Estudo de Oséias 6:7 – Comentado e Explicado

Mas eles violaram vergonhosamente a aliança e traíram-me.
Oséias 6:7

Comentário de Albert Barnes

Mas eles gostam de homens – ou (melhor como no E.M) “como Adão, transgrediram a aliança”. Como Adão, nosso primeiro pai, no Paraíso, não por pressão, mas intencionalmente, por vontade própria e orgulho, quebrou a aliança de Deus, comendo o fruto proibido, e depois se defendeu em seu pecado contra Deus, colocando a culpa em a mulher: assim estes, na boa terra que Deus lhes havia dado, “para que” nela “guardassem Sua aliança e observassem Suas leis” Salmo 105: 44 , violenta e petulantemente quebrou essa aliança; e depois obstinadamente defendeu seu pecado. Portanto, como Adão foi expulso do Paraíso, assim serão expulsos da terra da promessa.

Lá eles têm traiçoeiramente contra Mim – Ali! Ele não diz “onde”. Mas Israel e todo pecador em Israel sabiam muito bem onde. “Ali”, para Israel, não havia apenas Betel ou Dã, ou Gilgal, ou Mizpá, ou Gileade, ou qualquer um ou todos os lugares que Deus santificara por Suas misericórdias, e eles contaminaram. Foram todas as colinas altas, cada capela de ídolos, cada altar de campo, que haviam multiplicado para seus ídolos. Para os pecadores de Israel, foram todos os pontos da terra do Senhor que eles haviam profanado por seus pecados. Deus aponta para a consciência dos pecadores o lugar e o tempo, o ponto exato em que O ofenderam. Onde quer que e quando quer que eles quebrassem os mandamentos de Deus, “ali eles negociavam traiçoeiramente” o próprio Deus. Há muita ênfase no “contra” Mim. O pecador, ao violar as leis de Deus, consegue esquecer Deus. Deus o recorda a si mesmo e diz: “ali”, onde e quando você fez essas e aquelas coisas, você lidou falsamente com e contra “eu”. A consciência e a memória do pecador enchem a palavra “ali”. Ele vê toda a paisagem de seus pecados ao redor; cada mancha negra e escura se destaca diante dela, e clama com Davi, “ali”, nisto e isto e isto, “contra ti, somente a ti, pequei, e fiz esse mal aos teus olhos” Salmo 51: 4 .

Comentário de Thomas Coke

Oséias 6: 7 . Como homens deve ser traduzido, como Adão. Como Adão transgrediu uma ordem clara; então os israelitas transgrediram os preceitos mais simples e fáceis. Como o crime de Adam não deveria ser desculpado por nenhuma necessidade ou desejo; assim, os israelitas, seguros sob a proteção de Jeová, se tivessem continuado fiéis a ele, não tinham desculpa em procurar outras ajudas. Adão se revoltou de Deus para Satanás; então os israelitas deixaram Deus adorar demônios. Adam quebrou aquele único comando, do qual dependia a justificação de si e de sua posteridade; então os israelitas quebraram o único preceito do amor. Veja o bispo Horsley.

e nisso; ou seja, ao transgredir a aliança.

Comentário de Joseph Benson

Oséias 6: 7 . Mas eles gostam de homens transgrediram a aliança – isto é, como todos os homens corruptos tendem a fazer; e como outros homens, que não têm obrigações tão fortes de manter convênio comigo, costumam fazer. No hebraico, é como Adão: e teria sido melhor, ao que parece, torná-lo assim; o sentido que parecia ser que a transgressão da aliança que Deus fizera com eles, ou dos mandamentos que ele lhes dera, era muito semelhante à transgressão de Adão no paraíso. “Assim como Adão transgrediu uma ordem clara, os israelitas transgrediram os preceitos mais claros e fáceis. Como o crime de Adão não devia ser desculpado por nenhuma necessidade ou desejo, os israelitas, seguros sob a proteção de Jeová, se tivessem continuado fiéis a ele, não tinham desculpa para procurar outras ajudas. Adão se revoltou de Deus para Satanás; então os israelitas deixaram Deus adorar demônios. Adam quebrou aquele único comando, do qual dependia a justificação de si e de sua posteridade; assim, os israelitas quebraram o único preceito da caridade ”, na observação deles, que dependia da continuidade do favor divino e do direito às bênçãos da aliança mosaica: ver Horsley. Lá eles têm traiçoeiramente contra mim – Ali, mesmo naquela terra muito agradável e abundante, que eu lhes dei para encorajá-los a obedecer, uma terra como o próprio Éden, eles transgrediram minha lei, como Adão fez no paraíso, e têm comportou-se falsamente e sem gratidão em relação a mim; e isso mesmo com todas as vantagens do ensino profético, e apesar de toda advertência e advertência.

Comentário de John Wesley

Mas eles gostam de homens transgrediram o pacto; ali eles cometeram traição contra mim.

A aliança – A lei do seu Deus.

Ali – naquele mesmo lugar, a boa terra que lhes dei por aliança: eles quebraram minha aliança.

Comentário de Adam Clarke

Mas eles gostam de homens ( ???? keadam , “como Adão”) transgrediram a aliança – pecaram contra a luz e o conhecimento como ele. Isso faz sentido, o outro dificilmente é assim. Havia uma semelhança impressionante nos dois casos. Adão, no Paraíso, transgrediu o mandamento, e eu o expulsei: Israel, na posse da terra prometida, transgrediu minha aliança, e eu os expulsei, e os enviei ao cativeiro.

Comentário de E.W. Bullinger

como homens. Hebraico como Adão.

homens. Hebraico. “adão. App-14. Compare Jó 31:33 . Salmos 49:12 ; Salmos 82: 7 .

transgredido = rebelado. Heb “abar . App-44.

o pacto. Ver Josué 24: 1 , Josué 24:25 .

Comentário de John Calvin

Deus então submete uma queixa: – Mas eles gostam de homens transgrediram a aliança; lá eles têm traiçoeiramente contra mim . Aqui Deus mostra que os israelitas se vangloriavam em vão de seus sacrifícios e de todas as pompas de sua adoração externa, pois Deus não considerava essas coisas externas, mas desejava apenas exercitar os fiéis na adoração espiritual. Então a importância do todo é esta: “Meu objetivo era, quando eu designei os sacrifícios e toda a adoração legal, levar você a mim, para que não houvesse nada carnal ou terreno em seu sacrifício; mas vós corrompestes toda a lei; você foi intérprete perverso; pois os sacrifícios nada mais eram do que zombaria, como se para mim fosse uma satisfação matar um boi ou um carneiro. Você transgrediu minha aliança; e não é nada que as pessoas me digam que tenham realizado diligentemente as cerimônias exteriores, pois esse culto não é nem um pouco valorizado por mim. ”

E ele continua ainda mais longe e diz: Eles têm traído contra mim . Ele havia dito antes: ‘Eles transgrediram a aliança’; como se ele dissesse: “Se eles desejavam cumprir minha aliança, essa era a primeira coisa: adorar-me espiritualmente, mesmo em fé e amor; mas eles, tendo desprezado a verdadeira adoração, se apossaram apenas do que era frívolo: por isso violaram minha aliança. ” Mas agora ele acrescenta que “ali” apareceu a perfídia deles; sim, que eles foram condenados por violar sua fé e demonstraram ser violadores de convênios por isso, – que abusaram das marcas sagradas pelas quais Deus havia sancionado seu convênio, para cobrir sua própria perfídia. Há, então, grande importância no advérbio sh , calce , como se ele tivesse dito: “Nesse particular, você agiu com perfeição:” pois o Profeta quer dizer que, quando os hipócritas levantam especialmente suas cristas, são condenados por falsidade e perjúrio. Mas como? Porque eles estabelecem suas próprias cerimônias, como os vemos introduzidos como falando assim em Isaías 58: 0 , (36) ‘Por que jejuamos, e você não considerou?’ Nesta passagem, eles acusam Deus de muito rigor, porque perderam todo o seu trabalho quando adoraram com tanto esforço: “Em vão, em vão, gastamos trabalho e o adoramos tão diligentemente”. Deus responde: ‘Quem exigiu isso de suas mãos?’ Portanto, também neste local o Profeta diz, e com mais clareza: Eles têm traiçoeiramente contra mim : isto é, “Eles pensam que minha boca seria interrompida apenas por essa defesa, quando propusessem seus sacrifícios e, à maneira deles. , fez uma ótima exibição, como se fossem os melhores observadores da religião; mas mostrarei que, exatamente nisso, eles quebram convênios. ” Quão? “Porque não há falsidade pior do que transformar a verdade de Deus em mentira e adulterar sua pura doutrina.” E é isso que todos os hipócritas fazem, quando transformam sacramentos em abusos grosseiros e adoração falsa, quando constroem templos, quando imaginam que Deus é adorado corretamente quando um boi ou um carneiro são oferecidos. Desde então, os hipócritas zombam tão grosseiramente de Deus e afastam os sacrifícios de Cristo, afastam-se da doutrina do arrependimento e da fé; em uma palavra, eles consideram Deus apenas como um ídolo morto. Quando, então, eles depravam toda a adoração a Deus e a adulteram, quando corrompem tão impiedosamente a palavra de Deus e pervertem suas instituições, não são eles que quebram convênios? Lá eles agiram perfidamente contra mim . Isso deve ser observado com cuidado, porque não foi percebido pelos intérpretes.

Alguns, assim, traduzem a palavra ??? , adão : “Como aliança do homem a transgrediram”, transferindo-a para o caso genitivo, “e transgrediram a aliança como se fosse a do homem;” isto é, como se tivessem a ver com um homem mortal, também desprezaram e violaram minha santa aliança; e essa exposição não é muito inadequada, exceto que altera um pouco a construção; pois nesse caso o Profeta deveria ter dito: “Eles transgrediram a aliança como a de um homem”; mas ele diz: ‘Eles como homem’ etc. (37) Mas essa tradução está longe de ser a das palavras como são: ‘Eles como homens transgrediram a aliança’. Portanto, interpreto as palavras de maneira mais simples, como significado, que elas se mostraram homens violando a aliança.

E há aqui um contraste ou comparação implícita entre Deus e os israelitas; como se ele dissesse: “Fiz uma aliança com eles de boa fé quando institui um culto fixo; mas eles têm sido homens para mim; não havia neles nada além de leviandade e inconstância. ” Deus então mostra que não houve uma concordância mútua entre ele e os israelitas, pois os homens nunca respondem a Deus; pois ele os chama sinceramente para si mesmo, mas eles agem com infidelidade ou, quando dão alguma prova de obediência, logo voltam atrás, ou desprezam e rejeitam abertamente a instrução oferecida. Vemos então em que sentido o Profeta diz que eles haviam transgredido a aliança de Deus como homens.

Outros explicam as palavras assim: “Eles transgrediram como Adão, a aliança”. Mas a palavra Adam, nós sabemos, é tomada indefinidamente pelos homens. Essa exposição é frígida e diluída: “Eles transgrediram como Adão, a aliança;” isto é, eles seguiram ou imitaram o exemplo de seu pai Adão, que imediatamente havia transgredido o mandamento de Deus. Não paro para refutar esse comentário; pois vemos que é em si insípido. Vamos agora prosseguir –

Comentário de John Wesley

Mas eles gostam de homens transgrediram o pacto; ali eles cometeram traição contra mim.

A aliança – A lei do seu Deus.

Ali – naquele mesmo lugar, a boa terra que lhes dei por aliança: eles quebraram minha aliança.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *