Estudo de Salmos 109:13 – Comentado e Explicado

Exterminada seja a sua descendência, extinga-se o seu nome desde a segunda geração.
Salmos 109:13

Comentário de Albert Barnes

Deixe sua posteridade ser cortada – Ter uma numerosa posteridade, para ter o nome e a família perpetuados, era considerada entre os hebreus uma das maiores e mais desejáveis ??bênçãos. Portanto, orar para que toda a família fosse cortada era uma das formas mais severas de maldade que poderiam ser empregadas.

E na geração seguinte – A próxima geração. Que a família dele não seja perpetuada.

Deixe seu nome ser apagado – Como um nome é apagado de um catálogo ou de um agrupamento quando um morre.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 109: 13-15 . Deixe sua posteridade, etc. – Sua posteridade será cortada, etc.: eles sofreram uma excisão pela espada romana e, na geração seguinte, seu nome, como igreja e sociedade civil, foi apagado da lista de estados e reinos. Que a iniqüidade de seu pai seja lembrada – hebraico, ???? , deve ser lembrado contra ele, ou punido nele, pois Deus havia ameaçado lidar com grandes delinqüentes, Êxodo 20: 5 . Sejam – ???? , eles serão, a saber, os pecados de seus pais mencionados pela última vez; perante o Senhor – Aos olhos e memória de Deus, para provocá-lo a puni-los: eles não serão cobertos nem perdoados. Para que sobre eles, como Cristo predisse, possa vir todo o sangue justo derramado do sangue do justo Abel; etc., Mateus 22:25 . Pois “o sangue dos profetas clamou por vingança contra aqueles que crucificaram o Senhor dos profetas”.

Comentário de E.W. Bullinger

o nome deles. Alguns códigos, com Septuaginta e Vulgata, liam “O nome dele” .

Comentário de Adam Clarke

Deixe sua posteridade ser cortada – É um fato que a distinção entre as tribos judaicas está completamente perdida. Nenhum judeu no mundo sabe de que tribo ele nasceu; e quanto à família real, ela permanece em lugar algum, exceto na pessoa de Jesus, o Messias. Ele é o único leão da tribo de Judá. Exceto como existe nele, o nome é apagado.

Comentário de John Calvin

13. Deixe sua posteridade ser cortada. Esta é uma continuação do mesmo assunto, sobre a consideração da qual o profeta havia acabado de entrar, que Deus visitaria as iniquidades dos pais em seus filhos. E como ele teve que lidar com toda a corte de Saul, e não com qualquer indivíduo, ele aqui emprega o número plural. Mas, como em atos de maldade, sempre existem alguns que são os principais responsáveis ??e agem como líderes de outros, não precisamos nos surpreender que, tendo falado de uma pessoa, ele se dirige a muitos e depois volta para a mesma pessoa. . O modo mais natural e simples de explicação é encaminhá-lo à sua descendência, pois o termo hebraico que significa posteridade é coletivo, implicando uma multidão e não apenas um indivíduo. Esta é uma imprecação mais pesada que a anterior. Às vezes acontece que uma família, derrubada por um desastre inesperado, se levanta novamente em um período subsequente; aqui, no entanto, é o desejo do profeta, que os iníquos sejam tão completamente arruinados, que nunca possam recuperar seu estado anterior; pois muito está implícito em seu nome sendo apagado na próxima geração ou após o decorrer dos séculos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *