Estudo de Oséias 2:18 – Comentado e Explicado

Farei para eles, naquele dia, uma aliança com os animais selvagens, as aves do céu e os répteis da terra; farei desaparecer da terra o arco, a espada e a guerra, e os farei repousar com segurança.
Oséias 2:18

Comentário de Albert Barnes

E naquele dia – o “Verdadeiramente e adequadamente é o tempo da Encarnação do Unigênito chamado“ o Dia ”, em que as trevas foram dissipadas no mundo, e a névoa se dispersou, e raios brilhantes se lançaram nas mentes dos crentes, e o Sol da Justiça brilhou sobre nós, derramando na luz do verdadeiro conhecimento de Deus, para aqueles que podiam abrir bem os olhos da mente. ”

E farei uma aliança para eles com os animais do campo … – Deus promete acabar com toda a maldição anterior. Antes, ele havia dito que suas vinhas deveriam ser destruídas “pelos animais do campo”; agora, Ele faria uma paz inteira e duradoura com eles. Ele, cujas criaturas são, renovaria para eles em Cristo a paz do Paraíso, que foi rompida pela rebelião de Adão contra Deus, e não ordenaria que ninguém os machucasse. As bênçãos de Deus não correspondem apenas, elas vão além do castigo. A proteção está completa. Todo tipo de animal maligno, animal, pássaro e réptil, é nomeado. Assim, Pedro “viu todo tipo de bestas quadrúpedes da terra, bestas selvagens, coisas rastejantes e aves do céu”. Todos deveriam ser mortos a si mesmos e passar para a Igreja. Juntas, as palavras expressam que Deus reteria o poder de todos os inimigos, visíveis ou invisíveis; mundano ou espiritual. Cada um também pode denotar alguma forma ou caráter separado do inimigo. Assim, “bestas selvagens” retratam selvageria ou sede de sangue, o cessar do que Isaías profetiza sob os mesmos símbolos de bestas de rapina, como o leopardo, leão, lobo e urso, ou de répteis venenosos, como o asp ou o basilisco. As “aves do céu” denotam inimigos furtivos, que, despercebidos e inconscientes, retiram a palavra de Deus do coração; “Coisas rastejantes”, como atrair pecados degradantes e degradantes, amor ao dinheiro ou prazer ou apetite, “cujo deus é o seu ventre, que se ocupam das coisas terrenas” Philemon 3:19 . Todos serão submetidos a Cristo ou por Ele; como ele diz: “Eu te dou poder sobre serpentes e escorpiões, e todo o poder do inimigo; e irás sobre o leão e o adicionador; o jovem leão e o somador pisarás ” Lucas 10:19 ; Salmo 91:13 .

Vou quebrar o arco, a espada e a batalha da terra – Deus prediz muito mais a grandeza do que Ele faria pelo homem, do que o pouco que o homem recebe. O Evangelho traz a paz interior e, uma vez que “guerras e lutas vêm” de Tiago 4: 1, más paixões e concupiscências, traz “paz”, na medida em que prevalece, sem também; paz, como as “fronteiras” da Igreja Salmos 147: 14 ; paz no mundo, na medida em que é conquistada a Cristo pela Igreja; paz para a alma do crente, na medida em que ele ama a Deus e obedece ao Evangelho.

E fará com que se deitem em segurança – isto é, em confiança. Deus não dá apenas paz exterior, mas destemor. Sem medo, o cristão se deita durante a vida, em paz com Deus, seu próximo e sua própria consciência; destemido, porque “o perfeito amor lança fora o medo 1 João 4:18 ; e destemido na morte também, porque descansa em Jesus, na paz eterna, infalível e infindável.

Comentário de Thomas Coke

Oséias 2:18 . Uma aliança Esta aliança com as bestas do campo, as aves do céu e os répteis da terra, é a conversão final dos mais ignorantes e cruéis dos pagãos à verdadeira fé. O efeito disso deve ser o fato de que todos viverão em paz e amizade com a nação restabelecida dos judeus.

Comentário de Joseph Benson

Oséias 2:18 . E naquele dia farei uma aliança para eles com os animais do campo, etc. – Isto é, uma aliança de segurança contra os males que, nos dias da minha vingança, surgiram de bestas, aves de rapina e criaturas venenosas. Ou as palavras podem ser entendidas figurativamente, da conversão final dos mais ignorantes e cruéis dos pagãos à verdadeira fé; cujo efeito será que viverão em paz e amizade com a nação restabelecida dos judeus. Nesse sentido, a passagem é entendida pelo bispo Horsley. E eu vou quebrar o arco, etc. – Farei com que não haja mais guerras, estrangeiras ou domésticas. Uma paz universal, e liberdade de todos os inimigos, é mencionada pelos profetas, como concomitante ao estado florescente da igreja que começará na restauração dos judeus e na entrada dos gentios: ver Isaías 11: 6. 7) E fará com que se deitem em segurança – Reunidos sob as asas da minha proteção, eles se repousarão sobre o meu poder e providência, comprometendo-se a cuidar de mim, fazendo o bem. Observe, leitor, toda a segurança verdadeira e sólida, toda a paz real, interna ou externa, flui do favor de Deus.

Comentário de John Wesley

E naquele dia farei uma aliança para eles com os animais do campo, e com as aves do céu, e com as coisas rastejantes da terra; e quebrarei o arco, a espada e a batalha da terra. , e fará com que se deitem com segurança.

Para eles – o Israel de Deus.

Com os animais – Com todas as criaturas que podem servi-los ou machucá-los. É uma promessa plena e graciosa de abundância de paz, segurança e amor, através da criação.

Com segurança – isso foi em certa medida compensado pelos judeus que voltaram do cativeiro. Mas a plena realização será para a igreja de Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Farei um pacto por eles – farei um acordo entre eles e os pássaros, animais e répteis, para que não sejam feridos por aqueles; seus rebanhos não serão destruídos, nem suas colheitas estragadas. Também impedirei todas as espécies de guerra, para que não tenham mais as calamidades que surgem dessa fonte. Eles também devem estar a salvo de ladrões e alarmes noturnos; pois farei com que se deitem em segurança.

Comentário de E.W. Bullinger

Naquele dia. Naquele dia ainda futuro da restauração de Israel.

faça uma aliança, etc. Compare Jó 5:23 . Isaías 11: 6-9 . Ezequiel 34:25 .

e. Observe a figura do discurso Polysyndeton (App-6) para enfatizar cada item.

e eu vou quebrar. Compare Salmos 46: 9 . Isaías 2: 4 . Zacarias 9:10 .

faça com que se deitem em segurança. , Deuteronomy 33:28 ). Referência ao Pentateuco ( Levítico 25:18 , Levítico 25:19 ; Levítico 26: 5 , Levítico 26: 6. Deuteronômio 12:10 ; Deuteronômio 33:12 , Deuteronômio 33:28 ). App-92.

Comentário de John Calvin

O Profeta mostra aqui que o povo ficaria feliz em todos os sentidos após o retorno ao favor de Deus: e, ao mesmo tempo, ele nos lembra que a causa de todos os males é que os homens provocam a ira de Deus. Portanto, quando Deus está zangado, todas as coisas devem necessariamente ser adversas para nós; pois, como Deus tem todas as criaturas à sua vontade, e em suas mãos, ele pode armá-las em vingança contra nós sempre que quiser; mas quando ele é propício para nós, ele pode fazer com que todas as coisas no céu e na terra sejam favoráveis ??à nossa segurança. . Como então ele freqüentemente ameaça na Lei, que quando ele propôs punir o povo, ele faria animais brutais, e os pássaros do céu, e todos os tipos de répteis, para executar seu julgamento, então neste lugar ele declara que haveria tenha paz com os homens quando os receber em favor.

Eu farei um pacto, ele diz, naquele dia com a besta do campo . Sabemos o que é dito em outro lugar,

Se te fechares em casa, uma serpente te morderá; mas se você sair de sua casa, um urso ou um leão te encontrará no caminho ‘( Amós 5:19 😉

com que palavras Deus mostra que não podemos escapar de sua vingança quando ele está zangado conosco; pois ele armará contra nós leões e ursos, além de serpentes, tanto em casa como no exterior. Mas ele diz aqui: ‘Farei uma aliança para eles com os animais;’ para que eles possam cumprir seu dever para conosco: pois todos foram criados, sabemos, para esse fim, – estar sujeitos aos homens. Uma vez que, então, eles estavam destinados a nosso benefício, eles deveriam, de acordo com sua natureza, estar sujeitos a nós: e sabemos que Adão causou isso – que animais selvagens se rebelam tão rebelde contra nós; pois, caso contrário, teriam nos obedecido de bom grado e gentilmente. Agora, uma vez que existe essa desordem horrível, que bestas brutais, que devem possuir os homens como seus senhores, se enfurecem contra eles, o Senhor nos lembra aqui da primeira ordem da natureza, farei uma aliança para eles, diz ele, com o animal do campo , o que significa: “Farei com que animais brutos saibam para que fim foram formados, ou seja, estejam sujeitos ao domínio dos homens e não mostrem mais rebeldia”.

Agora percebemos a intenção do Profeta: ele lembra aos israelitas que todas as coisas eram adversas à sua segurança, desde que fossem alienadas de Deus; mas que, quando retornaram a seu favor, esse distúrbio, que durante algum tempo apareceu, não seria mais; pois a ordem regular da natureza prevaleceria, e os animais brutos se deixariam levar à obediência. Esta é a aliança da qual o Profeta agora fala quando diz: Eu farei uma aliança para eles, isto é, em nome deles, com a besta do campo, com o pássaro do céu e com o réptil da terra.

Segue- se: quebrarei o arco, a espada e a batalha , isto é, todo instrumento bélico; pois sob a palavra mil???? “milchamah”, o Profeta inclui tudo que é adaptado para a guerra. Portanto, “despedaçarei” todo tipo de armas “naquele dia e as farei habitar em segurança”. Na última cláusula, ele expressa o fim pelo qual as armas e as espadas deveriam ser destruídas, – para que os israelitas antes inquietos por vários medos pudessem viver em paz e não mais temerem qualquer perigo. Esse é o significado.

Mas é bom lembrarmos o que dissemos antes, que o Profeta fala assim da restauração do povo, que ele estende suas previsões ao reino de Cristo, como podemos aprender com o testemunho de Paulo já citado. Vemos então que o favor de Deus, do qual o Profeta fala agora, não se restringe a um curto período de tempo ou a alguns anos, mas se estende ao reino de Cristo, e é o que temos em comum com o povo antigo. Portanto, saibamos que, se nós não provocarmos Deus contra nós por nossos pecados, todas as coisas serão subservientes à promoção de nossa segurança, e que é nossa culpa quando as criaturas não nos prestam obediência; pois, quando nos rebelamos contra Deus, não é de admirar que animais brutos se tornem ferozes e enfurecidos contra nós; pois que paz pode haver quando travamos guerra contra o próprio Deus? Portanto, se os homens, como deveriam, se submetessem à autoridade de Deus, não haveria rebeldia nos animais brutos; antes, todos os que são turbulentos descansam gentilmente sob a proteção de Deus. Mas, como somos insolentes contra Deus, ele justamente nos castiga, provocando várias contendas e vários tumultos. Portanto, espadas, portanto, arcos, são preparados contra nós e, portanto, guerras são provocadas contra nós: tudo isso é porque continuamos a lutar contra Deus.

Ao mesmo tempo, deve-se notar ainda mais que é um benefício singular para um povo habitar em segurança; pois sabemos que, embora possamos possuir todas as outras coisas, nossa condição é miserável, a menos que vivamos em paz; portanto, o Profeta menciona isso como o cume de uma vida feliz. Agora segue –

Comentário de John Wesley

E naquele dia farei uma aliança para eles com os animais do campo, e com as aves do céu, e com as coisas rastejantes da terra; e quebrarei o arco, a espada e a batalha da terra. , e fará com que se deitem com segurança.

Para eles – o Israel de Deus.

Com os animais – Com todas as criaturas que podem servi-los ou machucá-los. É uma promessa plena e graciosa de abundância de paz, segurança e amor, através da criação.

Com segurança – isso foi em certa medida compensado pelos judeus que voltaram do cativeiro. Mas a plena realização será para a igreja de Cristo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *