Estudo de Mateus 27:40 – Comentado e Explicado

Tu, que destróis o templo e o reconstróis em três dias, salva-te a ti mesmo! Se és o Filho de Deus, desce da cruz!
Mateus 27:40

Comentário de Albert Barnes

Tu que destruas o templo … – Ou seja, tu que te gloriaste em poder fazê-lo. Essa era uma das coisas que lhe haviam sido falsamente acusadas. Destina-se a sarcasmo e escárnio dolorosos. Se ele pudesse destruir o “templo”, eles pensavam que ele poderia descer facilmente da cruz.

Comentário de E.W. Bullinger

Tu que, & c. Pervertendo as palavras do Senhor ( João 2:19 ). Compare Mateus 6:18 .

o filho de deus. App-98.

from = off. Grego. apo. App-104. O mesmo que em w. 42, 45, 55, 64.

Comentário de John Calvin

40. Tu que destruíste o templo. Eles acusam Cristo de ensinar a falsidade, porque, agora que é exigido, ele realmente não mostra o poder ao qual reivindicou. Mas se sua propensão desenfreada à maldição não os privasse de senso e razão, logo perceberiam claramente a verdade de sua afirmação. Cristo disse:

Destrua este templo e depois de três dias eu o levantarei,
( João 2:19 😉

mas agora eles se entregam a um triunfo prematuro e não esperam os três dias que decorrem desde o início de sua destruição. Tal é a ousada presunção dos homens maus, quando, sob o pretexto da cruz, tentam separá-los da esperança da vida futura. “Onde”, dizem eles, “é aquela glória imortal da qual os homens fracos e crédulos estão acostumados a se vangloriar? enquanto a maior parte deles é mesquinha e desprezada, alguns recebem comida esbelta, outros levam uma vida miserável, em meio a doenças ininterruptas; outros são levados em fuga ou banidos; outros se escondem nas prisões e outros são queimados e reduzidos a cinzas? Assim, eles são cegados pela atual corrupção de nosso homem exterior, de modo a imaginar que a esperança da futura restauração da vida é vã e tola, mas nosso dever é esperar a estação apropriada do edifício prometido, e não aceitá-la. mal se formos crucificados com Cristo, para depois sermos participantes de sua ressurreição ( Romanos 6: 5 ).

Se tu és o Filho de Deus. Os homens iníquos exigem de Cristo uma prova de Seu poder que, provando ser o Filho de Deus, ele pode deixar de ser o Filho de Deus. Ele se vestiu de carne humana e desceu ao mundo, nessa condição, para que, pelo sacrifício de sua morte, ele pudesse reconciliar os homens com Deus, o Pai. Então, para provar ser o Filho de Deus, era necessário que ele se pendurasse na cruz. E agora esses homens iníquos afirmam que o Redentor não será reconhecido como o Filho de Deus, a menos que ele saia da cruz e desobedeça ao mandamento de seu Pai, e, deixando incompleta a expiação dos pecados, despoje-se do ofício que Deus havia designado para ele. Mas vamos aprender com isso para confirmar nossa fé, considerando que o Filho de Deus decidiu permanecer pregado na cruz pelo bem de nossa salvação, até que ele suportou os mais cruéis tormentos da carne, as terríveis angústias da alma e até a própria morte. E, para que não tentemos a Deus de maneira semelhante àquela em que aqueles homens o tentaram, permitamos que Deus oculte seu poder, sempre que lhe agrada, para que depois ele possa exibi-lo a seu gosto, no devido momento. hora e lugar. O mesmo tipo de depravação aparece na outra objeção que se segue imediatamente:

Comentário de Adam Clarke

Tu que destruas – Quem fingiu que poderia ter destruído o templo, e o edificou novamente em três dias. Essa tortura maliciosa das palavras de nosso Senhor já foi notada antes. A crueldade é obrigada a refugiar-se em mentiras, a fim de justificar seus procedimentos infames.

Se tu és o Filho de Deus – Ou melhor, A?? t?? Te?? Um filho de Deus, isto é, um favorito peculiar do Altíssimo; não The ??? t?? Te?? , O Filho de Deus. .” “Não é para ser concebido”, diz um homem instruído, “que todo passageiro que estava indo para a cidade tinha um conhecimento competente da concepção sobrenatural de Cristo pelo Espírito Santo, ou uma compreensão adequada de seu caráter como o Messias, e ( ?ate????? ) O Filho de Deus Não existe uma única passagem em que Jesus seja designado para ser apontado como o Messias, o Filho de Deus, onde o artigo é omitido: nem, por outro lado, essa designação é especificada sem o artigo, portanto, ‘ ? ???? t?? Te?? . Ver Mateus 16:16 ; Mateus 26:63 ; Mateus 28:19 . “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *