Estudo de Mateus 16:4 – Comentado e Explicado

Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos? Essa raça perversa e adúltera pede um milagre! Mas não lhe será dado outro sinal senão o de Jonas! Depois, deixando-os, partiu.
Mateus 16:4

Comentário de Albert Barnes

Uma geração má e adúltera … – Veja as notas em Mateus 12: 38-40 . Marcos acrescenta Marcos 8:12 que ele assinou profundamente em espírito. Ele não disse isso sem sentir; ele foi grandemente afetado por sua perversidade e obstinação.

Versículos 5-12

O relato desses versículos também é registrado em Marcos 8: 13-21 .

Comentário de Joseph Benson

Mateus 16: 4 . Uma geração perversa e adúltera – Como se ele tivesse dito, você não procuraria mais nenhum sinal, a sua maldade e o seu amor pelo mundo, que é adultério espiritual, cegam o seu entendimento. Nenhum sinal será dado, mas – do Profeta Jonas – Ou o milagre da ressurreição de Cristo, um sinal maior do que qualquer um dos demonstrados pelos antigos profetas e mensageiros de Deus e, conseqüentemente, um sinal que provou que Jesus era superior a o Shopping. Este sinal que nosso Senhor havia explicado em uma ocasião anterior. Veja em Mateus 12:40 .

Comentário de E.W. Bullinger

perverso = mal. Veja nota em Mateus 11:16 .

adúltero: espiritualmente. Veja Mateus 12:39 . Jeremias 3: 9 . Ezequiel 23:37 , etc.

procura = está (constantemente) procurando.

Jonas = Jonas. Veja Mateus 12:39 .

Comentário de John Calvin

Mateus 16: 4 . Uma nação perversa e adúltera. Esta passagem foi explicada (426) em Mateus 12:38 . O significado geral é que os judeus nunca estão satisfeitos com quaisquer sinais , mas são continuamente agradados por um desejo perverso de tentar Deus. Ele não os chama de nação adúltera apenas porque eles exigem algum tipo de sinal (porque o Senhor às vezes permitia que seu povo fizesse isso), mas porque provocavam deliberadamente Deus; e, portanto, ele ameaça que, depois de ressuscitar dos mortos, ele será um profeta como Jonas. Então, pelo menos, Mateus diz – pois Marcos não menciona Jonas – mas o significado é o mesmo; pois, estritamente falando, isso pretendia servir como um sinal para eles, que Cristo, quando ressuscitasse dos mortos, faria em todos os lugares a voz distinta de seu Evangelho.

Comentário de Adam Clarke

Geração ímpia e adúltera – O povo judeu é representado nos Escritos Sagrados como casado com o Altíssimo; mas, como uma esposa desleal, abandonando o verdadeiro marido e unindo-se a Satanás e ao pecado. Procure após um sinal, s?µe??? ep???te? , procure sinal após sinal ou, ainda outro sinal. Nosso abençoado Senhor já havia realizado milagres suficientes para demonstrar tanto sua missão divina quanto sua divindade; apenas um era mais necessário para remover o escândalo de sua cruz e morte, cumprir as Escrituras e estabelecer a religião cristã; e isto foi, sua ressurreição dentre os mortos, que, aqui ele afirma, foi tipificada no caso de Jonas.

Comentário de John Wesley

Uma geração má e adúltera busca um sinal; e não lhe será dado sinal senão o sinal do profeta Jonas. E ele os deixou e partiu.

Uma geração perversa e adúltera – Vocês não procurariam mais sinais, a sua maldade, o seu amor pelo mundo, que é adultério espiritual, cegou o seu entendimento.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *