Estudo de Miquéias 7:15 – Comentado e Explicado

Como nos dias em que saístes do Egito, fazei-nos ver prodígios.
Miquéias 7:15

Comentário de Albert Barnes

De acordo com os dias de tua saída da terra do Egito – Deus responde à oração, começando com suas palavras finais. Micah havia orado: “Torna teu povo como nos dias de antigamente; “Deus responde:” como os dias da tua saída da terra do Egito. ” Miquéias havia dito, em nome de seu povo: “contemplarei Sua justiça; Deus responde, farei com que ele contemple coisas maravilhosas ”. A palavra coisas maravilhosas foi usada das grandes maravilhas de Deus no mundo físico Jó 5: 9 ; , etc.), and especially of those great miracles, which were accumulated at the deliverance from Egypt Exodus 3:20 ; Jó 37: 5 , Jó 37:14 , ou as maravilhosas misericórdias de Sua Providência para com indivíduos ou nações ( Salmo 9: 2 ; Salmo 26: 7 ; Salmo 71:17 ; Salmo 72:18 , etc.), e especialmente daqueles grandes milagres que foram acumulados com a libertação do Egito Êxodo 3:20 ; Juízes 6:13 ; Neemias 9:17 ; Salmo 78: 4 , Salmo 78:11 , Salmo 78:32 ; Salmo 105: 2 , Salmo 105: 5 ; Salmos 106: 7 , Salmo 106: 22 e a entrada da terra prometida que estava concluída.

A referência ao Êxodo deve tê-los levado a pensar em milagres reais; já que, em relação ao Êxodo, ele não é usado para mais nada. Mas não houve milagres no retorno do cativeiro. “Quando o Senhor voltou a cativeiro de Sião”, o Salmo 126: 1 , o Salmo 126: 3 , disse um salmista do povo retornado, éramos como aqueles que sonham. O Senhor fez grandes coisas por nós; nós estamos contentes. Grandes coisas, mas não milagrosas. A promessa, então, manteve o povo olhando para a frente, até que Ele veio, “um profeta poderoso em palavras e ações” Lucas 24:19 , a respeito de quem Pedro apelou ao povo, que Ele foi “aprovado por Deus entre vocês por milagres e maravilhas e sinais que Deus fez por Ele no meio de vós, como também vós mesmos sabeis ” Atos 2:22 ; que também deu àqueles que nEle criam poder para fazer “obras maiores do que ele” João 14:12 , por meio de Seu próprio poder, porque Ele foi a Seu Pai; e quando eles creram, Ele lhe mostrou, a saber, a todo o povo reunido na Igreja Única, Judeus e Gentios, coisas ainda mais maravilhosas, coisas, muito mais maravilhosas e além da natureza do que as da antiguidade, “as riquezas insondáveis ??da Cristo, o mistério que desde o princípio do mundo se escondeu em Deus ” Efésios 3: 8-9 .

Comentário de Joseph Benson

Miquéias 7: 15-16 . De acordo com os dias da tua vinda – Essas palavras são uma resposta à oração do profeta no versículo anterior; em que Deus lhe diz que as maravilhas que ele realizará ao trazer de volta seu povo para seu próprio país serão tão notáveis ??quanto aquelas que ele mostrou em sua libertação do Egito, e lhes deu a primeira posse. O sentido é equivalente ao dos Salmos 68:22 . O Senhor disse: Trarei meu povo novamente, como fiz em Basã, etc. As nações verão e serão confundidas com todas as suas forças – Os pagãos sentirão a mesma confusão que os homens, sob uma grande decepção. Ou, o significado pode ser: Eles terão vergonha de sua força; ou seja, ver todo o poder do império caldeu tão logo se abater. Isso parece ser falado das nações em aliança com, ou que eram amigas dos caldeus. Outros, por sua força, entendem o poder e o poder do povo de Deus, a quem nenhuma força será capaz de suportar: ver Miquéias 5: 8 . Pôrão a mão sobre a boca – Os sinais evidentes da presença de Deus com o seu povo atingirão seus adversários com espanto. Seus ouvidos serão surdos – Eles ficarão tão surpresos que não ouvirão o que lhes é dito; ou dificilmente acreditarão em seus próprios ouvidos, quando ouvirem aquelas maravilhosas obras que Deus fará por seus servos.

Comentário de Adam Clarke

De acordo com os dias – Esta é a resposta para a oração do profeta; e Deus diz que ele protegerá, salvará, defenderá e fará milagres para eles em sua restauração, como fez por seus pais no retorno do Egito à terra prometida.

Comentário de E.W. Bullinger

De acordo, & c. Os versículos 15-17 são a resposta de Jeová quanto à subjugação dos inimigos de Israel. Referência ao Pentateuco. Veja a nota em Miquéias 6: 4 . App-92. Não é a continuação da oração de Miquéias.

mostrarei a ele. Referência a Pentateuco ( Êxodo 34:10 ).

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *