Estudo de Salmos 105:11 – Comentado e Explicado

quando disse: Dar-te-ei a terra de Canaã, como parte de vossa herança.
Salmos 105:11

Comentário de Albert Barnes

Dizendo: A ti darei a terra de Canaã – Gênesis 13: 14-15 .

O lote da sua herança – Ou, esse será o lote da sua herança; ou, o que você herdará. A margem é “o cordão”. A palavra hebraica – che?? chebel – significa propriamente um cordão, uma corda; e então, uma linha de medição. Portanto, significa uma porção “medida” e designada a qualquer pessoa como terra, Josué 17:14 ; Josué 19: 9 . Compare o Salmo 16: 6 . O significado é que a terra de Canaã foi dada por promessa aos patriarcas como sua porção ou porção da terra; como aquilo que eles e seus descendentes deveriam possuir como seus.

Comentário de E.W. Bullinger

O lote = linha de medição. Colocado pela Figura do discurso Metonímia (da Causa), App-6, para a herança medida por ela.

Comentário de John Calvin

11. Dizendo, eu te darei a terra de Canaã. Como essa foi apenas uma pequena porção das bênçãos oferecidas aos pais, o profeta parece à primeira vista demais para limitar o pacto de Deus, que se estendia até a esperança de um pai. herança eterna. Mas ele considerou o suficiente para mostrar, pela figura sinódica, que uma parte do que Deus havia prometido aos pais havia recebido sua completa realização. Sua tendência é a de dizer que eles não possuíam a terra de Canaã por nenhum outro direito que não fosse porque era a herança legítima de Abraão, de acordo com a aliança que Deus havia feito com ele. Se o homem exibir o que foi prometido, ele não violará o contrato. Quando, portanto, o profeta prova com um símbolo visível que Deus não fez um pacto com seus servos em vão, e que ele não decepcionou a esperança deles, ele não tira nem abole as outras bênçãos nele incluídas. Antes, quando os israelitas souberam que possuíam a terra de Canaã por direito de herança, porque eram o povo escolhido de Deus, tornou-se eles que olharam além disso e tiveram uma visão abrangente de todos os privilégios pelos quais Ele possuía. garantido para distingui-los. Por isso, deve-se notar que, quando Ele, em parte, cumpre suas promessas para conosco, somos base e ingratos se essa experiência não conduzir à confirmação de nossa fé. Sempre que ele se mostra um pai em relação a nós, ele sem dúvida realmente sela em nossos corações o poder e a eficácia de sua palavra. Mas se a terra de Canaã deveria ter levado os filhos de Israel em suas contemplações ao céu, uma vez que eles sabiam que haviam sido trazidos a ela por causa da aliança que Deus havia feito com eles, a consideração que Ele nos deu seu Cristo, “em quem todas as promessas são sim e amém” ( 2 Coríntios 1:20 ) deve ter muito mais peso conosco. Quando se disser, eu te darei a linha de medida de Sua herança, a mudança do número indica que Deus fez um pacto com todo o povo em geral, embora ele tenha pronunciado as palavras apenas a alguns indivíduos; mesmo como vimos um pouco antes, era um decreto ou uma lei eterna. Os santos patriarcas foram a primeira e principal pessoa em cujas mãos a promessa foi feita; mas eles não abraçaram a graça que lhes foi oferecida como o que pertencia apenas a si mesmos, mas como o que sua posteridade em comum com eles deveria tornar-se compartilhadora.

Comentário de John Wesley

Dizendo: A ti darei a terra de Canaã a porção da tua herança.

Lote – A parte atribuída a você por lote.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *