Estudo de Salmos 142:1 – Comentado e Explicado

Hino de Davi, quando estava na caverna. Oração. Minha voz lança um grande brado ao Senhor, em alta voz imploro ao Senhor.
Salmos 142:1

Comentário de Albert Barnes

Clamei ao Senhor com minha voz – Veja as notas no Salmo 3: 4 , onde a língua é a mesma. Ele fez uma oração alta e audível, embora estivesse sozinho. Não era uma ejaculação mental, mas ele expressava seus desejos.

Com minha voz ao Senhor, fiz minha súplica – Veja Salmo 30: 8 . A palavra hebraica traduzida como “fez minha súplica” significa implorar favor ou misericórdia. Denota a linguagem da petição e pedido, não a linguagem da reivindicação.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 142.

Davi mostra que, em seus problemas, todo o seu conforto estava em oração a Deus.

Maschil de David; Uma oração quando ele estava na caverna.

Título. ???? ?????? maskiil ledavid. Este salmo foi composto por Davi quando ele estava naquela situação miserável na caverna de Adulão, 1 Samuel 22 ou na de Engedi, 1 Samuel 24. Ele nos ensina, por seu próprio exemplo, a nos repousar totalmente em Deus, em meio ao maiores dificuldades. O salmo consiste em três partes; o primeiro descreve-nos a mudança religiosa de sua mente, em todas as várias angústias a que ele estava sujeito e os males mais ameaçadores que o cercavam. Ele derramaria suas súplicas diante de Deus, Salmos 142: 1-2 . A segunda parte mostra a grandeza de seu perigo e a esperança secreta que ele tinha naquele Deus, que viu sua situação e quem ele havia escolhido para sua porção; Salmos 142: 3-5 . A última parte contém suas sérias súplicas a Deus para tirá-lo da caverna e dar a ele e a seus amigos uma nova oportunidade de gratidão e louvor.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 142: 1-2 . Eu clamei ao Senhor vou chorar; e assim os verbos a seguir seriam renderizados de maneira mais adequada no futuro.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 142: 1-2 . Eu clamei ao Senhor, etc. – Hebraico, ???? , clamarei ao Senhor – As palavras expressam a resolução que ele formou, quando toda a ajuda humana falhou, para recorrer novamente, como muitas vezes antes, a Deus em oração, a quem ele havia feito refúgio repetidamente. e força, e descobriu ser sua ajuda atual nos problemas. Para o Senhor eu fiz, etc. – Em vez disso, farei minha súplica: derramarei, derramarei minha queixa – Ou seja, de forma plena, fervorosa e confiante. Todos esses versículos estão no tempo futuro. “O estado de Davi, na caverna de Adullam, era um estado de absoluta miséria. Perseguido por seus próprios compatriotas, dispensado por Achish, e ainda não acompanhado por suas próprias relações, ou por qualquer outro atendente, refugiou-se na caverna e estava lá sozinho. Mas naquela situação desconsolada e aparentemente desesperada, ele não se desesperou. Ele tinha um amigo no céu, em cujo seio ele apresentou sua queixa e contou a triste história de seus problemas e angústias. Quando o perigo nos envolve e o medo está por todos os lados, sigamos o exemplo de Davi, e o de um maior que Davi, que quando judeus e gentios conspiraram contra ele, e ele foi deixado sozinho no jardim e por diante. a cruz, entregou-se à oração. ” Horne.

Comentário de E.W. Bullinger

Título. Maschil = Instrução. Veja App-65.

de Davi = por Davi.

quando . . . caverna. Adulão ( 1 Samuel 22: 1 ) ou En-Gedi ( 1 Samuel 24: 3 ). O último dos oito Salmos referentes a esse assunto.

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

Comentário de Adam Clarke

Eu clamei ao Senhor – Veja no Salmo 141: 1 ; (Nota).

Comentário de John Calvin

1. Chorei (245) a Jeová , etc. Mostrou singular presença de espírito em Davi que ele não estava paralisado pelo medo, ou que, em um paroxismo de fúria, não se vingou de seu inimigo, como ele poderia facilmente ter feito; e que ele não foi acionado pelo desespero para tirar a vida, mas se dirigiu composto ao exercício da oração. Havia boas razões pelas quais o título deveria ter sido afixado no Salmo para observar essa circunstância, e Davi tinha boas razões para mencionar como ele se recomendou a Deus. Cercado pelo exército de Saul e cercado de destruição por todos os lados, como era possível ele ter poupado um inimigo tão implacável, se ele não tivesse sido fortalecido contra as tentações mais fortes pela oração? A repetição que ele usa indica que ele orou com sinceridade, de modo a ser impenetrável a todo ataque de tentação.

Ele nos diz ainda mais claramente no versículo seguinte que ele descarregou seus ouvidos para Deus. Derramar os pensamentos e denunciar suas aflições implica o inverso daquelas ansiedades desconcertantes que os homens refletem interiormente para sua própria angústia, e pelas quais se torturam, e são irritadas por suas aflições ao invés de serem levadas a Deus; ou implica o inverso daquelas exclamações frenéticas às quais outros dão expressão que não encontram consolo na providência superintendente e no cuidado de Deus. Em suma, somos deixados a inferir que, embora ele não tenha cedido diante dos homens a lamentações altas e sem sentido, ele também não se deixou atormentar por cuidados internos e reprimidos, mas manifestou sua tristeza com uma confiança inabalável ao Senhor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *