Estudo de Mateus 8:14 – Comentado e Explicado

Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre.
Mateus 8:14

Comentário de Albert Barnes

Essa conta também está contida em Marcos 1: 29-31 e Lucas 4: 38-41 . Marcos diz que Simão e André moravam juntos, e que Tiago e João foram com eles para a casa. Ele acrescenta, também, que antes do milagre eles lhe falaram sobre a pessoa doente. O milagre foi direto e completo. Ela que estava doente foi tão completamente restaurada a ponto de atender e ministrar a eles. A menção à “mãe da esposa de Pedro” prova que Pedro era então ou havia sido casado. A interpretação justa e óbvia é que sua esposa estava vivendo. Compare 1 Coríntios 9: 5 e veja a nota naquele local. Pedro é reivindicado pelos católicos romanos como o chefe da igreja e o vice-líder de Cristo. O Papa, segundo eles, é o sucessor deste apóstolo. Sob que pretensão eles sustentam que é errado os “padres” se casarem? Por que Cristo não rejeitou Pedro de ser apóstolo por ter uma esposa? Quão notável é que ele deveria ser constituído como chefe da igreja, e um exemplo e um modelo para todos que o sucederam! Mas tudo isso é lei humana e é contrário ao Novo Testamento. Compare 1 Timóteo 3: 2 , 1 Timóteo 3: 4-5 . O fato de Pedro ter esposa não era objeção ao fato de ele ser apóstolo, e o casamento foi expressamente declarado como “honroso em todos”, Hebreus 13: 4 .

Comentário de Joseph Benson

Mateus 8: 14-15 . E quando Jesus entrou na casa de Pedro – Como está relacionado Marcos 1:29 , etc. ele viu a mãe de sua esposa deitada – Pedro era jovem, como todos os apóstolos; doente de febre – As febres são covardes comuns e muitas vezes curadas por meios comuns, mas essa foi uma grande febre, Lucas 4:38 ; e é provável que esses meios, embora utilizados, tenham se mostrado ineficazes. E ele tocou a mão dela, e a febre a deixou – Ou seja, imediatamente. A cura foi realizada em um instante, e não lentamente, como curas produzidas no curso da natureza ou pela medicina. Embora o comprimento e a violência de sua cinomose a tivessem levado a um estado fraco e lânguido, sua força total retornou de uma só vez, de modo que, levantando-se imediatamente, ela preparou uma ceia para eles e servi-os enquanto estava na carne, mostrando por este meio que ela foi perfeitamente restaurada.

Comentário de E.W. Bullinger

Casa de Pedro. O Senhor estava em Cafarnaum, de modo que provavelmente estava hospedado com Pedro. Compare Marcos 1:29 . Ver App-169.

preparado para a morte. Um hebraísmo.

Comentário de Adam Clarke

Casa de Pedro – Que Pedro viveu em Cafarnaum e que Cristo alojou com ele é totalmente evidente neste versículo em comparação com Mateus 17:24 .

Peter – a mãe da esposa – aprende, portanto, diz Teofilato, que o casamento não é obstáculo à virtude, uma vez que o chefe dos apóstolos teve sua esposa. O casamento é uma das primeiras instituições divinas e é um mandamento positivo de Deus. Ele diz que o estado de celibato não é bom, Gênesis 2:18 . Aqueles que fingem dizer que o estado único é mais santo do que o outro caluniam seu Criador, e dizem com efeito: “Somos santos demais para guardar os mandamentos de Deus”.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 8:14 . E quando Jesus veio Depois disso, Jesus entrou na casa de Pedro e viu a mãe de sua esposa doente de febre. Esta foi a casa em que Jesus foi usado para se aposentar em Cafarnaum. Veja Marcos 1:21 e Lucas 4:31 . Pedro era de Betsaida, a uma pequena distância de Cafarnaum; João 1:44 . Esse evento ocorreu após a cura do demoníaco na sinagoga, mencionada por São Marcos e São Lucas nas passagens acima citadas.

Comentário de John Wesley

E quando Jesus entrou na casa de Pedro, viu a mãe de sua esposa deitada e com febre.

A mãe da esposa de Pedro – São Pedro era jovem, como todos os apóstolos. Marcos 1:29 ; 4:38 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *