Estudo de Provérbios 15:8 – Comentado e Explicado

Os sacrifícios dos pérfidos são abominação para o Senhor, a oração dos homens retos lhe é agradável.
Provérbios 15:8

Comentário de Thomas Coke

Provérbios 15: 8 . O sacrifício dos ímpios é uma abominação Melancthon acha que isso é uma precaução contra descansar na adoração cerimonial, sem santidade e virtude moral. Veja seu Tratado sobre o Método de Pregação.

Comentário de Joseph Benson

Provérbios 15: 8-9 . O sacrifício dos ímpios – Ou os serviços religiosos, sim, os melhores e mais caros deles, um tipo sendo colocado para todo o resto; é uma abominação ao Senhor – porque não oferecido com um desejo sincero de glorificá-lo, nem a partir de um princípio de fé e amor, mas é feito uma capa para o pecado, é usado para silenciar os clamores da consciência e comutar pela negligência de Deus. obediência aos mandamentos morais de Deus: veja a margem. O Sr. Scott observa com justiça aqui que “os sacrifícios mais caros dos iníquos, segundo a lei mosaica, devem ter sido uma abominação para o Senhor; porque todo o seu caminho era abominável para ele e por causa de seus motivos corruptos; e o caso é precisamente o mesmo com todos os atos externos de adoração, ou seja, com as maiores oblações e esmolas mais liberais dos impenitentes e incrédulos, sob a dispensação cristã. Pois, para eles, eles não significam nada determinado, ou pretendem cobrir seus pecados, subornar seu juiz, compensar o passado ou comprar indulgências por transgressões futuras: eles colocam seus serviços em lugar da expiação de Cristo, ou de santa obediência; eles os apresentam com corações hipócritas; e afrontam grosseiramente o Deus santo, supondo que ele possa ser imposto por formas ou presentes, ou satisfeito por eles enquanto são inimigos de sua justiça, autoridade e graça. ” Mas a oração dos retos é o deleite dele. Seus serviços mais baratos e malvados, até suas próprias orações, são aceitáveis, sim, altamente agradáveis ??a ele e prevalecem por grandes bênçãos dele.

Comentário de E.W. Bullinger

os ímpios = sem lei.

é uma abominação, etc. Veja nota em Provérbios 3:32 . Ilustrações: Caim ( Gênesis 4: 5. Hebreus 11: 4 ); Saul ( 1 Samuel 15:22 , 1 Samuel 15:23 ); Judeus ( Isaías 1: 11-15 ; Isaías 66: 3 ).

os retos = os retos.

Comentário de Adam Clarke

O sacrifício dos ímpios é uma abominação – Mesmo a participação mais sedutora das ordenanças de Deus, e a dignidade das cerimônias religiosas, é uma abominação para o Senhor, se o coração não estiver bem com ele, e a observância não acontecer. fluir de um princípio de pura devoção. Nenhum ato religioso fará em lugar de santidade ao Senhor.

A oração dos retos é o deleite dele – Que motivo para sermos retos; e que motivo para os retos orarem! Mas quem é o certo? O homem que está cansado do pecado e deseja sinceramente a salvação de Deus; assim como aquele que já recebeu uma medida dessa salvação. Por isso, é dito no versículo seguinte: “Ele ama aquele que segue a justiça”.

Comentário de John Wesley

O sacrifício dos ímpios é uma abominação para o SENHOR; mas a oração dos retos é o seu deleite.

Sacrifício – Todos os serviços religiosos, sim, os mais caros; um tipo sendo colocado para todo o resto.

Oração – Os serviços mais baratos e maus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *