Estudo de Salmos 104:21 – Comentado e Explicado

Rugem os leõezinhos por sua presa, e pedem a Deus o seu sustento.
Salmos 104:21

Comentário de Albert Barnes

Os jovens leões rugem atrás de suas presas – Esta é uma continuação da descrição no versículo anterior. À noite, os animais que haviam sido escondidos durante o dia se arrastam e procuram sua comida. O leão é particularmente especificado como um dos animais que, em uma pesquisa geral, atrairia atenção. O salmista ouve seu “rugido” quando sai na floresta em busca de sua presa.

E busque sua carne de Deus – Sua comida. Ou seja, Deus concede a eles, e eles agem como se o procurassem em suas mãos. Eles a procuram onde ele a colocou; eles dependem dele para isso. É uma bela idéia que até a criação bruta aja como se eles invocassem a Deus e procurassem o suprimento de suas necessidades em suas mãos.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 104: 21 . Os jovens leões rugem atrás de suas presas observa o Dr. Hammond, que os leões não são dotados de grande rapidez de pé para perseguir aquelas bestas que eles atacam. É necessário, portanto, que esse defeito seja fornecido de outra maneira; e foi afirmado que seu próprio rugido lhes é útil para esse fim; e que, quando não conseguem dominar suas presas, fazem com aquele barulho tão feroz que assombra e aterroriza os pobres animais, que caem diante deles. Isso parece bastante provável e ilustra a expressão do salmista. O profeta Amós tem a mesma alusão, cap. Salmos 3: 4 . Rugirá um leão na floresta, quando não tiver presa? isto é, quando ele não tem presa à vista.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 104: 21 . Os jovens leões – que não podem mais subsistir, sem a Divina Providência, do que aqueles que são velhos e enfermos; rugem atrás de suas presas – eles rugem, como observam os naturalistas, quando chegam à vista de suas presas, por meio de que interpretação este lugar é reconciliado com Amós 3: 4: Um leão rugirá na floresta quando não tiver presa? isto é, quando ele não tem presa em vista. E busque a carne deles de Deus – Esta é uma expressão figurativa e poética; seu rugido é uma espécie de oração natural a Deus por alívio, pois os gritos dos bebês são um tipo de oração para suas mães pelo seio. Observa-se aqui pelo Dr. Hammond, que os leões não recebem grande rapidez de pé para perseguir as bestas que atacam, e que era necessário, portanto, que esse defeito fosse provido de outra maneira: e, consequentemente, , foi afirmado que seu próprio rugido é útil a eles para esse fim; e que, quando não conseguem ultrapassar suas presas, por esse terrível ruído, surpreendem e aterrorizam os pobres animais, que caem e se tornam presas fáceis para eles.

Comentário de Adam Clarke

Os jovens leões rugem atrás de suas presas – Diz-se do leão que seu rugido é tão terrível que surpreende e enerva bastante a besta que ele persegue; de modo que, apesar de mais veloz que ele, cai e se torna uma presa fácil.

Comentário de John Calvin

21. Os leões rugem atrás de suas presas Embora os leões, se a fome os compele, saem de seus covis e rugem até o meio dia, mas o profeta descreve o que geralmente é o caso. Ele diz, portanto, que os leões não se aventuram a ir para o exterior durante o dia, mas que, confiando na escuridão da noite, eles então saem em busca de suas presas. Aqui se manifesta a maravilhosa providência de Deus, que uma besta tão terrível se confina em sua cova, para que os homens possam caminhar para o exterior com maior liberdade. E se os leões às vezes variam com maior liberdade, isso deve ser imputado à queda de Adão, que privou os homens de seu domínio sobre os animais selvagens. No entanto, ainda existem alguns restos da bênção original conferida por Deus aos homens, na medida em que ele mantém sob controle tantas bestas selvagens à luz do dia, como se fossem gaiolas ou correntes de ferro. A expressão, Eles buscam o alimento de Deus, não deve ser entendida por se lançarem sob os cuidados de Deus, como se o reconhecessem como seu pai adotivo, mas ressalta o fato de que Deus é maravilhoso. Essa maneira fornece alimento para essas bestas vorazes.

Comentário de John Wesley

Os jovens leões rugem atrás de suas presas e buscam sua comida de Deus.

Rugido – Eles rugem quando chegam à vista de suas presas.

Busca – Seu rugido é uma espécie de oração natural a Deus, por alívio.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *