Estudo de Salmos 105:26 – Comentado e Explicado

Mas Deus lhes suscitou Moisés, seu servo, e Aarão, seu escolhido.
Salmos 105:26

Comentário de Albert Barnes

Ele enviou Moisés, seu servo – Ele enviou Moisés para ser seu servo na libertação de seu povo; isto é, para realizar o trabalho que ele havia projetado, deveria ser feito.

E Arão, a quem ele havia escolhido – a quem ele havia escolhido para realizar um trabalho importante para libertar seu povo da escravidão.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 105: 26-27 . Ele enviou Moisés, etc. – “Quando a tirania e a opressão de Faraó chegaram ao mais alto, e Israel clamou a Jeová por causa da escravidão, ele lembrou-se de sua promessa a Abraão e enviou Moisés, com Arão, para realizar aquela poderosa libertação, que seria o grande promessa e figura de nossa redenção por Jesus Cristo. ” Eles mostraram seus sinais entre eles – hebraico, ???? ?????? , dibree othothaiv, as palavras de seus sinais; uma expressão enfática. Primeiro, declararam ousadamente a palavra e a vontade de Deus com relação às várias pragas, e depois as infligiram.

Comentário de E.W. Bullinger

Moisés. Compare os Salmos 105: 17 acima e a Estrutura. Veja Êxodo 3:10 .

Comentário de John Calvin

26 Ele enviou Moisés, seu servo. Aqui, o profeta faz uma breve advertência sobre as coisas relativas à libertação do povo que merecem atenção especial. Se os egípcios, por vontade própria, tivessem permitido que o povo se afastasse, nem o serviço de Moisés nem os milagres seriam necessários. Deus então designou que a libertação deles ocorresse de tal maneira que impossibilitaria a negação de seu autor. Moisés é chamado o servo do Senhor, para nos ensinar que ele não foi eleito para seu cargo e que ele não tentou nada por sua própria autoridade, mas, sendo o ministro de Deus, executou o cargo em que fora confiado. . A mesma coisa é expressa ainda mais claramente em relação a Arão, quando se diz que ele foi escolhido O que é atribuído a cada um desses homens eminentes em particular, aplica-se igualmente a ambos, e, portanto, a sentença deve ser explicada da seguinte maneira: Deus enviou Moisés e Arão, seus servos, não por causa de sua própria aptidão intrínseca, ou porque espontaneamente ofereceram a ele seu serviço, mas porque ele os escolheu. Esta passagem nos ensina que aqueles que estão engajados em serviço ativo e útil para a Igreja não são preparados exclusivamente por seus próprios esforços, ou emoldurados por seus próprios talentos, mas são despertados por Deus. Moisés era um homem de virtude heróica: mas, considerado apenas em si mesmo, ele não era nada. Consequentemente, o profeta teria tudo o que é considerado digno de lembrança em Moisés, bem como em Arão, para ser atribuído somente a Deus. Assim, parece que tudo o que os homens fazem pelo bem da Igreja, eles devem o poder de fazê-lo a Deus, que, por sua livre bondade, tem o prazer de honrá-los.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *