Estudo de Salmos 116:9 – Comentado e Explicado

Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos.
Salmos 116:9

Comentário de Albert Barnes

Andarei diante do Senhor … – Compare Salmos 27:13 , note; Isaías 38:20 , note. Isso expressa uma crença plena de que ele viveria e um propósito de viver “diante do Senhor”; isto é, como em sua presença, em seu serviço e desfrutando de comunhão com ele.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 116: 9 . Na terra dos vivos No hebraico, as terras; apontando para as terras ou mansões para onde Cristo deveria ir e preparar um lugar para todos que realmente o seguem; na visão e plena segurança das quais, ele é representado como dizendo no versículo anterior, livraste minha alma da morte. Veja Fenwick.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 116: 9 . Eu andarei – hebraico, ?????? , ethhalleck, eu me propus a andar; diante do Senhor – eu determino, na força da graça divina, colocá-lo diante de mim; viver como em sua presença e sob seus olhos; falar e agir de maneira a se tornar sua presença e a relação em que eu me coloco como seu servo e adorador, seu filho e herdeiro; andar digno dele para todo agradável. É a promessa e resolução do salmista, em troca das bênçãos reconhecidas no versículo anterior. Na terra dos vivos Entre homens vivos neste mundo. Observem, leitor, a terra dos vivos é uma terra de misericórdia, pela qual devemos agradecer muito; é uma terra de oportunidades, que devemos melhorar; e a consideração de que estamos nesta terra deve envolver e acelerar-nos a andar diante de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Andarei diante do Senhor – ????? ethhallech , me proponho a andar. Estou determinado a andar; meus olhos estão agora brilhantes, para que eu possa ver; meus pés estão fortalecidos, para que eu possa andar; e minha alma está viva, para que eu possa andar com os vivos.

A Vulgata, a Septuaginta, a Etiópica, a Árabe e a Anglo-Saxônica encerram aqui este Salmo, que é numerado em cxiv; e comece com o décimo verso outro salmo, que eles numeram cxvth; mas essa divisão não é reconhecida pelos hebreus, caldeus e siríacos.

Comentário de John Calvin

9 Andarei na presença de Jeová. Murar na presença de Deus é, na minha opinião, equivalente a viver sob sua responsabilidade. E, assim, Davi espera desfrutar de sua segurança continuamente. Pois nada é mais desejável do que Deus estar de vigia por nós, para que nossa vida seja cercada por Seu cuidado protetor. Os ímpios, de fato, consideram-se seguros, quanto mais longe estão de Deus; mas os piedosos se consideram felizes nessa única coisa, que ele dirige todo o teor de sua vida. Deus acrescentando que, na terra dos vivos, ele quer nos indicar o caminho que devemos seguir; e que, em quase todos os momentos, novas destruições nos pressionam, se ele nos ignora.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *