Estudo de Romanos 16:11 – Comentado e Explicado

Saudai Herodião, meu parente. Saudai os que são da família de Narciso, que estão no Senhor.
Romanos 16:11

Comentário de E.W. Bullinger

Herodion . Nome masculino grego.

Narciso . Só aqui. Nome grego comum (masc).

qual = quem.

Comentário de John Calvin

11. Quem é da família de Narciso Seria inapropriado ter passado por Pedro em um catálogo tão longo, se ele estivesse em Roma: no entanto, ele deve ter estado lá, se acreditarmos nos romanistas. Mas como em coisas duvidosas nada é melhor do que seguir uma provável conjectura, ninguém que julgue imparcialmente será convencido de que o que afirmam é verdadeiro; pois ele certamente não poderia ter sido omitido por Paulo.

Deve-se notar ainda que aqui não ouvimos nada de títulos esplêndidos e magníficos, pelos quais podemos concluir que homens de alto escalão eram cristãos; para todos aqueles que Paulo menciona eram os obscuros e os ignóbeis em Roma. Narciso, a quem ele nomeia aqui, foi, penso eu, o homem livre de Cláudio, um homem notório por muitos crimes e vícios. Quanto mais maravilhosa era a bondade de Deus, que penetrava naquela casa impura, abundante em todo tipo de maldade; não que o próprio Narciso tenha sido convertido em Cristo, mas foi ótimo que uma casa, que era como o inferno, fosse visitada pela graça de Cristo. E como eles, que viviam sob uma peste suja, o ladrão mais voraz e o mais corrupto dos homens, adoravam a Cristo em pureza, não há razão para que os servos esperassem por seus senhores, mas cada um deveria seguir a Cristo por si mesmo. Sim, a exceção adicionada por Paulo mostra que a família estava dividida, de modo que os fiéis eram poucos.

Comentário de Adam Clarke

Herodion, meu parente – Provavelmente outro judeu convertido. Veja em Romanos 16: 7 ; (Nota).

Da família de Narciso – provavelmente também morta, como supusemos que Aristóbulo estivesse naquele momento.

Quais estão no Senhor – Isso pode indicar que parte dessa família não era cristã; aqueles somente daquela família que foram convertidos ao Senhor foram saudados. Havia uma pessoa com o nome de Narciso, um homem libertado do imperador Cláudio, mencionado por Suetônio em sua vida daquele príncipe, boné. 37; e por Tacitus, An., lib. xii. boné. 57: mas não parece haver razão para supor que essa foi a pessoa projetada por São Paulo.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 16:11 . No Senhor Deste e do seguinte versículo, podemos observar que, quando toda a família foi convertida, o apóstolo escreve para a igreja em uma casa dessas; quando não, a saudação é dirigida a todos quantos estavam no Senhor naquela família.

Comentário de John Wesley

Saudar Herodion, meu parente. Saudai aos da família de Narciso, que estão no Senhor.

Aqueles da família de Aristóbulo e Narciso, que estão no Senhor – Parece que apenas parte de suas famílias foram convertidas. Provavelmente, alguns deles não eram conhecidos por São Paulo pelo rosto, mas apenas pelo caráter. A fé não cria melancolia, mas cortesia, que nem mesmo a gravidade de um apóstolo impediu.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *