Estudo de Mateus 24:11 – Comentado e Explicado

Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.
Mateus 24:11

Comentário de Albert Barnes

E muitos falsos profetas – Muitos homens fingindo ser profetas ou profetizadores de eventos futuros. Isso não se refere aos falsos “Messias” dos quais ele havia falado Mateus 24: 5 , mas aos profetas que deveriam aparecer durante o cerco da cidade. Deles Josefo diz: “Os fanáticos tirânicos que governavam a cidade subornavam“ muitos falsos profetas ”para declarar que seria dada ajuda ao povo do céu. Isso foi feito para impedir que tentassem desertar e inspirar confiança em Deus. ” – ” Guerras judaicas “, b. 6 capítulo 5, seção 2,3.

Comentário de John Calvin

11. E muitos falsos profetas surgirão. Esse aviso difere do primeiro, em que Cristo predisse que muitos viriam em seu nome. Pois ali ele falava apenas de impostores que, logo após o início do Evangelho, revelaram que eram o Cristo; mas agora ele ameaça que em todas as épocas surgirão falsos mestres, para corromper a sã doutrina, como Pedro nos diz ( 2 Pedro 2: 1 ) que a Igreja não ficará menos exposta a esse mal no Evangelho do que antigamente na Lei. . Portanto, não há razão para que o erro, e certas imposturas do diabo e corrupções da piedade, atinjam as mentes piedosas com consternação; visto que nenhum homem é devidamente fundamentado em Cristo, que não aprendeu que devemos permanecer firmes contra tais ataques; pois esta é a prova indubitável de nossa fé, quando não é em nenhum grau abalada pelas falsas doutrinas que surgem, ou ele apenas diz que falsos profetas virão, mas igualmente eles serão tão astutos que enganarão e afastarão as seitas? depois deles. (133) Nenhuma cautela comum é necessária aqui; pois a multidão daqueles que se perdem é como uma tempestade violenta, que nos obriga a abandonar o curso, se não estivermos firmemente fixos em Deus. Sobre este assunto, algo foi dito, mas ultimamente.

Comentário de Adam Clarke

Falsos profetas – Também deveriam ser levantados; como Simon Magus e seus seguidores; e os falsos apóstolos reclamados por São Paulo, 2 Coríntios 11:13 , que eram obreiros fraudulentos, transformando-se nos apóstolos de Cristo. Tais também foram Hymeneus e Philetus, 2 Timóteo 2:17 , 2 Timóteo 2:18 .

Comentário de Thomas Coke

Mateus 24:11 . Muitos falsos profetas ressurgirão Tais eram particularmente Simon Magus, e seus numerosos seguidores, os gnósticos. Tais também foram os professores judaizantes, mencionados em 2 Coríntios 11:13 . Tais também foram Hymeneus e Philetus, dos quais o apóstolo, 2 Timóteo 2:17 reclama, que afirmavam que a ressurreição já havia passado e derrubaram a fé de alguns.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *