Estudo de Números 20:6 – Comentado e Explicado

Moisés e Aarão deixaram a assembléia e dirigiram-se à entrada da tenda de reunião, onde se prostraram com a face por terra. Apareceu-lhes a glória do Senhor,
Números 20:6

Comentário de John Calvin

6. E Moisés e Arão foram da presença. É provável que eles tenham fugido com medo, na medida em que o tabernáculo era uma espécie de refúgio para eles da violência do povo. Ainda assim, podemos conjeturar, de outras passagens, que eles consideravam não apenas eles mesmos, mas também as pessoas miseráveis, por mais indignas que pudessem ser assim também, quando se jogam de cara no chão, entendo que o fizeram, não tão muito (orar) para que Deus os proteja da ira de seus inimigos, mas também que Ele acalme esses loucos com algum remédio apropriado. Ainda assim, a agitação deles parece privá-los de seu autocontrole comum. Deus também não tenta a fé e a paciência deles, como costumava fazer em outras ocasiões; talvez porque Ele viu que eles estavam sobrecarregados demais para poderem perseverar inflexivelmente no zelo piedoso, na paciência e no cuidado do bem público. Conseqüentemente, o aparecimento para eles da glória de Deus era um suporte para sua fraqueza, como em um caso extremo.

Este exemplo mostra-nos quão sinceramente Deus deve ser suplicado constantemente para nos apoiar com novos suprimentos de Sua graça, pois, caso contrário, o mais ousado de todos nós falharia a cada momento. A resolução invencível de Moisés havia superado tantas vezes todos os obstáculos, que parecia não haver medo de ele estar em perigo de cair; no entanto, o conquistador em tantas lutas, finalmente tropeça em um único ato. Portanto, devemos ter mais em mente a exortação de Paulo: Porque

“É Deus que trabalha em nós para desejar e fazer o seu bom prazer”, devemos “realizar nossa própria salvação com medo e tremor”. ( Filipenses 2:12 .)

Referências Cruzadas

Exodo 16:10 – Enquanto Arão falava a toda a comunidade, todos olharam em direção ao deserto, e a glória do Senhor apareceu na nuvem.

Exodo 17:4 – Então Moisés clamou ao Senhor: “Que farei com este povo? Estão a ponto de apedrejar-me! “

Números 12:5 – Então o Senhor desceu numa coluna de nuvem e, pondo-se à entrada da Tenda, chamou Arão e Miriã. Os dois vieram à frente,

Números 14:5 – Então Moisés e Arão prostraram-se, rosto em terra, diante de toda a assembléia dos israelitas.

Números 14:10 – Mas a comunidade toda falou em apedrejá-los. Então a glória do Senhor apareceu a todos os israelitas na Tenda do Encontro.

Números 16:4 – Quando ouviu isso, Moisés prostrou-se, rosto em terra.

Números 16:19 – Quando Corá reuniu todos os seus seguidores em oposição a eles à entrada da Tenda do Encontro, a glória do Senhor apareceu a toda a comunidade.

Números 16:22 – Mas Moisés e Arão prostraram-se, rosto em terra, e disseram: “Ó Deus, Deus que a todos dá vida, ficarás tu irado contra toda a comunidade quando um só homem pecou? “

Números 16:42 – Quando, porém, a comunidade se ajuntou contra Moisés e contra Arão, e eles se voltaram para a Tenda do Encontro, repentinamente a nuvem a cobriu e a glória do Senhor apareceu.

Números 16:45 – “Saia do meio dessa comunidade para que eu acabe com eles imediatamente”. Mas eles se prostraram, rosto em terra;

Josué 7:6 – Então Josué, com as autoridades de Israel, rasgou as vestes, prostrou-se, rosto em terra, diante da arca do Senhor, cobrindo de terra a cabeça, e ali permaneceu até à tarde.

1 Crônicas 21:16 – Davi olhou para cima e viu o anjo do Senhor entre o céu e a terra, com uma espada na mão erguida sobre Jerusalém. Então Davi e as autoridades de Israel, vestidos de luto, prostraram-se, rosto em terra.

Salmos 109:3 – Eles me cercaram com palavras carregadas de ódio; atacaram-me sem motivo.

Mateus 26:39 – Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *