Estudo de Mateus 27:32 – Comentado e Explicado

Saindo, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão, a quem obrigaram a levar a cruz de Jesus.
Mateus 27:32

Comentário de E.W. Bullinger

ele = esse [homem].

obrigado. Veja nota em Mateus 5:41 .

Comentário de John Calvin

32. Eles encontraram um homem, cireniano. Essa circunstância indica a extrema crueldade da nação judaica e dos soldados. Não há razão para duvidar que era costume os malfeitores levarem suas próprias cruzes para o local da punição, mas como as únicas pessoas que foram crucificadas eram ladrões, homens de grande força corporal, eram capazes de suportar tais um fardo. Foi o contrário com Cristo, de modo que a própria fraqueza de seu corpo mostrou claramente que era um cordeiro que foi sacrificado. Talvez, também, por ter sido mutilado por açoites e destruído por muitos atos de indignação, ele tenha se curvado sob o peso da cruz. Agora, os evangelistas relatam que os soldados obrigaram um homem camponês e de classe média a carregar a cruz; porque esse castigo era considerado tão detestável, que toda pessoa se considerava poluída, se por acaso o colocasse na mão. (265) Mas Deus enobrece por seus arautos o homem que foi tirado dos mais baixos resíduos do povo para desempenhar um ofício mau e infame; pois não é um assunto supérfluo que os evangelistas não apenas mencionem seu nome, mas também nos informem sobre seu país e seus filhos. Tampouco pode haver dúvida de que Deus pretendeu, com esta preparação, nos lembrar que não somos de posição ou estimativa em nós mesmos, e que é somente da cruz de seu Filho que obtemos eminência e renome.

Comentário de Adam Clarke

Um homem de Cirene – que eles obrigaram a levar sua cruz – Em João, João 19:16 , João 19:17 , somos informados de que o próprio Cristo portou a cruz, e é provável que ele tenha feito isso durante parte do caminho. ; mas, exausto com o flagelo e outros usos cruéis que recebera, foi considerado incapaz de suportá-lo sozinho; portanto, eles obrigaram Simão, não, penso eu, a suportar inteiramente, mas a ajudar a Cristo, tendo uma parte dela. Era uma prática constante entre os romanos, obrigar o criminoso a levar sua cruz para o local da execução: na medida em que Plutarco a utiliza como ilustração da miséria do vício. “Todo tipo de maldade produz seu próprio tormento particular, assim como todo malfeitor, quando ele é levado à execução, carrega sua própria cruz”. Veja o Credib de Lardner. vol. ip 160.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 27:32 . E quando eles saíram, etc. – Aprendemos com os outros evangelistas, que nosso abençoado Senhor havia levado sua cruz de acordo com o costume das execuções, em sua primeira partida. Na verdade, não era toda a cruz que os criminosos carregavam, mas apenas aquele pedaço de madeira transversal ao qual os braços estavam presos e que se chamava antenas, ou furca, atravessando as estelas, ou viga vertical, fixada na terra; o criminoso, por carregar isso, foi chamado furcifer. Nosso abençoado Senhor, através do cansaço da noite anterior, passou totalmente sem dormir, a agonia que ele havia sofrido no jardim, por ter sido apressado de um lugar para outro, e obrigado a suportar o tempo todo de sua provação, a falta de a comida e a perda de sangue que ele havia sofrido ficaram tão fracas que ele afundou sob o fardo e não foi capaz de suportar o peso da cruz. Os soldados, portanto (para os romanos, a execução dos criminosos foi executada por eles) reunindo-se com Simão de Cirene, uma cidade da África repleta de judeus, confiscou-o, provavelmente por instigação dos judeus, e o obrigou a carregar a cruz depois de Jesus. . Os filhos de Simão, Alexandre e Rufus, eram dois homens notáveis ??entre os primeiros cristãos, na época em que São Marcos escreveu seu evangelho. Veja Marcos 15:21 . Os soldados, no entanto, não removeram a cruz por compaixão de Cristo; mas pela apreensão de sua morte pelo cansaço excessivo e, assim, iludindo o castigo público a que o estavam escoltando; ou para evitar atrasos. Veja Lipsius de Cruce e Bishop Pearson sobre o Creed, p. 203

Comentário de Spurgeon

Mateus 27:32 . E quando saíram, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão; ele foram obrigados a carregar sua cruz.

Talvez eles tenham medo de que Cristo morra de exaustão; então eles obrigaram Simão a carregar sua cruz. Qualquer um dos seguidores de Cristo poderia ter desejado ser esse homem de Cirene; mas não precisamos invejá-lo, pois há uma cruz para cada um de nós carregar. Oh! que estávamos tão dispostos a carregar a cruz de Cristo quanto Cristo a carregar nossos pecados em sua cruz! Se algo acontecer conosco por meio de perseguição ou ridículo por causa de nosso Senhor e do evangelho, vamos suportá-lo alegremente. Como cavaleiros são feitos por um golpe da espada do soberano, assim nos tornaremos príncipes no reino de Cristo, enquanto Ele coloca sua cruz em nossos ombros.

Mateus 27: 33-34 . E quando chegaram a um lugar chamado Gólgota, ou seja, um lugar de caveira, deram-lhe vinagre para beber misturado com fel; e, quando o provou, não quis beber.

O Gólgota era o local de execução comum para os malfeitores, o Tyburn ou o Velho Bailey de Jerusalém, fora dos portões da cidade. Havia uma razão simbólica especial para o sofrimento de Cristo sem a porta, e seus seguidores devem “ir a ele fora do arraial, levando o seu opróbrio” ( Hebreus 13: 11-13 ). Um estupefato rascunho foi dado aos condenados, para tirar algo da agonia da crucificação; mas nosso Senhor veio a sofrer, e ele não aceitaria nada que pudesse prejudicar suas faculdades. Ele não proibiu seus companheiros de beber o vinagre misturado com fel (“vinho misturado com mirra”, Marcos 15:23 ), mas ele não o bebeu. Jesus não recusou esse rascunho por causa de sua amargura, pois estava preparado para beber até os últimos pavorosos horrores o cálice amargo da ira que era devido a seu povo.

Mateus 27:35 . E crucificaram-no, e separaram as suas vestes, lançando sortes; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, separaram as minhas vestes entre eles, e sobre as minhas vestes lançaram sortes.

Há um mundo de significado nessa frase curta, “e eles o crucificaram”, dirigindo seus raios de ferro através de suas mãos e pés abençoados, prendendo-o à cruz e levantando-o para pendurar ali um gibbet reservado para criminosos. Mal podemos compreender tudo o que a crucificação significou para o nosso querido Senhor; mas podemos nos juntar à oração de Faber:

“Senhor Jesus! que possamos amar e chorar,

Desde que tu és para nós crucificado. ”

Então foi cumprido tudo o que nosso Senhor havia predito no capítulo 20: 17-19 , exceto sua ressurreição, cujo tempo ainda não havia chegado. As roupas dos criminosos eram um requisito dos carrascos. Os soldados romanos que crucificaram a Cristo não pensaram em cumprir as Escrituras quando separaram suas vestes, lançando sortes; contudo, a ação deles foi exatamente a que havia sido predita nos Salmos 22:18 . O manto sem costura teria sido estragado se tivesse sido alugado, por isso os soldados buscaram a vestimenta, enquanto eles compartilhavam as outras vestes de nosso Senhor. Os dados estariam quase manchados com o sangue de Cristo, mas os jogadores jogavam sob a sombra da cruz dele. O jogo é o mais difícil de todos os vícios. Cuidado com isso de qualquer forma! Nenhum jogo de azar deve ser jogado pelos cristãos, pois o sangue de Cristo parece ter atingido todos eles.

Mateus 27:36 . E sentados, eles o observaram lá;

Alguns o observavam por curiosidade, outros para garantir que ele realmente morresse, outros até deleitavam seus olhos cruéis com seus sofrimentos; e havia alguns, duros junto à cruz, que choraram e lamentaram, uma espada passando por seus próprios corações enquanto o Filho do homem estava agonizando até a morte.

Mateus 27:37 . E levantou sobre sua cabeça a acusação escrita: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS.

Que providência maravilhosa foi essa que moveu a caneta de Pilatos! O representante do imperador romano tinha pouca probabilidade de conceder a realeza a qualquer homem; no entanto, ele escreveu deliberadamente: “Este é Jesus, o rei dos judeus”, e nada o induziria a alterar o que ele havia escrito. Mesmo em sua cruz, Cristo foi proclamado rei, no hebraico sacerdotal, no grego clássico e no latim comum, para que todos na multidão pudessem ler a inscrição. Quando os judeus possuirão Jesus como seu rei? Eles o farão um dia, olhando para aquele a quem traspassaram. Talvez eles pensem mais em Cristo quando os cristãos pensam mais neles; quando nossa dureza de coração em relação a eles se foi, possivelmente sua dureza de coração em relação a Cristo também pode desaparecer.

Mateus 27:38 . Então, dois ladrões foram crucificados com ele, um à direita e outro à esquerda.

Como se para mostrar que eles consideravam Cristo o pior dos três criminosos, eles o colocaram entre os dois ladrões, dando-lhe o lugar de desonra. Assim foi cumprida a profecia: “Ele foi contado com os transgressores”. Os dois malfeitores mereciam morrer, como um deles admitiu ( Lucas 23: 40-41 ); mas uma carga maior de culpa foi investida em Cristo, pois “ele revelou o pecado de muitos” e, portanto, ele foi distinguido corretamente como o rei dos sofredores, que poderiam realmente perguntar: – “alguma vez houve tristeza como a minha?”

Mateus 27: 39-40 . E os que passaram por ele o insultaram, abanando a cabeça e dizendo: Tu que destrói o templo, e o edifica em três dias, salve a si mesmo. Se você é filho de Deus, desça da cruz.

Nada atormenta um homem quando sente mais do que zombaria. Quando Jesus Cristo mais queria palavras de piedade e aparência de bondade, os que passavam o insultavam, abanando a cabeça. Talvez a parte mais dolorosa do ridículo seja desprezar os ditos mais solenes, como foram as palavras de nosso Senhor sobre o templo do seu corpo: “Tu que destrói o templo e o edifica em três dias, salve a si mesmo”. Ele pode ter se salvado; ele pode “descer da cruz”; mas se ele tivesse feito isso, nunca poderíamos ter nos tornado filhos de Deus. Foi porque ele era o Filho de Deus que ele não desceu da cruz, mas ficou ali até ter completado o sacrifício pelo pecado de seu povo. A cruz de Cristo é a escada de Jacó pela qual subimos ao céu. Este é o clamor dos socinianos hoje: “Desçam da cruz. Desista do sacrifício expiatório e seremos cristãos. ” Muitos estão dispostos a crer em Cristo, mas não em Cristo crucificado. Eles admitem que ele era um homem bom e um grande professor; mas, ao rejeitarem sua expiação vicária, eles praticamente não Cristo, o Cristo, como fizeram os zombadores do Gólgota.

Mateus 27: 41-43 . Da mesma forma, os principais sacerdotes zombando dele, com os escribas e anciãos, disseram: Ele salvou outros; ele mesmo não pode salvar. Se ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e nós acreditaremos nele. Ele confiou em Deus; entregue-o agora, se ele o quiser; porque ele disse: Eu sou o Filho de Deus.

Os chefes dos sacerdotes, com os escribas e os anciãos, esquecendo sua alta posição e posição, juntaram-se à tripulação indecente na zombaria de Jesus em suas dores de morte. Cada palavra era enfática; toda sílaba cortou e perfurou nosso Senhor no coração. Eles zombaram dele como um Salvador; Ele salvou outros; ele mesmo não pode salvar. ” Eles zombaram dele como um rei; “Se ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e nós acreditaremos nele.” Eles zombaram dele como um crente; “Ele confiou em Deus; deixe-o libertá-lo agora, se ele o tiver. Eles zombaram dele como o Filho de Deus; “Pois ele disse: Eu sou o Filho de Deus.” Aqueles que dizem que Cristo era um homem bom praticamente admitem sua divindade, pois ele alegou ser o Filho de Deus. Se ele não era o que professava ser, era um impostor. Observe o testemunho que os inimigos mais amargos de Cristo prestaram, mesmo quando o insultaram: “Ele salvou os outros”; “Ele é o rei de Israel” (RV); “Ele confiou em Deus.”

Mateus 27:44 . Também os ladrões, que foram crucificados com ele, lançaram o mesmo nos dentes.

Os compartilhadores de sua miséria, os abjetos que foram crucificados com ele, juntaram-se a injuriar Jesus. Nada estava querendo encher seu copo de sofrimento e vergonha. A conversão do ladrão penitente foi ainda mais notável, porque ele havia passado pouco tempo entre os zombadores de seu Salvador. Que troféu da graça divina ele se tornou!

Mateus 27:45 . Agora, desde a sexta hora, houve trevas sobre toda a terra até a nona hora.

Alguns pensaram que essas trevas cobriram o mundo inteiro e, portanto, fizeram até um pagão exclamar: “Ou o mundo está prestes a expirar, ou o Deus que criou o mundo está angustiado”. Essa escuridão era sobrenatural; não foi um eclipse. The sun could no longer look upon his Maker surrounded by these who mocked him. He covered his face, and traveled on in tenfold night, in very shame that the great Sun of righteousness should himself be in such terrible darkness.

Mateus 27:46 . And about the ninth hour Jesus cried with a loud voice, saying, Eli, Eli, lama sabachthani? that is to say, My God, my God, why hast thou forsaken me?

In order that the sacrifice of Christ might be complete, it pleased the Father to forsake his well-beloved Son. Sin was laid on Christ, so God must turn away his face from the Sin-bearer. To be deserted of his God was the climax of Christ’s grief, the quintessence of his sorrow. See here the distinction between the martyrs and their Lord; in their dying agonies they have been divinely sustained; but Jesus, suffering as the Substitute for sinners, was forsaken of God. The saints who have known what it is to have their Father’s face hidden from them, even for a brief space, can scarcely imagine the suffering that wrung from our Saviour the agonizing cry, “My God, my God, why hast thou forsaken me?”

Mateus 27:47 . Some of them that stood there, when they heard that, said, This man calleth for Elias.

They knew better, yet they jested at the Saviour’s prayer. Wickedly, willfully, and scornfully, they turned his death-shriek into ridicule.

Matthew 27:48-49 . And straightway one of them ran, and took a spunge, and filled it with vinegar, and put it on a reed, and gave him to drink. The rest said, Let be, let us see whether Elias will come to save him.

A person in such agony as Jesus was suffering might have mentioned many pangs that he was enduring; but it was necessary for him to say, “I thirst,” in order that another Scripture might be fulfilled. One of them, more compassionate than his companions, ran, and took a spunge, and filled it with vinegar, from the vessel probably brought by the soldiers for their own use, and put it on a reed, and gave him to drink. It always seems to me very remarkable that the spunge, which is the very lowest form of animal life, should have been brought into contact with Christ, who is at the top of all life. In his death the whole circle of creation was completed. As the spunge brought refreshment to the lips of our dying Lord, so may the least of God’s living ones help to refresh him now that he has ascended from the cross to the throne.

Comentário de John Wesley

E quando saíram, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão; ele foram obrigados a carregar sua cruz.

Ele o obrigaram a carregar sua cruz – Ele a portou até que afundou debaixo dela, João 19:17 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *