Estudo de Mateus 22:2 – Comentado e Explicado

The kingdom of the heavens has become like a king who made a wedding feast for his son,
Mateus 22:2

Comentário de Joseph Benson

Mateus 22: 2-3 . O reino dos céus é semelhante a um certo rei – isto é, a dispensação do evangelho pode ser bem ilustrada pelo que aconteceu no caso de um rei; que se casou com seu filho – Nosso Senhor é frequentemente representado nas Escrituras sob o caráter de um noivo. O banquete de casamento aqui mencionado tem o objetivo de significar as bênçãos do evangelho, que são apresentadas sob o emblema de um banquete em diversas passagens das Escrituras, especialmente Isaías 25: 6 ; e Isaías 55: 1-2 ; 14:16 ; onde veja as notas. E enviou seus servos – João Batista e os doze e setenta enviados durante a vida de nosso Senhor; chamá-los de convidadost??? ?e???µe???? , que haviam sido previamente convidados – Nomeadamente, os judeus, que haviam sido convidados desde os tempos de Moisés, pela lei e pelos profetas, para este casamento há muito esperado do Desejo de todas as nações ; e a quem foram feitas as primeiras ofertas de graça e salvação por meio de Cristo, para o casamento ou banquete nupcial, como ?aµ??? aqui significa adequadamente. E eles não viriam – eram tão rudes e tolos que se recusavam a cumprir o convite. Por isso, a recusa deles, e pelas razões apontadas para isso, declaradas aqui e Lucas 14: 18-19 , mostra a rejeição do evangelho pelos judeus, e as causas carnais, não apenas das suas, mas de todos os homens que se recusam a venha para a festa do evangelho.

Comentário de E.W. Bullinger

O reino dos céus. Veja App-114. céu = os céus. Veja notas em Mateus 6: 9 , Mateus 6:10 .

casamento = casamento ou festa de casamento. Veja App-140.

Comentário de John Calvin

2. O reino dos céus é como um rei humano Como foi dito há muito tempo por um espartano, que os atenienses sabiam o que era certo, mas não escolheram praticá-lo; então Cristo agora traz isso como uma censura contra os judeus, que eles pronunciaram expressões bonitas sobre o reino de Deus, mas, quando Deus os gentil e gentilmente os convidou, eles rejeitaram Sua graça com desdém. Não há espaço para duvidar que o discurso seja expressamente levantado contra os judeus, como aparecerá mais claramente um pouco depois.

Mateus e Lucas diferem nesse aspecto, pois Mateus detalha muitas circunstâncias, enquanto Lucas declara o assunto de maneira resumida e de maneira geral. Assim, Mateus diz que um rei se casou com seu filho: Lucas menciona apenas uma grande ceia. O primeiro fala de muitos servos, enquanto o segundo se refere a não mais que um servo; o primeiro descreve muitas mensagens, o último menciona apenas uma ; o primeiro diz que alguns dos empregados foram maltratados ou mortos; o último fala apenas de serem tratados com desprezo. Por fim, o primeiro relata que um homem foi expulso, que havia entrado no casamento sem uma roupa de noiva, da qual Lucas não faz menção. Mas anteriormente apontamos uma distinção semelhante: Mateus, ao explicar a mesma coisa, é mais abundante e entra em detalhes mais completos. Há um acordo notável entre eles sobre os principais pontos da parábola.

Deus concedeu aos judeus honra distinta, fornecendo a eles, por assim dizer, uma mesa hospitaleira; mas desprezavam a honra que lhes fora conferida. Muitos comentaristas explicam que o casamento do filho do rei significa que Cristo é o fim da lei ( Romanos 10: 4 ) e que Deus não tinha outro desígnio em sua aliança, a não ser torná-lo o governador de seu povo. e unir a Igreja a ele pelo vínculo sagrado de um casamento espiritual. Não tenho objeções a esse ponto de vista. Mas quando ele diz que os servos foram enviados para chamar aqueles que foram convidados, essas palavras pretendem apontar um duplo favor que os judeus haviam recebido de Deus; primeiro, sendo preferido a outras nações; e, segundo, ter sua adoção conhecida pelos profetas. A alusão é a uma prática habitual entre os homens, que aqueles que pretendiam se casar elaborassem uma lista das pessoas que pretendiam ter como convidados e depois lhes enviavam convites por seus servos. Da mesma maneira, Deus elegeu os judeus em preferência a outros, como se fossem seus amigos familiares, e depois os chamou pelos profetas para participar da redenção prometida, que era, por assim dizer, se deleitar em um casamento . verdade que aqueles que foram convidados primeiro não viveram até a vinda de Cristo; mas sabemos que todos receberam uma oferta da mesma salvação, da qual foram privados por sua ingratidão e malícia; pois desde o início, o convite de Deus era impiedosamente desprezado por esse povo. (292)

Comentário de Adam Clarke

O reino dos céus – Em Bereshith Rabba, seita. 62. fol. 60, há uma parábola muito semelhante a essa e outra ainda mais em Sohar. Levit. fol. 40. Mas essas parábolas rabínicas são imensamente enobrecidas ao passar pelas mãos de nosso Senhor. Aparece em Lucas, Lucas 14:15 ; etc., que foi em um entretenimento que essa parábola foi originalmente falada. Era uma prática constante de nosso Senhor retirar os assuntos de seus discursos das pessoas presentes ou das circunstâncias de tempos, pessoas e lugares. Ver Mateus 16: 6 ; João 4: 7-10 ; João 6:26 , João 6:27 ; João 7:37 . Um pregador que pode fazê-lo nunca pode perder texto ou sermão.

Um casamento para seu filho – um banquete de casamento, então a palavra ?aµ??? significa corretamente. Ou um banquete de inauguração, quando seu filho foi posto em poder do governo e, assim, ele e seus novos súditos se casaram. Veja 1 Reis 1: 5-9 , 1 Reis 1:19 , 1 Reis 1:25 , etc., onde esse banquete é mencionado.

A partir desta parábola, parece claro,

  1. Que o rei significa o grande Deus.
  • Seu filho, o Senhor Jesus.
  • O casamento, sua encarnação ou a natureza humana, levando-o à união consigo mesmo.
  • A Festa do Casamento, a economia do Evangelho, durante a qual os homens são convidados a participar das bênçãos adquiridas e, consequentemente, na encarnação e morte de nosso abençoado Senhor.
  • Por aqueles que foram convidados ou convidados, Mateus 22: 3 , são os judeus em geral, que tiveram essa união de Cristo com a natureza humana, e seu sacrifício pelo pecado, apontado por vários ritos, cerimônias e sacrifícios sob a lei; e que, por todos os profetas, tinha sido constantemente convidado a acreditar e receber o Messias prometido.
  • Pelos Servos, devemos entender os primeiros pregadores do Evangelho, proclamando a salvação dos judeus. João Batista e os setenta discípulos ( Lucas 10: 1 😉 podem ser aqui particularmente destinados.
  • Pelos Outros Servos, Mateus 22: 4 , os apóstolos parecem querer dizer, que, embora devessem pregar o Evangelho a todo o mundo, deviam começar em Jerusalém ( Lucas 24:47 😉 com as primeiras ofertas de misericórdia. .
  • Ao tirarem proveito disso, etc., Mateus 22: 5 , é apontado como negligência dessa salvação e seus prazeres seculares preferenciais etc. para o reino de Cristo.
  • Usando injuriosamente alguns e matando outros de seus servos, Mateus 22: 6 , é apontada a perseguição levantada contra os apóstolos pelos judeus, na qual alguns deles foram martirizados.
  • Ao enviar suas tropas, Mateus 22: 7 , significa a comissão dada aos romanos contra a Judéia; e, incendiando a cidade, a destruição total de Jerusalém por Tito, filho de Vespasiano, que aconteceu cerca de quarenta e um anos depois.
  • Nesta parábola é necessário observar,

    1. Aquele homem foi feito inicialmente em união com Deus.
  • Esse pecado entrou e se separou entre Deus e o homem.
  • Que, como não pode haver santidade senão em união com Deus, e nenhum céu sem santidade, portanto, ele providenciou uma maneira de reconciliar e reunir o homem para si mesmo.
  • Isso foi efetuado por Cristo se unir à natureza humana e dar seu Espírito àqueles que crêem.
  • Que, como a união matrimonial é a mais próxima, a mais íntima, solene e excelente, de todas as conexões formadas entre os mortais, e que os que estão assim unidos no Senhor são uma só carne; de modo que a união mística que é formada entre Deus e a alma através de Jesus Cristo, pelo Espírito Eterno, é a mais próxima, mais íntima, solene e excelente que pode ser concebida; pois aquele que está assim unido ao Senhor é um espírito.
  • Esse contrato é feito livremente: ninguém pode ser obrigado a isso, pois é uma união de vontade e vontade, de coração para coração; e é por vontade e consentimento que chegamos a Deus através de seu Filho.
  • Que, se esse casamento não ocorrer aqui, uma separação eterna de Deus e da glória de seu poder será a conseqüência temerosa.
  • Que existem três estados nos quais os homens correm o risco de viver sem Deus e perder a alma.
  • 1º. A de uma vida suave, ociosa e voluptuosa, na qual um homem pensa apenas em silêncio para aproveitar a vida, as conveniências, as riquezas, os prazeres privados e as diversões públicas. Eles fizeram pouco disso.

    2dly. O de um homem totalmente ocupado com empregos agrícolas ou comerciais, nos quais o amor às riquezas e a aplicação aos meios de adquiri-las geralmente sufocam todos os pensamentos de salvação. Um foi para o seu próprio campo e outro para o tráfego.

    3dly. O de um homem que é abertamente injusto, violento e escandalosamente mau, pecador por profissão, e não apenas negligencia sua salvação, mas trata injustamente todos aqueles que lhe trazem o Evangelho da reconciliação. Tomando seus servos, eles os trataram de forma prejudicial, etc.

    Comentário de Scofield

    reino

    (Veja Scofield “ Mateus 3: 2 “)

    Comentário de John Wesley

    O reino dos céus é semelhante a um rei que se casou com seu filho,

    Um rei, que fez um banquete de casamento para seu filho – assim como Deus, quando ele trouxe o seu primeiro – nasceu no mundo.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *