Estudo de Salmos 119:25 – Comentado e Explicado

Prostrada no pó está minha alma, restituí-me a vida conforme vossa promessa.
Salmos 119:25

Comentário de Albert Barnes

Minha alma se apega ao pó – Isso inicia uma nova divisão do salmo, na qual cada versículo começa com a “quarta” letra do alfabeto hebraico – Daleth ( ? d ), equivalente ao inglês “d”. Não há nada no sentido de separá-lo das outras partes do salmo. A palavra traduzida como “apega” significa ser colada; ficar rápido. Ele tem a sensação de aderir firmemente a qualquer coisa, para que não possa ser facilmente separado dela. Compare as notas no Salmo 63: 8 . A palavra “poeira” aqui pode significar a terra e as coisas terrenas, consideradas baixas, baixas, indignas, mundanas; ou pode significar o túmulo, como se ele estivesse perto disso, e correndo o risco de morrer. DeWette entende isso no último sentido. Compare o Salmo 44:25 ; Salmo 22:29 . No entanto, a palavra clivar dificilmente sugeriria essa idéia; e a força dessa palavra seria melhor representada pela idéia de que sua alma aderia às coisas da terra; que parecia estar tão preso a eles – tão colado a eles – que não podia ser separado deles; que suas afeições eram baixas, terrenas, rastejantes, a fim de lhe causar profunda angústia e levá-lo a clamar a Deus por vida e força para que ele pudesse se afastar delas. Isso expressa o que muitas vezes é sentido pelas pessoas boas e, portanto, apresenta uma das formas de experiência religiosa. Compare Romanos 7: 14-15 .

Quicken tu me – faz- me viver; Dá-me vigor e força para me afastar daquilo que me prende rapidamente e me elevar acima dessas baixas propensões.

De acordo com a tua palavra – isto é, de acordo com as tuas promessas feitas ao teu povo para ajudá-lo quando estão em perigo; ou, de acordo com os princípios da tua palavra, para que eu possa viver como a tua palavra exige. Quem não achou sua alma tão apegada ao pó – à terra – às coisas mundanas – que se sentiu degradada por ela e o levou a gritar com sinceridade que Deus lhe daria força, vida, vigor, para que sua alma pudesse subir para coisas melhores?

Comentário de Joseph Benson

DALETH.

Salmos 119: 25 . Minha alma se apega ao pó – Ou seja, como alguns entendem, estou em perigo da morte atual: sou como alguém deitado na sepultura; então esta frase é usada Salmos 22:15 . Agüenta-me tu – preserva minha vida ou me tira do pó; de acordo com a tua palavra – de acordo com a tua promessa. Mas o salmista, provavelmente, se queixa nessas palavras de que suas afeições estão apegadas a objetos mundanos, que são apenas poeira, e ora por graça aceleradora e purificadora para torná-lo mais mental. E todo aquele que tem afeição nas coisas abaixo tem motivos para fazer uma confissão semelhante e orar, como ele, por graça aceleradora e regeneradora, para elevá-lo às coisas que estão no alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

poeira. Colocado pela Figura do discurso Metonímia (do Adjunto), App-6, para os mortos, como nos Salmos 30: 9 . Eclesiastes 12: 7 .

Quicken. . . me = me dê vida ou me mantenha vivo. , Psalms 119:156 , Psalms 119:159 . A primeira das nove orações para acelerar (Imperativo), versículos: Salmos 119: 37 , Salmos 119: 40 , Salmos 119: 88 , Salmos 119: 107 , Salmos 119: 149 , Salmos 119: 154 , Salmos 119: 156 , Salmos 119 : 159 . Duas vezes como declaração de fato, versículos: Salmos 119: 50 , Salmos 119: 93 .

palavra . Como nos Salmos 119: 9 ; mas alguns códices leem “palavras” (plural)

Comentário de Adam Clarke

Minha alma se apega ao pó – Seria melhor traduzir nap ? naphshi , minha vida; e, em seguida, agarrar-se ao pó pode implicar uma apreensão de se aproximar da morte; e isso concorda melhor com a petição.

Quicken tu me – ???? chaiyeni , “faça-me vivo”. Evite que eu caia no pó.

Comentário de John Calvin

25. Minha alma se apega ao pó (409) Ele quer dizer que não tinha mais esperança de vida do que se tivesse sido trancado na tumba; e isso deve ser cuidadosamente atendido, para que não nos tornemos impacientes e entristecidos, sempre que isso agrade a Deus nos fazer suportar vários tipos de morte. E, por seu próprio exemplo, ele nos instrui, quando a morte nos olha de frente, e toda esperança de fuga falha, para apresentar nossas petições a Deus, em cuja mão, como já vimos em outros lugares, estão os problemas da morte, e cuja prerrogativa peculiar é restaurar a vida aos que estão mortos ( Salmos 68:21 ). Como o combate é difícil, ele se aposta nas promessas de Deus e convida outros a fazer o mesmo. A expressão, de acordo com a tua palavra, (410) é um reconhecimento de que, se ele se afastasse da palavra de Deus, não haveria esperança para ele; mas, como Deus afirmou que a vida dos fiéis está em suas mãos, e sob sua proteção, calou-se como estava na sepultura, ele ainda se confortou com a expectativa de vida.

Comentário de John Wesley

DALETH. A minha alma se apega ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.

O pó – eu estou em perigo da morte atual: eu sou como alguém deitado na sepultura.

Quicken – Preserve minha vida ou me tire do pó.

Palavra – De acordo com a tua promessa.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *