Estudo de Oséias 8:1 – Comentado e Explicado

À boca a trombeta! O inimigo precipita-se como uma águia sobre a casa do Senhor, porque violaram minha aliança e transgrediram minha lei.
Oséias 8:1

Comentário de Albert Barnes

A trombeta na tua boca! Então Deus ordena ao profeta Isaías: “Clama em voz alta, não poupe, levante a voz como uma trombeta” Isaías 58: 1 . Os profetas, como vigias, foram designados por Deus para notificar Seus próximos julgamentos Ezequiel 33: 3 ; Amós 3: 6 . Assim como o som de uma trombeta de guerra assustaria um povo adormecido, Deus faria com que a advertência do profeta surgisse no sono do pecado. Os ministros da Igreja são chamados para serem “vigias”. “Eles também são proibidos de manter um silêncio covarde, quando“ a casa do Senhor ”é ameaçada pela violação do pacto ou violação da lei. Se o medo do iníquo ou do falso respeito pelos grandes silêncios é a voz daqueles cujo ofício é “chorar em voz alta”, como essa covardia deve ser desculpada? ”

Ele virá como uma águia contra a casa do Senhor – As palavras “ele virá” são inseridas para maior clareza. O profeta vê o inimigo acelerando com a rapidez de uma águia, enquanto se lança sobre sua presa. “A casa do Senhor” é, mais estritamente, o templo, como sendo “o lugar que Deus escolheu para colocar Seu nome ali”. Em seguida, é usado, do reino de Judá e Jerusalém, entre os quais o templo estava; de onde Deus diz: “Abandonei minha casa, deixei minha herança; Entreguei a amada alma de Minha alma nas mãos de seus inimigos ” Jeremias 12: 7 e:“ O que meu amado deve fazer em minha casa, visto que ela tem praticado indecência com muitos? ” Jeremias 11:15 . No entanto, o título de “casa de Deus” é mais antigo que o templo, pois o próprio Deus o usa de todo o seu povo, dizendo sobre Moisés: “Meu servo Moisés não é assim, que é fiel em toda a minha casa” Números 12: 7 . E mesmo as dez tribos, separadas como eram da adoração no templo, e apóstatas da verdadeira fé de Deus, ainda não eram contadas por Ele como totalmente excluídas da “casa de Deus”. Pois Deus, abaixo, ameaça essa remoção, como algo ainda por vir; “Pela maldade dos seus feitos os expulsarei de minha casa” Oséias 9:15 . A águia, que desce “contra ou contra” a casa do Senhor, é principalmente Shalmaneser, que desceu e levou as dez tribos. No entanto, como Oséias, nessas profecias, inclui Judá, também, “a casa do Senhor” provavelmente deve ser tomada em seu sentido mais pleno, como incluindo todo o povo de Deus, entre os quais Ele habitava, e o templo onde Seu Nome foi colocado. A “águia” inclui também Nabucodonosor, a quem outros profetas chamam Ezequiel 17: 3 , Ezequiel 17:12 ; Jeremias 48:40 ; Habacuque 1: 8 ; e (já que, durante todo o processo, o princípio do pecado é o mesmo e o castigo é o mesmo), inclui a águia romana, a bandeira de seus exércitos.

Porque eles transgrediram o Meu pacto – “ Deus, cuja justiça é sempre inquestionável, usa para deixar claro às pessoas a sua razoabilidade”. Israel quebrou a aliança que Deus havia feito com seus pais, que Ele lhes seria um Deus, e eles Lhe um povo. A “aliança” que eles haviam quebrado principalmente pela idolatria e apostasia; a “lei”, pelos pecados contra o próximo. Nos dois sentidos, eles rejeitaram a Deus; portanto, Deus os rejeitou.

Comentário de Thomas Coke

Oséias 8: 1 . Põe a trombeta na tua boca ; ouça a trombeta na tua boca contra a casa de Judá. Houbigant. Oséias neste e nos três versículos seguintes profetiza contra Judá. Aqueles que seguem nossa interpretação supõem que, pela águia aqui mencionada, significa Nabucodonosor. Ver Ezequiel 17: 3 .

Comentário de Joseph Benson

Oséias 8: 1 . Põe a trombeta na tua boca – A Vulgata a produz; na sarjeta você senta a tuba; isto é, deixe sua garganta ou boca soar como uma trombeta. Deus fala com essas palavras, diz Grotius, ao profeta, e ordena que ele proclame, com uma voz muito alta, os pecados do povo e os males que virão sobre eles. Ele virá como uma águia contra a casa do Senhor – As palavras, ele virá, não estão no hebraico e parecem ter sido inadequadamente fornecidas pelos tradutores; o sentido das palavras que parecem ser, de que o profeta deve advertir o povo e denunciar os julgamentos de Deus contra eles por seus pecados, com uma voz tão alta que pode ser ouvida até o grito da águia, voando sobre ou sentado sobre o topo do templo. Porque eles transgrediram – Ou melhor, que eles transgrediram minha aliança. “Hoc enim ipsum est quod proclamari vult Deus;” pois é isso que Deus ordenou que fosse proclamado. Grotius. Ou seja, que eles transgrediram contra a aliança de Deus e violaram sua lei.

Comentário de John Wesley

Coloque a trombeta na boca. Virá como uma águia contra a casa do SENHOR, porque transgrediram a minha aliança e transgrediram a minha lei.

Ponha a trombeta – O Senhor aqui ordena que o profeta publique, como ao som da trombeta, aquilo que Deus trará sobre o apóstata Israel.

Ele – o rei da Assíria.

Como uma águia – Rápida, faminta, superando todas as dificuldades.

Casa do Senhor – A família de Israel, a igreja de Israel.

Comentário de Adam Clarke

Coloque a trombeta na sua boca – toque outro alarme. Deixe-os saber que um inimigo está se aproximando rapidamente.

Como uma águia contra a casa do Senhor – isso deve ser uma profecia contra Judá, como alguns supuseram, então, pela águia Nabucodonosor, significa muitas vezes comparado a esse rei dos pássaros. Ver Ezequiel 17: 3 ; Jeremias 48:40 ; Jeremias 49:22 ; Daniel 7: 4 .

Mas se a profecia é contra Israel, o que é mais provável, Shalmaneser, rei da Assíria, pretende, quem, por sua rapidez, avareza, rapacidade e força, é adequadamente comparado a esse pássaro real. Ele é representado aqui como pairando sobre a casa de Deus, como a águia sobre a presa que ele acabou de espiar e sobre a qual ele deve atacar imediatamente.

Comentário de E.W. Bullinger

Defina a trombeta, etc. Ver Oséias 5: 8 . Compare Isaías 58: 1 .

Ele virá. Forneça a elipse (App-6) assim: “[Isto (isto é, o julgamento ameaçado)] está chegando” , & c. Referência ao Pentateuco ( Deuteronômio 28:49 ). App-92.

Como. Isso não é apenas comparação, mas afirmação: ou seja, rapidamente. Não é a águia que vem contra o templo. Compare Jeremias 4:13 . Habacuque 1: 8 .

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

transgredido. Hebraico. “abar. App-44. Mesma palavra que em Oséias 6: 7 ; não é a mesma que em Oséias 7:13 ; Oséias 14: 9 .

Minha aliança. . . Minha lei Referência ao Pentateuco ( Deuteronômio 4:13 ), onde uma Alternativa semelhante é encontrada. App-92.

ultrapassado. Hebraico. pasha “ . App-44Israel clamará, & c. Render: ” Para mim eles clamarão: “Meu Deus”, nós Te conhecemos: Israel [te conhece] “ .

Deus. Hebraico. Elohim. App-4.

nós Te conhecemos. Compare Mateus 7:22 . João 8:54 , João 8:55 . Isaías 29:13 ( Mateus 15: 8 ).

Comentário de John Wesley

Coloque a trombeta na boca. Virá como uma águia contra a casa do SENHOR, porque transgrediram a minha aliança e transgrediram a minha lei.

Ponha a trombeta – O Senhor aqui ordena que o profeta publique, como ao som da trombeta, aquilo que Deus trará sobre o apóstata Israel.

Ele – o rei da Assíria.

Como uma águia – Rápida, faminta, superando todas as dificuldades.

Casa do Senhor – A família de Israel, a igreja de Israel.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *