Estudo de Salmos 119:7 – Comentado e Explicado

Louvar-vos-ei com reto coração, uma vez instruído em vossos justos decretos.
Salmos 119:7

Comentário de Albert Barnes

Eu te louvarei com retidão de coração – Com um coração reto e sincero.

Quando eu tiver aprendido – hebraico: “No meu aprendizado”. Na prática ou no ato de aprendê-los. Sua própria experiência de natureza, influência e valor o levaria a elogios sinceros. Ele não tinha dúvida de descobrir que eles eram dignos de seus louvores e de ver neles cada vez mais ocasiões para glorificar e honrar a Deus. Quanto mais conhecemos a Deus, mais veremos nele para louvar. Quanto maior nosso conhecimento e experiência, mais nossos corações estarão dispostos a engrandecer seu nome. Essa observação deve se estender a tudo o que há em Deus a ser aprendido; e como isso é infinito, haverá ocasião para louvor renovado e mais elevado a toda a eternidade.

Teus julgamentos justos – Margem, como no hebraico, “Julgamentos da tua justiça”. As leis ou estatutos que Deus, como Deus justo ou justo, designa como a regra de conduta para suas criaturas.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 119: 7 . Eu te louvarei, etc. – Eu te homenageio com honestidade de coração, quando estou aprendendo os julgamentos da tua justiça. Isso expressa o êxtase em que ele está ao aprender as leis de Deus. Na sinceridade de sua alma, ele não pode deixar de prestar homenagem a Deus: Mudge; que, em vez da palavra totalmente no versículo seguinte, depois do original, lê, em grande medida, e assim Salmos 119: 43 . Esta petição, possivelmente, refere-se ao que é dito, 1 Samuel 20: 1 .

BETH.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 119: 7-8 . Eu te louvarei – Ou seja, te adore e te sirva; com retidão de coração – Com um único olho para a tua glória, e com um desejo sincero de conhecer e fazer a tua vontade; quando terei aprendido, & c. – Quando, pelo teu bom Espírito, serei mais plenamente instruído no significado da tua palavra. Vou manter os teus estatutos – é meu objetivo completo fazer o que quer que possa me custar. Não me desampares totalmente – Pois então eu cairei nos pecados mais sujos. Não que ele estivesse contente em ser abandonado no mínimo grau, mas isso ele deprecia mais especialmente, pois tinha grandes motivos para fazer.

Comentário de E.W. Bullinger

louvor = dar graças, como nos Salmos 92: 1 , etc.

justo = justiça: isto é, julgamentos da tua justiça. O oitavo na ordem das dez palavras. Veja App-73.

julgamentos. O sétimo na ordem das dez palavras. Veja App-73.

Comentário de John Calvin

7. Eu te louvarei. Ele afirma que é um exemplo singular da bondade de Deus, se uma pessoa tiver proficiência considerável em sua lei. Como prova e testemunho disso, ele aqui coloca a gratidão a Deus; como se ele dissesse: Senhor, tu me conferirás uma bênção inestimável, se me instruires na tua lei. Segue-se, portanto, que nada nesta vida é mais a desejar do que isso; e minha fervorosa oração é para que possamos ser justa e plenamente convencidos da verdade disso. Pois, enquanto procuramos cuidadosamente as coisas que consideramos vantajosas para nós, não negligenciamos nenhuma conveniência terrena e, no entanto, negligenciamos o que é da maior importância. A frase, os julgamentos da tua justiça, é a mesma com os mandamentos, nos quais a justiça perfeita é compreendida; e assim o profeta elogia a lei de Deus por conta da perfeição completa da doutrina nela contida. A partir deste versículo, aprendemos que ninguém louvará a Deus sem fingimento e cordialidade, mas aquele que fez tanta proficiência em sua escola que moldou sua vida a sujeição a ele. É inútil fingir louvar a Deus com a boca e a língua se o desonramos por nossa vida. Portanto, o profeta com muita justiça aqui faz com que o fruto da genuína piedade consista em celebrar os louvores a Deus sem hipocrisia.

Comentário de John Wesley

Eu te louvarei com retidão de coração, quando tiver aprendido os teus justos juízos.

Quando – Quando, por teu bom espírito, ele será mais adequadamente instruído no significado da tua palavra.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *