Estudo de Salmos 138:4 – Comentado e Explicado

Hão de vos louvar, Senhor, todos os reis da terra, ao ouvirem as palavras de vossa boca.
Salmos 138:4

Comentário de Albert Barnes

Todos os reis da terra te louvarão … – Ou seja, reis, príncipes e governantes aprenderão as palavras da promessa; familiarizar-te-ás com as palavras que disseste graciosamente, e com o seu cumprimento, e será levado a te louvar. Isso se refere a um tempo, do qual é feita menção profética freqüente nas Escrituras, quando reis e governantes serão convertidos à verdadeira religião, e quando eles deverão desempenhar uma parte importante, por seu exemplo e influência, em mantê-la e difundi-la. Compare o Salmo 68: 31-32 ; Isaías 49:23 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 138: 4 . Quando eles ouvem Ou, pois eles devem ouvir.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 138: 4-5 . Todos os reis da terra te louvarão – Todos os reis vizinhos; ou melhor, isso é uma profecia do chamado dos gentios, e assim a generalidade dos reis da terra é pretendida, de acordo com a previsão, Salmos 72:11 ; Todos os reis se prostrarão diante dele, todas as nações o servirão; quando eles ouvirem as palavras da tua boca – O evangelho pregou entre eles. Sim, eles cantarão nos caminhos – Ou, de, ou, por causa dos caminhos, do Senhor; isto é, seu maravilhoso conselho e graciosas providências para com eles e com os outros. Pois grande é – ou, grande será a glória do Senhor – Nesse momento, a adoração e a glória de Deus não se limitarão a uma pequena terra, como agora é, mas serão estendidas a todas as partes do mundo.

Comentário de E.W. Bullinger

SENHOR. Hebraico. Jeová. App-4.

eles ouvem = eles ouviram.

Comentário de Adam Clarke

Todos os reis da terra – Da terra: todas as nações vizinhas, vendo o que é feito por nós, e procurando em vão descobrir que qualquer agência humana foi empregada na obra, verão imediatamente que era sua mão; e consequentemente, confessando que era tu, louvarei o teu nome.

Comentário de John Calvin

4. Que todos os reis da terra te louvem. Aqui ele declara que a bondade que ele experimentou seria amplamente conhecida, e o relatório dela se espalhou por todo o mundo. Ao dizer que mesmo reis ouviram as palavras da boca de Deus, ele não pretende afirmar que elas foram ensinadas na verdadeira religião, a fim de estarem preparadas para se tornarem membros da Igreja, mas apenas que seria bem conhecido em todos os lugares que a razão de ele ter sido preservado de uma maneira tão maravilhosa foi Deus tendo o ungido rei por seu mandamento. (194) Assim, embora os reis vizinhos não tenham aproveitado esse oráculo divino, a bondade de Deus foi ilustrada por ser universalmente conhecida, por ser chamado ao trono de maneira extraordinária. Tendo uniformemente durante todo o período da severa e sangrenta perseguição de Saul declarado que ele elevou seu padrão em nome de Deus, não havia dúvida de que ele chegou à coroa por vontade e mandamento divinos. E essa era uma prova da bondade divina que poderia atrair um reconhecimento até dos reis pagãos.

Comentário de John Wesley

Todos os reis da terra te louvarão, ó SENHOR, quando ouvirem as palavras da tua boca.

Os reis – Uma profecia do chamado dos gentios.

Ouvir – O evangelho pregou entre então.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *