Estudo de Mateus 8:27 – Comentado e Explicado

Admirados, diziam: Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?
Mateus 8:27

Comentário de Albert Barnes

Os homens ficaram maravilhados – maravilhados , ou ficaram maravilhados.

Que tipo de homem – Que tipo de personagem. Quão diferente de outros homens! Que vasta demonstração de poder! e quão exaltado acima dos mortais ele deve estar!

Jesus falou aos ventos; repreendeu sua fúria, e o mar ficou subitamente calmo. A tempestade diminuiu; o navio planou suavemente; o perigo fugiu; e, maravilhados, estavam na presença daquele que controlava as tempestades que Deus havia levantado; e eles sentiram que “ele” devia ser o próprio Deus, pois ninguém, a não ser Deus, poderia acalmar as ondas agitadas e espalhar a tempestade. Nenhuma cena poderia ter sido mais grandiosa do que essa demonstração do poder de Jesus. A escuridão; as ondas arrojadas; os ventos uivantes; o navio que balança e arremessa; os medos e gritos dos marinheiros, todos com uma única palavra silenciosa em repouso calmo, apresentam uma imagem de poder e divindade irresistivelmente grande e horrível. Então a tempestade rola e engrossa sobre a cabeça do pecador acordado. Então ele estremece com a destruição imediata e terrível. Assim, enquanto a tempestade da ira uiva e o inferno ameaça engolfá-lo, ele vem tremendo para o Salvador. Ele ouve; ele repreende a tempestade, e o pecador está seguro. Uma paz indescritível toma posse da alma e ele desliza em um mar tranquilo para o refúgio de descanso eterno. Ver Isaías 57: 20-21 ; Romanos 5: 1 ; Filemom 4: 7 .

Comentário de E.W. Bullinger

maravilhado. Em Mateus 14:33 “adorado” .

maneira, & c . = tipo de um ser.

Comentário de John Calvin

27. Mas os homens se perguntaram que Marcos e Lucas parecem dizer isso em referência aos apóstolos; pois, depois de declararem que Cristo os reprovou, acrescentam que clamavam com medo: quem é esse? Aplica-se, no entanto, mais adequadamente a outros que ainda não conheceram a Cristo. Quer tomemos uma ou outra dessas visões, o resultado do milagre aparece na demonstração da glória de Cristo. Se alguém supor que são os apóstolos que falam, o significado das palavras será, que seu poder divino foi suficientemente provado pelo fato de que o vento e o mar lhe obedecem. Mas como é mais provável que essas palavras tenham sido ditas por outros, os evangelistas mostram que o milagre causou tanta impressão em suas mentes, a ponto de produzir uma certa reverência por Cristo que os preparou para crer nele.

Comentário de Adam Clarke

Os homens se maravilharam – Cada parte da criação (exceto o homem) ouve e obedece à voz do Criador. Os pecadores têm ouvidos para o mundo, o diabo e a carne; até que este ouvido se feche, a voz de Deus não é discernida; pois quando está fechado a seus inimigos, está aberto a seus amigos.

Que tipo de homem é esse – ??tap?? e??? ??t?? , Quão grande é essa pessoa! Aqui estava Deus totalmente manifesto; mas estava na carne – havia os esconderijos de seu poder.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 8:27 . Os homens ficaram maravilhados, dizendo, etc. – Essa reflexão, assim como o extremo medo dos discípulos no tempo de seu perigo, pode parecer inexplicável, considerando quantos e quais milagres eles testemunharam; mas ambos podem ser explicados em alguma medida pela seguinte observação; que até agora seus milagres eram geralmente sobre pessoas doentes e que ele ainda não havia demonstrado seu domínio sobre os elementos, o vento e a água, que, ao que parece, eram menos sujeitos ao poder humano do que os destemperos: ou se isso não explica a reflexão que os discípulos fizeram ao ver a atual instância do poder de Cristo, pode ser atribuída ao medo e confusão em que se encontravam, ocasionados pela grandeza de seu perigo, do qual acabavam de ser libertados. Veja mais sobre esse milagre em Marcos 4: 37-41 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *