Estudo de Miquéias 2:6 – Comentado e Explicado

Não profetizeis, dizem eles, não se profetize mais assim; isso não afastará o opróbrio.
Miquéias 2:6

Comentário de Albert Barnes

Não profetizes, digam eles aos que profetizam; eles não lhes profetizarão, para que não se envergonhem. As palavras são muito enfáticas no hebraico, por sua brevidade: “Não profetize; eles realmente profetizarão; eles não profetizarão a estes; a vergonha não partirá. ” O povo, os falsos profetas, os políticos proibiram Deus e Miquéias de profetizar; “Profetize não.” Deus, por Miquéias, recita a proibição deles mesmos e os alerta sobre as conseqüências.

Profetizeis que não – literalmente não deixes cair. Amaziah e o partido oponente a Deus já haviam dado um significado ímpio à palavra. “Não caia”, “não destile”, assim incessantemente, essas mesmas palavras, sempre advertindo, sempre falando de “lamentação e luto e ai Ezequiel 2:10 ; profetizando não o bem a nosso respeito, mas o mal ” 1 Reis 22:18 . Assim, seus descendentes comandaram os apóstolos Atos 4:18 ; Atos 5:40 para não falar nada ou ensinar em nome de Jesus Atos 5:28 . Não lhes ordenamos de maneira rigorosa que não ensinaste neste Nome? Atos 6:13 . Este homem cessa de não falar palavras blasfemas contra este lugar santo e a lei. Deus responde; Eles certamente profetizarão. A palavra hebraica é enfática. Os profetas tiveram sua comissão de Deus, e a Ele eles devem obedecer, se Israel Ezequiel 2: 5 , Ezequiel 2: 7 ouviria ou se toleraria. Assim devem Miquéias e Isaías Isaías 28: 9-14 , Isaías 28:22 agora, ou Jeremias Jeremias 1: 7 , Jeremias 1:17 ; Jeremias 26: 10-15 , Ezequiel e o restante depois. “Eles não profetizarão a estes.”

Ele não diz apenas: “Eles não lhes profetizarão”, mas, a estes; isto é, profetizarão a outros que receberiam suas palavras: a palavra de Deus não seria mantida; aqueles que quisessem ouvir nunca serão privados de sua porção; mas para aqueles que desprezam, “não profetizarão”. Será tudo um, como se eles não profetizassem; a chuva suave não os matará. O chão do celeiro deve estar seco, enquanto o velo está úmido Juízes 6:37 . Então Deus diz por Isaías; “Também mandarei que as nuvens não chovam sobre ela” Isaías 5: 6 . O orvalho da palavra de Deus será transferido para outros. Mas assim a vergonha (literalmente, vergonha múltipla) não deve partir, mas repousará sobre eles para sempre. Deus teria desviado a vergonha deles; mas eles, desprezando as suas advertências, atraíram-na para si. Era o fruto natural de suas ações; estava em sua casa natural com eles. Deus falou com eles, para que pudessem ser libertados disso. Eles silenciaram Seus profetas; ensurdeceram-se às Suas palavras; então não partiu. Assim, nosso Senhor diz João 9:41 : Agora dizeis, vemos; portanto, teu pecado permanece; e João, o imersão, João 3:36 , a ira de Deus permanece sobre ele. Agora não é o primeiro a chegar. Não é algo novo a ser evitado, desviado. O pecador tem que permanecer como é; a vergonha já o envolve; e somente não parte. A ira de Deus já está sobre ele, e permanece nele.

Comentário de Thomas Coke

Miquéias 2: 6-7 . Não profetizes, etc. – Não profetizes: – Contudo eles profetizarão. Pelo menos não profetiza estas coisas: Os limites do reino não serão removidos, Miquéias 2: 7 . Pois assim diz a casa de Jacó: O Espírito do Senhor é? & c. Houbigant.

Comentário de John Wesley

Não profetizes, dize-lhes aos que profetizam; não lhes profetizarão, para que não se envergonhem.

Eles não profetizarão – Então Deus, em seu descontentamento, concede o desejo deles.

Tenha vergonha – Isso não terá vergonha para si.

Comentário de Adam Clarke

Profetizeis que não – não preveja mais males – nós temos tantos quanto podemos suportar. Estamos totalmente arruinados – vergonha e confusão cobrem nossos rostos. O original é singular e expressivo de tristeza e soluço. Literalmente: “Não faça chover; eles farão chover; eles não podem fazer chover antes disso; a confusão não se apartará de nós”. Chover, muitas vezes significa pregar, profetizar; Ezequiel 20:46 , Ezequiel 21: 2 ; Amós 7:16 ; Deuteronômio 32: 2 ; Jó 29:22 ; Provérbios 5: 3 , etc.

A última linha Bp. Newcome traduz: “Pois ele não removerá de si as acusações”; e parafraseando: “O verdadeiro profeta se sujeitará à desgraça pública exercendo seu ofício”.

Comentário de E.W. Bullinger

Profetizar = Não engasgar.

diga a eles que profetizam = para que cuspam.

eles não profetizarão. Não é a palavra usual para profetizar, mas hebraica. nataph.

eles: ou seja, esses falsos profetas.

eles = quanto a estas coisas: ou seja, esses feitos de Jeová.

isso, etc. O suprimento , [dizendo], ele deve deixar de lado esses supressores” .

Comentário de John Wesley

Não profetizes, dize-lhes aos que profetizam; não lhes profetizarão, para que não se envergonhem.

Eles não profetizarão – Então Deus, em seu descontentamento, concede o desejo deles.

Tenha vergonha – Isso não terá vergonha para si.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *