Estudo de Mateus 7:5 – Comentado e Explicado

Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.
Mateus 7:5

Comentário de Albert Barnes

Tu hipócrita, primeiro expulso … – Cristo nos direciona para a maneira correta de formar uma opinião dos éteres, de reprová-los e corrigi-los. Primeiramente, corrigindo nossas próprias falhas ou lançando o raio para fora dos nossos olhos, podemos “consistentemente” avançar para corrigir as falhas de outras pessoas. Não haverá hipocrisia em nossa conduta. Também devemos “ver claramente” para fazê-lo. O raio, o que obscureceu nossa visão, será removido, e discerniremos mais claramente o objeto “pequeno” que obscurece a visão de nosso irmão. O sentimento é que a maneira mais fácil de julgar as imperfeições dos outros é libertar-se das maiores. Isso nos qualifica para julgar, nos torna sinceros e consistentes, e nos permite ver as coisas como elas são e fazer concessões adequadas para fragilidade e imperfeição.

Comentário de Adam Clarke

Tu hipócrita – Um hipócrita, que professa ser o que não é, (a saber, um verdadeiro cristão), é obrigado, pelo apoio do personagem que assumiu, a imitar todas as disposições e ações de um cristão; consequentemente, ele deve reprovar o pecado e esforçar-se por mostrar um carinho incomum pela glória de Deus. Nosso Senhor desmascara esse vil pretendente à santidade e mostra a ele que sua hipocrisia oculta, coberta com o traje da santidade externa, é mais abominável aos olhos de Deus do que a iniqüidade abertamente professada e praticada dos desleixados.

Em tempos posteriores, os judeus fizeram um uso muito ruim desse ditado: “Eu me pergunto”, disse o rabino Zarphon, “se há alguém nesta época que sofrerá reprovação? Se um diz para outro, expulse o mote de sua mão”. olho, ele está imediatamente pronto para responder: Lança fora o raio que está no teu próprio olho. ”

Este proverbial modo de falar o Gloss interpreta assim: “Lança fora? ???? kisim , o argueiro, isto é, o pequeno pecado que está na tua mão: ao qual ele respondeu: Lança fora o grande pecado que está em tua. Então eles não pôde reprovar, porque todos eram pecadores “. Veja Lightfoot.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 7: 5 . Tu hipócrita Como pelo olho julgamos as coisas relacionadas ao corpo, assim, pelo entendimento julgamos as coisas pertencentes à alma. Portanto, você pode definir isso como fixo e certo de que, quanto mais graça e santidade você possuir, melhor será capaz de julgar as falhas de seu irmão; e os mais qualificados, tanto em termos de habilidade quanto de autoridade, para recuperá-lo através da graça de Deus. Seu julgamento de seu caráter e ações será muito mais caridoso e, por esse motivo, muito mais justo. Sua repreensão será tanto mais suave, prudente e vencedora, e sua autoridade para pressionar tanto a necessidade de regeneração e reforma sobre ele quanto mais pesada. É hipocrisia fingir zelo pelos outros, se não o tivermos primeiro. O verdadeiro zelo é uniforme e, dependendo da graça divina, começa por dentro para remover o raio de nossos próprios olhos; que é seu trabalho próprio e peculiar, e uma qualificação necessária para reformar os outros. No entanto, mesmo quando é tão qualificado, deve continuar com cautela prudente, conforme nosso Senhor nos instrui no próximo versículo.

Comentário de John Wesley

Hipócrita, lança primeiro a trave do teu próprio olho; e então verás claramente para expulsar o argueiro dos olhos de teu irmão.

Tu hipócrita – É mera hipocrisia fingir zelo pela emenda de outros enquanto não temos nenhum por nós mesmos.

Então – Quando o que obstruiu a tua visão é removido.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *