Estudo de Salmos 119:152 – Comentado e Explicado

De há muito sei que vossas prescrições, vós as estabelecestes desde toda a eternidade.
Salmos 119:152

Comentário de Albert Barnes

Quanto aos teus testemunhos – Em relação a tudo o que testificaste como verdadeiro e melhor. Todo mandamento de Deus é de fato um testemunho dele sobre o que é certo; toda promessa é um testemunho de seu próprio propósito em relação à humanidade.

Eu sabia de antigamente – A palavra usada aqui é um substantivo e significa corretamente “a frente”, o que é “antes”; então, o leste; então, o que diz respeito aos tempos antigos ou aos dias antigos – “antes” do presente. O significado aqui é que ele sabia disso “antes” o que havia ocorrido agora; não era uma coisa nova – uma nova experiência. Ficou profundamente impressionado em sua mente como resultado de toda a sua reflexão e observação.

That thou hast founded them for ever – “ From” eternity, and “for” eternity. They were laid in the eternity past; they will continue in the eternity to come. They are based on eternal principles of right; they will never be changed. Such a conviction will do much to keep the soul steady and firm in the trials and uncertainties of life. Whatever may change, God’s law does not change; whatever is new, that is not new; whatever will vanish away, that will remain.

Comentário de Adam Clarke

Em relação aos teus testemunhos, eu sabia do antigo ????? ??? kedem yedati : “Há muito tempo eu sei sobre os teus testemunhos”. Tu planejaste que os teus testemunhos prestassem referência e evidência daquelas coisas gloriosas que forneceste para a salvação dos homens; e que este deve ser um testemunho eterno. Eles continuam, e Cristo veio.

Comentário de John Calvin

152 Eu conheço desde os teus testemunhos (24) desde o princípio. Outros aqui traduzem, conheço há muito tempo seus testemunhos. (25) Esta tradução não rejeitaria diretamente; mas estou mais inclinado a reter o sentido que dei, a saber: Que o Profeta não apenas conheceu a firmeza eterna que caracteriza os testemunhos de Deus; mas que ele também derivou esse conhecimento dos próprios testemunhos. Quando os hebreus expressavam o significado transmitido pela preposição latina de, freqüentemente usam a partícula ?? , ou a letra ? , beth. Ele, portanto, diz que aprendeu com os testemunhos de Deus, ou foi ensinado por eles, que eles foram estabelecidos para sempre. (26) Este é realmente o ponto principal da fé: que a palavra de Deus não se distingue apenas por fidelidade e firmeza por um tempo, mas que continua imutável para sempre. Caso contrário, não poderia incluir nela a esperança da salvação eterna. Para que a certeza dessa imutabilidade da palavra de Deus possa estar enraizada em nossas mentes, a revelação interior do Espírito Santo é realmente necessária; pois até que Deus sele em nós a certeza de sua palavra, nossa crença em sua certeza estará continuamente vacilando. No entanto, o Profeta, não sem causa, afirma que ele aprendeu essa verdade com a palavra; pois quando Deus brilha em nós pelo seu Espírito, ele ao mesmo tempo faz com que aquela verdade sagrada que permanece para sempre brilhe no espelho de sua palavra.

‘Desde criança conheceste as sagradas escrituras.’
2 Timóteo 3:15 . ”

Comentário de John Wesley

Quanto aos teus testemunhos, eu sabia desde tempos antigos que os fundaste para sempre.

De idade – por longa experiência.

Fundado – Tu os estabeleceste sobre fundações eternas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *