciante. Compare Mateus 13:28 , “um inimigo” .

Comentário de Adam Clarke

Um comerciante, que busca boas pérolas – Uma história assim é encontrada no trato talmúdico Shabbath: “José, que santificou o sábado, tinha um vizinho muito rico; os caldeus disseram: Todas as riquezas deste homem virão a José, que santifica o sábado, para evitar isso, o rico foi e vendeu tudo o que tinha, comprou uma pérola e subiu a bordo de um navio, mas o vento levou a pérola para longe, caiu no mar e foi engolida por Este peixe foi pescado e no dia anterior ao sábado foi trazido ao mercado, e eles proclamaram: Quem deseja comprar este peixe? O povo disse: Leve-o a Joseph, o santificador do sábado, que está acostumado para comprar coisas de grande valor. Eles carregaram para ele, e ele a comprou; quando a cortou, encontrou a pérola e a vendeu por treze libras de denários dourados! ” De alguma tradição desse tipo, nosso Senhor poderia ter emprestado o símile nessa parábola.

O significado dessa parábola é o mesmo da outra; e ambos foram ditos para imprimir com mais força essa grande verdade nas almas do povo: – a salvação eterna do pecado e suas conseqüências é o bem supremo do homem, deve ser procurada acima de todas as coisas e valorizada além de tudo o que Deus criou. Os comerciantes que buscam mar e terra em busca de ganhos temporais, condenam a preguiça da maioria dos chamados cristãos, que, apesar de confessarem que essa salvação é o mais certo e o mais excelente de todos os tesouros, ainda buscam os bens do mundo em sua preferência. ! Infelizmente, para quem espera encontrar algo mais amável que Deus, mais digno de encher seu coração e mais capaz de fazê-lo feliz!

Comentário de Scofield

pérolas

A verdadeira Igreja, “um corpo” formado pelo Espírito Santo 1 Coríntios 12:12 ; 1 Coríntios 12:13 . Como Israel é o tesouro escondido, a Igreja é a pérola de grande custo. Cobrindo o mesmo período de tempo que os mistérios do reino, está o mistério da Igreja; Romanos 16:25 ; Romanos 16:26 ; Efésios 3: 3-10 ; Efésios 5:32 . Da verdadeira Igreja uma pérola é um símbolo perfeito:

(1) Uma pérola é uma, um símbolo perfeito da unidade 1 Coríntios 10:17 ; 1 Coríntios 12:12 ; 1 Coríntios 12:13 ; Efésios 4: 4-6 .

(2) uma pérola é formada pelo acréscimo, e não mecanicamente, mas vitalmente, através de um vivo, como Cristo acrescenta à Igreja Atos 2:41 ; Atos 2:47 ; Atos 5:14 ; Atos 11:24 ; Efésios 2:21 ; Colossenses 2:19 .

(3) Cristo, tendo se entregado pela pérola, agora a está preparando para ser apresentada a Efésios 5: 25-27 . O reino não é a Igreja, mas os verdadeiros filhos do reino durante o cumprimento desses mistérios, batizados por um Espírito em um corpo 1 Coríntios 12:12 ; 1 Coríntios 12:13 compõe a verdadeira Igreja, a pérola.

reino (Veja Scofield “ Mateus 3: 2 “) .

Comentário de John Wesley

Novamente, o reino dos céus é semelhante a um comerciante, buscando boas pérolas:

O reino dos céus – Ou seja, quem o procura seriamente: no versículo Mateus 13:47 , significa que o Evangelho pregou, que é como uma reunião líquida de todo tipo: assim também o Evangelho, onde quer que seja pregado, se reúne em primeiro bons e maus, que são para uma temporada cheia de aprovação e acolhedores de bons desejos. Mas a disciplina cristã e uma forte exortação próxima iniciam a separação neste mundo, que será realizada pelos anjos de Deus no mundo vindouro.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *