Estudo de Salmos 119:172 – Comentado e Explicado

Cante minha língua as vossas palavras, porque justos são os vossos mandamentos.
Salmos 119:172

Comentário de Albert Barnes

My tongue shall speak of thy word – It shall speak of it in the language of praise; it shall speak of it in making it known to others.

For all thy commandments are righteousness – I see this; I feel it; and, therefore, I will speak of it. My impression that thy commandments are all righteous is so deep, that I cannot but speak of them. I must vindicate them; I must praise thee for them.

Comentário de Joseph Benson

TAU.

Salmos 119: 172-175 . Minha língua falará – Livre e abundantemente, como uma fonte, derramará, como ??? significa; tua palavra – As verdades, preceitos e outros conteúdos dela. Pois todos os teus mandamentos são justiça – Mesmo aqueles que, para homens de mentes corruptas, parecem severos e injustos. Deixe sua mão me ajudar – Deixe seu poder divino, portanto, me socorrer nesta condição fraca e angustiada em que eu estou. Pois eu escolhi, & c. – Pois confio apenas nisso, tendo decidido ser guiado inteiramente por teus preceitos. Eu ansiava por tua salvação – Que tu me salvas completamente, não apenas dos meus problemas, mas também dos meus pecados, e de toda a inclinação a declinar dos teus caminhos, e que finalmente me coroas com a salvação eterna em teu reino. . Deixe minha alma viver – Ou seja, que minha vida natural seja prolongada, para que eu possa viver para a sua glória. Ou que minha alma possua vida espiritual em união e comunhão contigo; e te louvará – Terá inclinação e poder para fazê-lo, com fervor e prazer. Que teus julgamentos me ajudem – Tuas dispensações providenciais, pelas quais tu governas e julgas o mundo, punindo os ímpios e protegendo e libertando os piedosos: ou melhor, tuas ordenanças e testemunhos (como a palavra juízos geralmente significa neste Salmo), que são o único fundamento da minha confiança em ti para obter ajuda.

Comentário de E.W. Bullinger

falar de. O hebraico responde com. Colocado pela figura do discurso Synecdoche (das espécies), App-6, para todos os tipos de falar ou cantar; daí = elogios.

Comentário de Adam Clarke

Minha língua falará da tua palavra – Há uma distinção curiosa aqui. No verso anterior, ele diz: “Meus lábios proferirão”; aqui nenhuma referência é feita para articular sons, exceto como afixada às notas musicais. Neste versículo, ele diz: “Minha língua falará”; aqui se pretendem palavras articuladas e inteligíveis. Ele primeiro pronuncia sons relacionados com palavras expressivas de seus sentimentos agradecidos; no segundo, ele fala palavras, principalmente aquelas que o próprio Deus havia falado, contendo promessas de apoio, propósitos relativos à redenção de seu povo e denúncias contra seus inimigos.

Comentário de John Calvin

172. Minha língua falará da tua palavra. Aqui o salmista diz que, quando tiver lucrado com a lei de Deus, ele também se empregará em ensiná-la a outros. Sem dúvida, essa ordem deve ser observada: que a verdade divina se enraíza em nossos corações antes de nos dedicarmos ao trabalho de ensiná-la a outros. Contudo, todo homem, de acordo com a medida de sua fé, deve comunicar a seus irmãos o que recebeu, para que a doutrina, cujo uso e fruto de Deus ‘deva ser exibido para a edificação comum da Igreja, não possa ser enterrada. . Acrescenta-se a razão que deve suscitar todos os piedosos a declarar a lei de Deus – ou seja, porque, dessa maneira, a justiça se espalha por todo o mundo. Quando o Profeta honra os mandamentos de Deus com o título de justiça, ele não apenas expressa sua aprovação deles, mas indiretamente mostra que, até que essa regra domine o governo da humanidade, o mundo inteiro é uma cena de triste e horrível confusão. Contudo, meus leitores julguem se a palavra resposta ou testemunha, que o verbo hebraico ??? , anah, significa corretamente, não é mais adequado neste lugar do que falar; trazendo à tona esse sentido – “Minha língua dará testemunho ou resposta à tua palavra; porque o verdadeiro conhecimento da justiça deve ser buscado apenas na palavra; ” mas, nesse caso, será necessário fornecer a letra ? , lamed, na palavra ????? , imrathecha, para que ela possa ler – a tua palavra.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *