Estudo de Números 22:31 – Comentado e Explicado

Então o Senhor abriu os olhos de Balaão, e ele viu o anjo do Senhor que estava no caminho com a espada desembainhada na mão. Inclinou-se e prostrou-se com a face por terra.
Números 22:31

Comentário de Thomas Coke

Números 22:31 . Então o Senhor abriu os olhos de Balaão isto é, Ele apresentou à sua vista o anjo que até então era invisível; ou, como outros interpretam, ele despertou sua atenção e o fez perceber o anjo, a quem ele nunca havia observado. Veja Gênesis 3: 7 ; Gênesis 21:19 . O bispo Patrick entende isso como a dissipação de uma cegueira que o cercava e que ele supõe ser semelhante àquela com a qual os sodomitas foram atingidos; Gênesis 19:11 ; ver 2 Reis 6:17 .

Comentário de John Wesley

Então o SENHOR abriu os olhos de Balaão, e viu o anjo do SENHOR parado no caminho, e a espada desembainhada na mão; e inclinou a cabeça e caiu de cara no chão.

Em seu rosto – Em sinal de reverência e submissão.

Comentário de John Calvin

31. Então o Senhor abriu os olhos de Balaão. Esta passagem nos ensina que, seja qual for a intensidade de nossos sentidos, ela não é apenas implantada em nós por Deus, mas também sustentada ou extinta por Sua inspiração secreta. Os olhos de Balaão estão abertos; consequentemente, havia um véu diante deles anteriormente, o que o impedia de ver o que era manifesto. Assim, Deus, à Sua vontade, embota os sentidos daqueles que parecem ser muito agudos; já que a percepção é Seu presente especial.

Por este exemplo, somos mostrados como em um espelho como os hipócritas temem a Deus, a saber, quando são influenciados por Sua presença; pois assim que podem se retirar, revelam-se como escravos fugitivos. Balaão viu o anjo ameaçando-o com uma espada desembainhada, e ele abaixou a cabeça e adorou; isto é, porque a vingança de Deus era iminente. Mas esse medo de modo algum o induziu à verdadeira correção de si mesmo, ele confessa, de fato, que havia pecado e produz algum fruto de arrependimento, pois está pronto para voltar para casa; mas ele trai um medo servil e obrigatório, que apenas treme com o pensamento de punição. “Eu não sabia (ele diz) que você estava no caminho.” A menos que, portanto, o anjo estivesse armado para sua punição, ele estava procedendo em segurança, como se lhe fosse concedida impunidade. Outra expressão também descobre seu ofício e perfídia, ele está pronto para retornar, se seu processo desagradar a Deus; como se ele não soubesse antes que isso não era de modo algum agradável a Deus. Essa é, pois, uma condição ridícula, como se ele estivesse em dúvida sobre um ponto que era abundantemente claro. Se ele realmente temia a Deus, e com pura sinceridade de coração, deveria ter renunciado imediatamente a uma expedição que era perversa em si mesma e incorretamente empreendida. Para que serve dizer: “Pequei”, se ele pensa que pode seguir a jornada que havia iniciado em oposição a Deus? Aprendemos, portanto, quando a vontade de Deus é positivamente conhecida, a não recorrer a subterfúgios tortuosos, pelos quais podemos demorar para realizá-la.

Quando o anjo diz: A menos que o jumento tenha se desviado, que ele deveria ter matado Balaão sem machucá-la, ele sugere não apenas que, de acordo com a justiça e a bondade de Deus, ele teria poupado o animal inofensivo, mas que pelo muita sagacidade da besta – como se ela tivesse depreciado a ira de Deus – a vida de seu mestre, que não era digno de misericórdia, havia sido redimida.

Comentário de Joseph Benson

Números 22: 31-32 . O Senhor abriu os olhos de Balaão – Ele apresentou o anjo à sua vista, que até então lhe era invisível. Ele caiu de cara no chão – em sinal de reverência e submissão. Teu caminho é perverso – brotando da cobiça.

Comentário de E.W. Bullinger

aberto = descobrir. Hebraico. galah. Compare Números 22:28 .

Referências Cruzadas

Gênesis 21:19 – Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino.

Exodo 34:8 – Imediatamente Moisés prostrou-se, rosto em terra, e o adorou, dizendo:

Números 24:4 – palavra daquele que ouve as palavras de Deus, daquele que vê a visão que vem do Todo-poderoso, daquele que cai prostrado e vê com clareza:

Números 24:16 – daquele que ouve as palavras de Deus, que possui o conhecimento do Altíssimo, daquele que vê a visão que vem do Todo-poderoso, daquele que cai prostrado, e vê com clareza:

2 Reis 6:17 – E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

1 Crônicas 21:16 – Davi olhou para cima e viu o anjo do Senhor entre o céu e a terra, com uma espada na mão erguida sobre Jerusalém. Então Davi e as autoridades de Israel, vestidos de luto, prostraram-se, rosto em terra.

Salmos 9:20 – Infunde-lhes terror, Senhor; saibam as nações que não passam de seres humanos. Pausa

Lucas 24:16 – mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo.

Lucas 24:31 – Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles.

João 18:6 – Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram por terra.

Atos dos Apóstolos 26:18 – para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *