Estudo de Salmos 119:58 – Comentado e Explicado

De todo o coração imploro em vossa presença: tende piedade de mim como haveis prometido.
Salmos 119:58

Comentário de Albert Barnes

Eu implorei o teu favor – Margin, como em hebraico, “face”. Ou seja, ele orou para que Deus levantasse sobre ele a luz de seu semblante; que ele não desviaria o rosto dele de raiva.

Com todo o meu coração – Com sinceros, sinceros afetos. Veja Salmo 119: 2 , Salmo 119: 10 , Salmo 119: 34 ; Salmo 9: 1 .

Seja misericordioso comigo de acordo com a sua palavra – Veja as notas no Salmo 119: 41 .

Comentário de E.W. Bullinger

Favor. Cara hebraica; apresentado pela Figura do discurso Metonímia (do Adjunto), App-6, para o que é indicado por ele.

misericordioso = gracioso.

Comentário de Adam Clarke

Em quarto lugar. Sendo determinado em seu coração, ele nos diz, implorei teu favor com todo o meu coração. Ele descobriu que havia pecado; que ele precisava de misericórdia; que ele não tinha tempo a perder; que ele deve ser importuno; e, portanto, ele buscou essa misericórdia com toda a sua alma.

Em quinto lugar. Sentindo que ele não merecia nada além de ira, que não tinha direito a nenhum bem, ele clama por misericórdia da maneira que Deus prometeu transmiti-la: “Seja misericordioso comigo!” E para isso ele é encorajado apenas pela promessa de Deus; e, portanto, ora: “Seja misericordioso comigo, segundo a tua Palavra”.

Comentário de John Calvin

58. Implorei sinceramente o teu rosto. Neste versículo, Davi afirma que ele ainda perseverou no exercício da oração; pois sem a oração a fé se tornaria lânguida e sem vida. A maneira pela qual ele se expressa, o que, em outras línguas, pode ser polido, entre os hebreus, expressa a comunicação familiar à qual Deus admite e até convida seus servos quando eles chegam à sua presença. A substância de suas orações e a soma de seus desejos, ele compreende em uma única frase; isto é, que ele implorou a misericórdia de Deus, a esperança certa da qual ele havia formado a partir de sua palavra. Observemos, então, em primeiro lugar, somos despertados de nossas supensões, para que possamos exercitar nossa fé pela oração. Em segundo lugar, a principal coisa pela qual devemos orar é que Deus, por sua livre graça, seja favorável a nós, olhe para nossa afeição e nos conceda alívio. Deus realmente nos ajuda de várias maneiras, e nossas necessidades também são inúmeras; ainda o que devemos principalmente e particularmente solicitar é que ele: tenha misericórdia de nós, que é a fonte de todas as outras bênçãos. E, em último lugar, para que não apresentemos orações sem sentido, aprendamos que Deus, em todas as suas promessas, está diante de nós como se ele fosse nosso devedor voluntário.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *