Estudo de Salmos 119:126 – Comentado e Explicado

Senhor, é tempo de vós intervirdes, porque violaram as vossas leis.
Salmos 119:126

Comentário de Albert Barnes

Está na hora de ti, Senhor, trabalhar – literalmente: “Hora de fazer pelo Senhor;” e a construção pode ser que está na hora de fazer (alguma coisa) pelo Senhor; ou que está na hora do próprio Senhor fazer (alguma coisa). O endereço direto ao Senhor na última parte da frase parece, no entanto, mostrar que esta é a verdadeira interpretação: ou seja, que desde que as pessoas anulam a lei de Deus, é hora de ele trabalhar, que é, interpor por seu poder e restringi-los; trazê-los ao arrependimento; afirmar sua própria autoridade; para justificar sua causa. Assim entendida, é uma oração apropriada a ser usada quando a iniquidade abunda e quando alguma forma especial de pecado tem ascendência entre o povo. A outra interpretação, no entanto, “está na hora (de nós) de fazer (algo), já que as pessoas anulam a tua lei”, sugere uma verdade de grande importância. Então é o momento em que o povo de Deus deve despertar esforços para manter a maré da iniquidade e assegurar a ascensão da religião, da virtude e da lei.

Pois eles anularam a tua lei – eles a violaram. Eles colocaram isso em desafio. Eles o consideram e o tratam como se não tivesse pretensão de obediência; como se não fosse nada. Isso o salmista pede como razão para colocar o poder para prender o mal; levar as pessoas ao arrependimento; para garantir a salvação das almas. Por todo o mal praticado quando a lei de Deus é anulada, por toda a conveniência que a lei deve ser obedecida, por todo o perigo para as almas das pessoas por sua violação, esta oração pode agora e sempre ser oferecida, e isso com sinceridade. Compare o Salmo 119: 136 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 119: 126 . Está na hora de ti, Senhor, trabalhar ou, como alguns dizem, está na hora de realizar ao Senhor. Ou, é hora de executar o julgamento. Bispo Hare. A frase como está em nossa versão significa o mesmo que na última leitura. “Está na hora de mostrar teu poder na libertação de mim e na destruição de meus inimigos; que, na medida do possível, anularam a tua lei, não apenas transgredindo, mas também rejeitando-a; como se eles poderiam deixar de lado não apenas os deveres, mas também as sanções anexadas à violação do mesmo. ”

Comentário de Joseph Benson

Salmos 119: 126-127 . Está na hora – está na hora, ou uma estação adequada; para ti, Senhor, para trabalhar – Para exercer teu poder pela vindicação do teu próprio nome e causa, e pela restrição e punição dos malfeitores. Para eles – Ou seja, meus opressores, ou os ímpios; anularam a tua lei – revogaram-na até onde estavam ao seu alcance, não apenas transgredindo, mas também rejeitando-a, como se pudessem deixar de lado, não apenas os deveres, mas também as sanções anexadas à violação da lei . Portanto, eu amo os teus mandamentos – Tanto porque é uma evidência de sua excelência que eles não gostam dos homens maus, e porque a grande e geral apostacia dos outros torna mais necessário o dever de amá-los e obedecê-los.

Comentário de E.W. Bullinger

trabalhar: ou seja, intervir.

Comentário de Adam Clarke

Está na hora de ti, Senhor, trabalhar – É cumprido o tempo em que prometeste libertação ao teu povo. Eles – os babilônios,

Anularam a tua lei – Eles encheram a medida de suas iniqüidades.

Comentário de John Calvin

126. Está na hora de ti, ó Jeová! estar fazendo. Sendo o objetivo do Profeta impregnar sobre os ímpios e iníquos a vingança que eles mereciam, ele diz, que o momento oportuno para executá-lo havia chegado, na medida em que eles haviam realizado, em grande parte, sua devassidão diante de Deus. O verbo geral fazer é mais enfático do que se um mais específico tivesse sido usado. A linguagem é como se ele tivesse dito que Deus parece demorar muito, se ele não executasse o cargo de juiz. O trabalho peculiar de Deus é restringir os iníquos e até puni-los severamente quando ele descobrir que o arrependimento deles é totalmente inútil. Se for alegado que esta oração é inconsistente com a lei da caridade, pode-se responder que David aqui fala de réprobos, cuja emenda está desesperada. Seu coração, sem dúvida, foi governado pelo espírito de sabedoria. Além disso, é preciso lembrar que ele não reclama de seus próprios erros particulares. É um zelo puro e honesto que o leva a desejar a destruição dos ímpios desprezadores de Deus; pois ele não apresenta outro motivo para a oração, a não ser que os iníquos destruíram a lei de Deus. Com isso, ele evidencia que nada lhe era mais caro do que o serviço de Deus, e que nada era mantido por ele em recomendações mais altas do que a observância da lei. Eu já avisei repetidamente, em outros lugares, que nosso zelo é avançado e desordenado sempre que seu princípio de movimento é uma sensação de nossas próprias lesões pessoais. É, portanto, para ser observado com atenção, que o sofrimento do Profeta não ocorreu por outra causa senão que ele não pôde suportar ver a lei divina violada. Em suma, esta é uma oração que Deus restauraria para ordenar o estado confuso e ruinoso das coisas no mundo. Resta aprender com o exemplo de Davi, sempre que a terra estiver cheia e contaminada de maldade a tal ponto que o medo dele se extinguir quase, exortando-o a mostrar-se o mantenedor de sua própria glória. Essa doutrina é útil para sustentar nossa esperança e paciência sempre que Deus suspende a execução de seus julgamentos por mais tempo do que gostaríamos. Antes de se dirigir a Deus, o Profeta o adota como princípio, que, embora Deus pareça por algum tempo não prestar atenção no que suas criaturas fazem, ele nunca esquece seu cargo, mas atrasa a execução de seus julgamentos por razões sábias, para que por fim ele possa executá-las quando chegar o tempo oportuno.

Comentário de John Wesley

Está na hora de ti, Senhor, trabalhar, porque anularam a tua lei.

Trabalhar – Colocar seu poder para a contenção dos malfeitores.

Eles – os maus.

Tornado vazio – Ou, revogada tua lei, abertamente abandonou sua autoridade.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *