Estudo de Miquéias 3:11 – Comentado e Explicado

Seus chefes exercem o juízo por gratificação, seus sacerdotes só ensinam mediante salário, seus profetas vaticinam a preço de dinheiro. E ainda ousam apoiar-se no Senhor, dizendo: Não é verdade que o Senhor está no meio de nós? A desgraça não nos atingirá!
Miquéias 3:11

Comentário de Albert Barnes

Seus chefes julgam por recompensa – Toda classe foi corrompida. Um pecado, a raiz de todo mal 1 Timóteo 6:10 , cobiça, entrou em tudo o que fizeram. Não era Deus, era o único fim deles, e assim o Deus deles. Suas cabeças, a autoridade secular que Atos 23: 3 sentou-se para julgar de acordo com a lei, julgaram, contrariamente à lei, “como recompensa”. Eles se sentaram como representantes da Majestade de Deus, em cujo nome eles julgaram, cujo julgamento justo e a lei da providência correta exibem e executam, e eles o profanaram. “Julgar por recompensas” era em si pecado, proibido pela lei Êxodo 23: 8 ; Deuteronômio 16:19 . Recusar a justiça, a menos que seja pago por ela, era injusto, degradante para a justiça. O segundo pecado seguiu-o com veemência, julgando injustamente, absolvendo os culpados, condenando os inocentes, justificando o opressor, legalizando o errado.

E seus sacerdotes ensinam por aluguel – O Senhor era a porção e herança Números 18:20 ; Deuteronômio 18: 2 do sacerdote. Ele teve seu sustento designado por Deus e, com isso, o dever de ( Levítico 10: 10-11 , acrescentar Deuteronômio 17: 10-11 ; Deuteronômio 33:10 ; Ageu 2:11 e seguintes) colocar diferença entre santo e profano, e entre limpo e imundo, e ensinar todos os estatutos que Deus ordenara. Seus lábios eram para manter o conhecimento Malaquias 2: 7 . Foi então que eles venderam. Mas “embora seja dito ao santo:“ De graça recebestes, de graça dai ” Mateus 10: 8 ; estes, produzindo a resposta de Deus mediante o recebimento de dinheiro, venderam a graça do Senhor por um preço cobiçoso”. Provavelmente também, o pecado deles cooperou e fortaleceu o pecado dos juízes. Intérpretes autorizados da lei, eles, para agradar os ricos, provavelmente interpretaram mal a lei. Pois juízes iníquos não teriam dado um preço por uma interpretação correta da lei.

As autoridades civis foram confiadas por Deus o poder de executar a lei; os sacerdotes foram confiados por Ele com o conhecimento necessário para expô-lo. Ambos empregaram em sua perversão o que Deus lhes deu para sua manutenção. Os príncipes obtiveram suborno o julgamento errado dos padres e o aplicaram; os padres justificaram a injustiça dos príncipes. Assim, os bispos arianos, eles mesmos mercenários, por falsas exposições das Escrituras, apoiaram os imperadores arianos na opressão dos fiéis. “Eles sustentaram a heresia pelo patrocínio humano;” os imperadores “concederam” a eles seu “reino de irreligião”. Os imperadores arianos tentaram apagar o Concílio de Nice pelos conselhos dos bispos arianos. Os imperadores perverteram seu poder, os bispos, seu conhecimento.

Não apenas publicamente, mas também privadamente, sem dúvida, esses sacerdotes ensinavam falsamente por contratação, embalando as consciências daqueles que desejavam enganar a si mesmos quanto ao que Deus proibia, e obter dos sacerdotes respostas em Seu nome, o que poderia explicar Sua lei a favor. de negligência ou pecado. Então, as pessoas agora tentam ser mal aconselhadas a fazer contra a vontade de Deus o que estão empenhadas em fazer; só eles são mal aconselhados por nada. Quem recebe dinheiro por dar uma opinião irresponsável, coloca-se em perigo próximo de dar a resposta que agradará àqueles que o pagam. “É Simony ensinar e pregar a doutrina de Cristo e Seu Evangelho, ou dar respostas para acalmar a consciência, por dinheiro. Pois o objetivo imediato desses dois atos é o despertar de fé, esperança, caridade, penitência e outros atos sobrenaturais, e a recepção do consolo do Espírito Santo; e este é, entre os cristãos, seu único valor. De onde são consideradas coisas sagradas e sobrenaturais; pois seu fim imediato é para coisas sobrenaturais; e são feitos pelo homem, como ele é um instrumento do Espírito Santo. ”

Jerônimo: “Você está autorizado, ó sacerdote, a viver 1 Coríntios 9:13 , para não se deleitar no altar 1 Coríntios 9: 9 . A boca do boi que pisa o milho não é abafada. No entanto, o apóstolo 1 Coríntios 9:18 abusou não da liberdade, mas 1 Timóteo 6: 8, tendo comida e roupas, estava com isso contente 1 Tessalonicenses 2: 6 ; 2 Tessalonicenses 3: 8 ; noite de trabalho e argila, para que ele não seja cobrado de ninguém. E em suas epístolas ele chama Deus para testemunhar que 1 Tessalonicenses 2:10 viveu santamente e sem avareza no Evangelho de Cristo. Ele afirma isso também, não sozinho, mas de seus discípulos, que ele não havia enviado ninguém que pedisse ou recebesse algo das Igrejas 2 Coríntios 12: 17-18 . Mas se nos dons daqueles que enviaram, a graça 2 Coríntios 8: 6-7 de Deus, ele reúne não para si, mas para os romanos 15:26 pobres santos em Jerusalém. Mas esses pobres santos foram os que primeiro acreditaram em Cristo e, expulsos pelos pais, parentes, parentes, perderam seus bens e todos os seus bens, os sacerdotes do templo e as pessoas que os destruíam.

Que esses pobres recebam. Porém, se por apelo dos pobres, algumas casas são enriquecidas e nós comemos em ouro, vidro e porcelana, ou com nossa riqueza mudamos nosso hábito, ou não o hábito da pobreza busque as riquezas dos senadores. O que vale o hábito da pobreza, enquanto uma multidão de pobres anseia pelo conteúdo de nossa bolsa? Portanto, por nossa causa, quem é esse, “que edifica Sião com sangue e Jerusalém por iniqüidade, que julga por dons, dá respostas por recompensas, divinas por dinheiro”, e, reivindicando uma santidade fictícia, dizem: O mal fará não venha sobre nós, ouça a sentença do Senhor que se segue. Sião e Jerusalém e a montanha do templo, isto é, o templo de Cristo, na consumação e no fim, quando “o amor esfriar” Mateus 24:12 e a fé será rara, “serão arados como campo e se tornaram montões como os lugares altos de uma floresta ” Lucas 18: 8 ; para que, onde antes existiam amplas casas e incontáveis ??montes de milho, só houvesse um chalé pobre, mantendo o espetáculo de frutas que não têm refresco para a alma. ”

Os três lugares, Sião, Jerusalém, o Templo, descrevem a cidade inteira em seus aspectos políticos e religiosos. Localmente, o monte Sião, que ocupa o sudoeste, “possuía a cidade alta” e “era muito mais alto, e longitudinalmente o mais reto”. Jerusalém, em contraste com Sião, representava a cidade baixa, “apoiada” no leste pelo Monte Acra, e incluindo o vale de Tiropoeon. Ao sul do monte Acra e abaixo dele, no canto sudeste da cidade, fica o monte Moriah ou o monte da casa do Senhor, separado naquele tempo do monte Acra por uma ravina profunda, que foi preenchida pelos príncipes asmonaus, que abaixou o monte Acra. Unia-se ao canto nordeste do monte Sião pela calçada de Salomão, através do Tiropoeon. A cidade inteira, então, em todas as suas partes, seria desolada.

E seus profetas são divinos por dinheiro – A palavra traduzida como “divina” é sempre usada em um sentido ruim. Esses profetas então eram falsos profetas, “seus profetas” e não de Deus, que “adivinharam”, na realidade ou aparência, dando a resposta que seus empregadores, os homens ricos, queriam, como se fosse uma resposta de Deus. No entanto, eles também “julgam recompensas”, que olham mais para o bem terreno e para o espiritual; “Eles ensinam por contratação”, que buscam em primeiro lugar as coisas deste mundo, em vez de ensinar para a glória de Deus e o bem das almas, e considerar as coisas terrenas apenas em segundo lugar, como suporte da vida.

E diga: O Senhor não está entre nós? E depois de tudo isso, não entendendo seu pecado, como se por sua culpa tivessem comprado o amor de Deus, disseram em sua impenitência, que eram juízes, profetas, sacerdotes de Deus. Eles fazem tudo isso, e ainda “apoiam-se no Senhor”; eles permanecem e confiam, não em si mesmos, mas em Deus; bom em si mesmo, se não tivessem sido maus! “E diga: O Senhor não está entre nós? nenhum mal pode vir sobre nós. ” Então Jeremias diz: “Não confieis em palavras mentirosas, dizendo: O templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor são estes” Jeremias 7: 4 . Sanch .: “Ele os chamou de palavras mentirosas, como muitas vezes repetidas pelos falsos profetas, para atrair o povo crédulo a uma falsa segurança” contra as ameaças de Deus. Como se Deus não pudesse abandonar o seu próprio povo, nem rejeitar Sião, que Ele escolhera como habitação para si, nem profanar o Seu próprio lugar santo! No entanto, era verdade que Deus “estava entre eles”, no meio deles, como nosso Senhor estava entre os judeus, embora não o conhecessem.

No entanto, se não no meio de Seu povo, para santificar, Deus está no meio deles para punir. Mas o que mais nós, além desses judeus, fizemos, se nos basearmos na linha apostólica, na posse das Escrituras Sagradas, nos sacramentos, na doutrina pura, sem nos dedicarmos a ganhar para Deus as almas de nossa população pagã? ou o que mais pode uma alma confiar em ter sido feita membro de Cristo, ou em quaisquer dons de Deus, a menos que esteja produzindo frutos com paciência?: “Aprendemos nós também, portanto, que todos confiam nos Méritos de Cristo é vaidoso, desde que alguém intencionalmente persista em pecado. ” John H. Mich: “Sabemos que Deus também estará em nós, se não tivermos fé somente, nem por esse motivo descansar, por assim dizer, nEle, mas se, para a fé, acrescentarmos também a excelência nas boas obras. . Pois a fé sem obras é morta. Mas quando com as riquezas da fé as obras concordarem, Deus realmente estará conosco, e nos fortalecerá poderosamente, e nos dará conta de amigos, e nos alegrará como Seus verdadeiros filhos, e nos libertará de todo mal. ”

Comentário de John Wesley

Os seus chefes julgam por recompensa, e os seus sacerdotes ensinam por aluguel, e os seus profetas adivinham por dinheiro; contudo eles se apoiarão no SENHOR, e dirão: O SENHOR não está entre nós? nenhum mal pode vir sobre nós.

Magra – Finja confiar nele.

Entre nós – Como nosso Deus e nosso escudo.

Comentário de Adam Clarke

Os chefes julgam a recompensa – Isso não se aplica aos policiais regulares, que têm seus salários adequados por desistirem de todo o seu tempo e atenção ao cumprimento consciente das funções de seu cargo; mas àqueles que recebem uma recompensa, que recebem subornos, pela perversão da justiça; quem decidirá em favor daqueles de quem eles receberão a maior recompensa.

Os profetas – divinos por dinheiro – Estes são evidentemente os falsos profetas; pois nenhum, professando ser enviado por Deus, usou qualquer tipo de adivinhação.

No entanto, eles se apoiarão no Senhor – prescreverão jejuns e ações de graças públicas, enquanto nenhum pecado é arrependido ou abandonado, e nenhuma queixa pública é reparada.

O Senhor não está entre nós? Aqui está o templo dele, aqui estão as ordenanças dele, e aqui está o povo dele. Ele vai deixar isso? Sim, ele abandonará o todo, porque todos estão poluídos.

Comentário de E.W. Bullinger

juiz por recompensa, & c. Referência ao Pentateuco ( Êxodo 23: 8. Deuteronômio 10:17 ; Deuteronômio 16:19 ; Deuteronômio 27:25 . A mesma palavra em todas essas passagens). App-92.

Comentário de John Wesley

Os seus chefes julgam por recompensa, e os seus sacerdotes ensinam por aluguel, e os seus profetas adivinham por dinheiro; contudo eles se apoiarão no SENHOR, e dirão: O SENHOR não está entre nós? nenhum mal pode vir sobre nós.

Magra – Finja confiar nele.

Entre nós – Como nosso Deus e nosso escudo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *