Estudo de Salmos 119:128 – Comentado e Explicado

Por isso escolhi as vossas leis como partilha, e detesto o caminho da mentira.
Salmos 119:128

Comentário de Albert Barnes

Portanto, eu considero todos os teus preceitos relativos a todas as coisas como certos – literalmente: “Portanto, todos os mandamentos de tudo que considero correto”. A idéia parece ser que ele considerava correto e justo todos os mandamentos de Deus referentes a “tudo” e “toda” pessoa; tudo, considerado em todos os sentidos; tudo, onde quer que a lei se estendesse e quem quer que ela adotasse; toda a lei referente ao dever para com Deus e com o homem. Ele viu na “violação” das leis de Deus Salmo 119: 126 uma razão para aprovar a lei “todas”; tudo o que restringiria as pessoas do pecado e as vincularia ao dever e à virtude. O efeito foi levá-lo a refletir sobre o valor da lei como lei, e ele chegou à conclusão de que todas as leis de Deus deveriam ser aprovadas e amadas, na medida em que, em sua observância, impedissem os erros e tristezas que ele viu serem conseqüentes de sua violação.

E eu odeio todo caminho falso – todo curso da vida não baseado na verdade ou em uma visão correta das coisas. Toda lei justa é baseada na percepção do que é verdadeiro; na realidade das coisas; sobre o que é necessário na natureza do caso; sobre o que tenderá a promover os melhores interesses da sociedade. Compare as notas no Salmo 119: 104 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 119: 128 . Por isso, prezo , etc. – Por isso continuo de acordo com todos os teus mandamentos: toda parte falsa que odeio. Veja Houbigant e Mudge. Mas alguns a declaram. Portanto , todos os teus preceitos, todos os que eu aprovei; e eu odeio, etc.

EDUCAÇAO FISICA.

Comentário de Adam Clarke

Todos os teus preceitos sobre todas as coisas estão certas – Há muitas palavras fornecidas aqui para deixar o texto sem suspeitar. Todas as versões antigas, exceto os caldeus, parecem ter omitido o segundo All ? col , Tudo e lido o texto assim: “Portanto, eu andei direto em todos os teus preceitos”. Eu vou direto em todos os teus preceitos, odiando todo caminho falso. Eu não viro para a mão direita nem para a esquerda; os caminhos falsos são tortos; teu caminho é reto. Eu estou indo para o céu, e esse caminho está bem diante de mim. Andar no caminho da falsidade não posso, porque odeio; e odeio esses caminhos porque Deus os odeia.

Comentário de John Calvin

128. Portanto, considero todos os teus mandamentos totalmente corretos (7) Este versículo, como o anterior, está conectado ao dia 26, e a conexão pode ser demonstrada pela observação de que o Profeta espera pacientemente pelos julgamentos de Deus, e também exigindo sinceramente sua imposição, havia subscrito a lei de Deus em todos os aspectos e a adotado sem uma única exceção – e além disso, que ele odiava todos os caminhos falsos. Literalmente, são todos os mandamentos de todos; mas as palavras de todos devem ser referidas às coisas e não às pessoas, como se ele tivesse dito, que ele aprovou todas as leis que Deus havia ordenado, o que quer que elas ordenassem. (8) Uma forma semelhante de expressão ocorre em Ezequiel 44:30 , “todas as oblações de todas as coisas” – ou seja, qualquer tipo de oblação que os homens oferecerem. O Profeta não expressou esse sentimento em termos tão expressos sem uma boa razão; pois não há nada com o qual estamos naturalmente mais inclinados do que desprezar ou rejeitar o que quer que a lei de Deus não seja agradável para nós. Todo homem, de acordo com sua contaminação por este ou aquele vício em particular, desejaria o mandamento que o proíbe de ser arrasado pela lei. Mas não podemos legalmente fazer acréscimos ou tirar nada dele; e como Deus uniu seus mandamentos por um vínculo sagrado e inviolável, separar qualquer um deles do resto é totalmente injustificável. Percebemos então como o Profeta, inspirado com um santo ciúme da lei, lutou contra a rebelião perversa daqueles que a desprezavam. E, com certeza, quando vemos que o ímpio zomba de Deus com tanta desonra, se levantando audaciosamente contra ele, pisando em outra que perverte todas as partes da lei, torna-nos mais inflamados pelo zelo e mais corajoso em manter a verdade de Deus. A extrema impiedade de nossa época exige especialmente de todos os fiéis que eles se exercitem nesse santo zelo. Homens profanos esforçam-se para superar uns aos outros, desdenhando desdenhosamente a doutrina da salvação, e se esforçam para trazer a sagrada Palavra de Deus para o desprezo por seus zombadores irônicos. Outros derramam suas blasfêmias sem intervalo. Não podemos, portanto, evitar ser responsáveis ??pelo crime de indiferença traiçoeira, se nossos corações não se aquecerem de zelo, e a menos que queimemos com um santo ciúme. O Profeta não apenas diz que aprovou a lei de Deus totalmente e sem exceção, mas acrescenta que odiava todo tipo de mentira ou todo falso caminho. E, sem dúvida, ninguém se compromete sinceramente com a lei de Deus, mas aquele que rejeita todas as calúnias pelas quais os iníquos mancham ou obscurecem a pureza da sã doutrina. Por mentir, o Profeta sem dúvida significa o que se opõe à pureza da lei, sugerindo que ele detestava toda a corrupção que é contrária à Palavra de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *