Estudo de Salmos 106:13 – Comentado e Explicado

Depressa, porém, esqueceram suas obras, e não confiaram em seus desígnios.
Salmos 106:13

Comentário de Albert Barnes

Eles logo perdoaram suas obras – No Salmo 106: 13-15 , veja as notas no Salmo 78: 17-22 . Literalmente, aqui, como na margem, “Eles se apressaram, perdoaram”. Eles fizeram isso em breve; fez isso sem demora. Era como se eles estivessem impacientes por fazê-lo.

Eles não esperaram pelo conselho dele – Pelo cumprimento de sua promessa; ou por seu comando em relação à conduta futura deles. Eles não olhavam para ele, mas dependiam de si mesmos e seguiam seus próprios desejos e vontades.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 106: 13 . Eles não esperaram por seu conselho Eles não esperaram sua providência. Mudge. Os LXX prestam, eles não obedeceram ao seu conselho.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 106: 13-15 . Eles logo perdoaram suas obras – Mesmo em três dias, Êxodo 15:22 , e perderam as impressões que essas obras lhes haviam causado. Aqueles que não melhoram as misericórdias de Deus para eles, nem se esforçam, em alguma medida, para lhe render de acordo com os benefícios que lhes foram feitos, realmente os esquecem. Hebraico, ???? ????? , meharu shachechu, eles se apressaram, eles perdoaram. Então a margem. Eles se afastaram rapidamente, como é dito Êxodo 32: 8 . Ou as palavras podem significar duas instâncias de seus pecados. 1º, eles se apressaram – de modo a antecipar as promessas de Deus em suas expectativas; eles esperavam estar em Canaã atualmente e, por não estarem, questionaram se deveriam estar lá; ficaram impacientes, se consideraram negligenciados e entregues à destruição, esquecendo aquelas obras que eram inegáveis ??evidências da sabedoria, poder e bondade de Deus: e, portanto, brigaram com todas as dificuldades que encontraram no caminho: não esperaram por seu conselho – Eles não esperaram pacientemente e crentemente em Deus por tais suprimentos de sua mão, e na maneira e no tempo que ele, em seu conselho, tivesse designado. Mas cobiçava excessivamente – Ou seja, por carne. E ele lhes deu o pedido deles – mas os deu com raiva e com maldição, pois enviou magreza às almas deles – ou aos corpos deles ; como muitos comentaristas entendem a expressão. Seu desejo desmedido de mimar seus corpos era a ocasião de serem destruídos. Isso pode se referir à grande praga com que o Senhor os feriu enquanto a carne ainda estava dentro de seus dentes. Alguns traduzem a cláusula, Ele diminuiu seus números, a saber, pela morte. A palavra ???? , nephesh, no entanto, pode ser entendida da alma, propriamente dita; pois seu desejo desordenado de carne e sua ingestão excessiva eram, naturalmente, seguidos de inquietação mental, terror de consciência e autocensura, destrutivos de toda a confiança em Deus, amor a ele, gratidão por suas misericórdias e apetite por o pão da vida; cuja conseqüência deve, figurativamente falando, ser a magreza da alma.

Comentário de E.W. Bullinger

logo perdoe. Característica da natureza humana.

Comentário de Adam Clarke

Eles logo perdoaram suas obras – Três dias depois, nas águas de Mara, Êxodo 15:24 .

Eles não esperaram pelo conselho dele – Eles estavam impacientes e não esperaram até que Deus, à sua maneira, cumprisse seus próprios desígnios.

Comentário de John Calvin

A fim de apontar a inconstância do povo, ele diz, eles se apressaram. Alguns explicam isso da seguinte maneira, a saber, que depois de partirem em sua jornada, eles se apressaram a ir ao lugar chamado Mara. Isso, no entanto, é dar uma representação muito dócil do estilo enfático em que o profeta fala, ao repreender severamente sua saída precipitada e precipitada do caminho, na medida em que eles creram apenas por um tempo muito curto e rapidamente esqueceram as obras de Deus; pois haviam viajado apenas três dias desde a sua passagem pelo mar até chegarem a Mara, e ainda assim começaram a murmurar contra Deus, porque não podiam obter águas agradáveis. (245) Enquanto isso, devemos observar aqui o que vimos em outros lugares, que a única causa pela qual os homens são tão ingratos em relação a Deus é o desprezo de seus benefícios. Se a lembrança deles se apoderasse rapidamente de nossos corações, serviria como freio para nos manter em seu medo. O profeta declara qual foi a transgressão deles, a saber, que eles não suspenderam seus desejos até que uma oportunidade apropriada ocorreu para concedê-los. A natureza insaciável de nossos desejos é surpreendente, pois dificilmente um dia é permitido a Deus para gratificá-los. Pois, caso ele não os satisfaça imediatamente, imediatamente ficamos impacientes e corremos o risco de cair em desespero. Isso foi culpa do povo, pois eles não lançaram todos os seus cuidados sobre Deus, não o chamaram com calma, nem esperaram pacientemente até que ele estivesse satisfeito em responder aos pedidos deles, mas avançaram com precipitação imprudente, como se eles ditariam a Deus o que ele deveria fazer. E, portanto, para aumentar a criminalidade de seu curso precipitado, ele emprega o termo advogado; porque os homens não permitem que Deus seja possuidor de sabedoria, nem consideram apropriado depender de seus conselhos, mas são mais providentes do que se tornam eles, e preferem governar a Deus do que se deixarem governar por ele de acordo com seu prazer. Para que sejamos preservados de provocar Deus, retenhamos sempre esse princípio: que é nosso dever deixá-lo nos prover as coisas que ele sabe que serão para nossa vantagem. E, em verdade, a fé que nos despoja de nossa própria sabedoria, nos permite esperançosa e silenciosamente esperar até que Deus realize sua própria obra; ao contrário, nosso desejo carnal sempre precede o conselho de Deus, por sua pressa excessiva.

Comentário de John Wesley

Eles logo perdoam suas obras; não esperaram pelo seu conselho;

Em breve – Mesmo em três dias, Êxodo 15: 22,23 .

Não esperou – Eles não esperaram pacientemente em Deus por suprimentos, da maneira e no tempo que ele julgasse oportuno.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *