Estudo de Oséias 14:4 – Comentado e Explicado

Curarei a sua infidelidade, amá-los-ei de todo o coração, {porque minha cólera apartou-se deles}.
Oséias 14:4

Comentário de Albert Barnes

Vou curar o desvio deles – Deus, em resposta, promete “curar” a ferida de suas almas, de onde todos os outros males vieram, sua inconstância e inconstância. Até agora, essa tinha sido a característica de Israel. “Dentro de pouco tempo eles perdoaram Suas obras, e não quiseram cumprir Seus conselhos” Salmo 106: 13 . “Eles perdoam o que Ele havia feito. O coração deles não estava cheio com ele; nem continuaram eles firmes em Sua aliança. Eles voltaram e tentaram a Deus. Eles não guardaram Seus testemunhos, mas voltaram e caíram como seus antepassados, começando de lado como um arco quebrado ” Salmo 78:12 , Salmo 78:37 , Salmo 78:42 , Salmo 78: 57-58 . A firmeza até o fim é o dom especial do Evangelho. “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. As portas do inferno não prevalecerão contra ela ” Mateus 28:20 ; Mateus 16:18 . E aos indivíduos: “Jesus, tendo amado os seus, os amou até o fim” João 13: 1 . Ao curar aquela doença de inconstância, Deus curou todo o resto. Isso Ele fez a todos, onde quer que ou como que estivessem dispersos, que receberam o Evangelho; isso Ele ainda faz; e isso Ele fará completamente no final, quando “todo o Israel será salvo”.

Eu os amarei livremente – isto é, como a palavra significa, “impelido” a ele somente por Ele e, assim, (como usado por Deus) movido por Sua própria Generosidade Essencial, a grandeza excedente de Sua Bondade, em grande parte, generosamente. Deus “nos ama” “livremente” nos amando contra nossos desertos, porque Ele “é amor”; Ele “nos ama” livremente “, na medida em que livremente se tornou homem e, tendo-se tornado homem, livremente derramou seu sangue para a remissão de nossos pecados, perdoou livremente nossos pecados; Ele “nos ama” “livremente”, em “nos dar graça, de acordo com o bom prazer de Sua vontade” Efésios 1: 5 , para tornar-se agradável a Ele e causar todo o bem em nós; Ele “nos ama” livremente “, recompensando infinitamente o bem que temos dele”. “:” Mais manifestamente aqui fala a pessoa do próprio Salvador, prometendo sua própria vinda à salvação dos penitentes, com uma promessa doce e sadia, com doçura cheia de graça. ”

Pois a minha ira se afasta dele – como ele diz: “Na minha ira te feri; mas a meu favor tive piedade de ti ” Isaías 60:10 . Ele não retém apenas, nem suspende Sua ira, mas a retira completamente. Assim, o salmista diz: “Perdoaste a iniquidade do teu povo; Tu cobriste todos os seus pecados; Tiraste toda a tua ira; Tu se desviaste da ferocidade da tua ira ” Salmo 85: 2-3 .

Comentário de Thomas Coke

Oséias 14: 4 . Livremente São boas obras, então nada, você dirá? “Não há lugar para eles na doutrina do arrependimento? Respondo que até agora o discurso era sobre remissão de pecados e o dom do Espírito Santo. Estes são totalmente gratuitos, e não de nosso mérito, mas simplesmente inesgotável bondade e compaixão de Deus.Portanto, quando falamos da remissão de pecados, é correto silenciar sobre nossas próprias obras; as quais, porque são feitas sem o Espírito Santo, embora com relação à sociedade civil não ser mau, mas não pode ser chamado de bom, e não deveria; por causa do coração impuro, do qual eles procedem, mas quando pela fé recebemos remissão de pecados e, juntamente com isso, o dom do Espírito Santo; do coração, como de uma fonte pura, saem obras também boas e agradáveis ??a Deus “, etc. Veja o comentário de Lutero sobre este capítulo.

Comentário de Joseph Benson

Oséias 14: 4 . Eu curarei os seus desvios – eu os livrarei de um coração e caminho desviados, e removerei os julgamentos que eles trouxeram sobre eles assim. O Senhor diz: Eu curarei, etc., uma metáfora usual nas Escrituras, porque o pecado é nossa doença, e Deus é o médico que nos cura, Salmos 103: 3 ; Jeremias 3:22 ; e ele o faz através de Cristo, em quem esta promessa é feita para retornar os desviados. Deus faz essa promessa aos israelitas por seu profeta, de incentivá-los a dar ouvidos a seus conselhos, dados nos versículos anteriores. Eu os amarei livremente – isto é, por minha própria mera graça, favor e liberalidade. O bispo Horsley apresenta este versículo: restaurarei sua conversão; (isto é, como ele a entende, a raça convertida deles, tomando a conversão como um substantivo coletivo para convertidos; como cativeiro para os cativos; e dispersão para os dispersos; ) eu os amarei gratuitamente; porque a minha ira se apartou de mim. Nessas palavras, Deus promete, diz ele, restaurar a nação convertida [dos israelitas] a seu favor, e uma situação de prosperidade e esplendor. Na palavra, gratuitamente, ele cita a seguinte passagem do comentário de Lutero sobre este capítulo: “Boas obras não são nada? você dirá. Não há lugar para eles na doutrina do arrependimento? Eu respondo que até agora o discurso era sobre remissão de pecados e o dom do Espírito Santo. Estes são inteiramente gratuitos, e não do nosso mérito, mas simplesmente da inesgotável bondade e compaixão de Deus. Portanto, quando falamos da remissão de pecados, é correto ficar calado sobre nossas próprias obras; que, porque são feitas sem o Espírito Santo, embora, no que diz respeito à sociedade civil, possam não ser ruins, ainda não podem ser chamadas de boas, e não devem, por causa do coração imundo do qual procedem. Mas quando pela fé recebemos a remissão de pecados e, juntamente com isso, o dom do Espírito Santo, imediatamente do coração, como de uma fonte pura, sai obras também boas e agradáveis ??a Deus. Pois embora, por causa dos restos do pecado original, a obediência até dos santos não seja perfeitamente pura, mas, por causa da fé em Cristo, é agradável e aceitável para Deus. ”

Comentário de Adam Clarke

Vou curar o desvio deles – Aqui está a resposta de Deus para essas orações e resoluções. Veja suas partes: –

  1. Vocês se afastaram e caíram, e são gravemente e mortalmente feridos por essa queda; mas eu, que sou o Autor da vida, e que resgato da morte, curarei todas essas feridas e doenças espirituais.
  • Eu os amarei livremente – ???? nedabah , de uma maneira liberal e principesca. Eu os amarei para fazê-los bem incessante. Não deve ser apenas um amor afetuoso, mas deve ser um amor benéfico. Um amor que não apenas sente prazer em si mesmo, mas os enche de prazer quem são seus objetos, tornando-os indescritivelmente e extremamente felizes.
  • 3. Pois a minha ira se afasta dele – porque ele se voltou para mim. Assim, Deus e o homem se tornam amigos.

    Comentário de E.W. Bullinger

    deslizando para trás. Compare Oséias 11: 7 . Jeremias 5: 6 ; Jeremias 14: 7 .

    ele: ie Israel.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *