Estudo de Provérbios 22:3 – Comentado e Explicado

O homem prudente percebe a aproximação do mal e se abriga, mas os imprudentes passam adiante e recebem o dano.
Provérbios 22:3

Comentário de Joseph Benson

Provérbios 22: 3 . Um homem prudente prevê o mal, etc. – “Aquele cuja longa experiência e observação das coisas o tornou cauteloso e prudente, prevê uma calamidade antes que ela aconteça e se retira do perigo para um local seguro; mas uma pessoa incauta e crédula nunca prevê nenhum perigo, mas continua com segurança em seu caminho de costume, até que o ultrapasse. ” Assim, o bispo Patrick. Mas, ao prever as calamidades temporais e discernir os métodos pelos quais podemos escapar delas, como o Sr. Scott justamente observa, raramente podemos avançar além da probabilidade, em ambos os aspectos; mas, nas preocupações da alma, a fé prevê o mal que sobrevém aos pecadores no estado eterno e discerne Jesus Cristo como refúgio dessa tempestade iminente, e a alma penitente e crente foge para ele, esconde-se nele, e é seguro, como Noé na arca. Mas os descuidados e incrédulos continuam, sem preocupação, até levantarem os olhos no inferno, sofrendo tormentos.

Comentário de E.W. Bullinger

mal = travessura. Hebraico. ra “a”. App-44.

simples. Veja nota em Provérbios 1: 4 .

são punidos = sofrem por isso ou pagam a penalidade.

Comentário de Adam Clarke

Um homem prudente prevê o mal – Deus em misericórdia negou ao homem o conhecimento da futuridade; mas em seu lugar ele lhe deu esperança e prudência. Pela esperança, ele está continuamente esperando e antecipando o bem; por prudência, ele deriva e emprega meios para protegê-lo. Sua experiência mostra a ele que existem muitos males naturais em um estado atual, cujo curso ele não pode conter nem desviar: a prudência mostra de antemão os meios que ele pode usar para sair do caminho e se esconder. Os simples – os inexperientes, obstinados, tontos e tolos – avançam na carreira da esperança, sem prudência para regular, castigar e guiá-la; assim, cometem muitas falhas, cometem muitos abortos e sofrem frequentemente em conseqüência; e a prática de crimes leva à punição.

Comentário de John Wesley

O homem prudente prevê o mal e se esconde; mas os simples passam e são punidos.

O mal – O julgamento de Deus ameaçou e se aproximava.

HidethRetira -se para sua torre forte, por oração e arrependimento, coloca-se sob a proteção do Todo-Poderoso.

Passe adiante – com cuidado e segurança.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *