Estudo de Salmos 143:1 – Comentado e Explicado

Salmo de Davi. Senhor, ouvi a minha oração; pela vossa fidelidade, escutai a minha súplica, atendei-me em nome de vossa justiça.
Salmos 143:1

Comentário de Albert Barnes

Ouça minha oração, ó Senhor, dê ouvidos … – Veja Salmo 4: 1 , nota; Salmo 5: 1 , nota.

Na tua fidelidade, responde-me – Ou seja, mostra a tua fidelidade às tuas promessas. Deus havia feito promessas graciosas a Davi (compare o Salmo 31: 1. Em sua disposição de fazer o que é certo; de justificar uma causa justa; de interpor quando algo é feito de errado. Nós, embora pecadores diante de Deus, podemos sentir que nossa causa é justa quanto a nossos semelhantes e, quando injustiçados, podemos pedir a Deus que interponha, como um Deus justo, em nosso favor, mas não podemos pedir que ele nos salve no terreno de nossa justiça para com ele, pois não temos tal retidão Veja Salmo 143: 2 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 143.

Davi ora por favor no julgamento: ele se queixa de suas mágoas: ele fortalece sua fé pela meditação e oração: ele ora por graça, por libertação, por santificação e pela destruição de seus inimigos.

Um salmo de Davi.

Título. ???? ????? mizmor ledavid. Este salmo é pensado para ter sido composto por Davi, quando Absalão, seu filho, o perseguiu; e assim foi inscrito em algumas cópias gregas antigas. É o último daqueles salmos penitenciais encalhados.

Salmos 143: 1 . Em tua fidelidade, responda-me Ou seja, “De acordo com as promessas que você fez para ouvir, e responda, isto é, conceda as petições de seu servo”.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 143: 1-2 . Na tua fidelidade – De acordo com as tuas promessas verdadeiras e fiéis, feitas ao penitente que te pede perdão e ajuda; responda-me – conceda meu pedido sincero; e na tua justiça – Por meio da qual tu és inclinado e comprometido pela promessa de favorecer pessoas justas e causas justas. Ou, a palavra, aqui traduzida justiça, pode significar misericórdia, como costuma fazer; pois “As promessas de Deus são apenas condicionais, e nossos pecados e fragilidades são tantas, que sempre precisamos da misericórdia de Deus para nos tornar capazes de ser reputados pelo número daqueles que cumpriram as condições anexas às promessas”. E não entre em julgamento, & c. – Como se ele dissesse: Quando apelo à tua justiça, não o faço com a ideia de que posso me justificar em um julgamento rigoroso no tribunal da tua justiça; pois sei que, se você examinar rigorosamente todos os temperamentos e afeições do meu coração e ações da minha vida, certamente devo ser condenado por ti à ira e à punição; pois aos teus olhos nenhum homem vivo será justificado – isto é, de acordo com a tua santa e justa lei, e nos termos da rigorosa justiça, sem a tua indulgência e infinita misericórdia. Observe bem, leitor, nenhum homem, para sua justificação diante de Deus, pode alegar inocência ou sua própria justiça; ou que ele não pecou, ??ou que ele não merece morrer por seus pecados; nem deve supor que tenha alguma satisfação própria a oferecer. Quem espera ser justificado, deve procurar que essa bênção inestimável, seguida de paz com Deus, adoção em sua família e um título para a vida eterna, como um ato de pura graça, um presente gratuito e imerecido da misericórdia divina, seja conferidos aos penitentes e crentes, através da redenção que está em Cristo Jesus: ver Romanos 3: 9-28 .

Comentário de E.W. Bullinger

Título. Um salmo de Davi. O mesmo que 140.

SENHOR. Hebraico. Jeová. App-4.

Comentário de Adam Clarke

Na tua fidelidade, responda-me : prometeste apoiar-me nas minhas dificuldades e, embora meus filhos me abandonassem, nunca retirasse de mim a tua benignidade. Veja a atual rebelião antinatural do meu filho. Senhor, comprometa-se por mim!

Comentário de John Calvin

1. Ouça minha oração, ó Jeová ! É evidente que a opressão de seus inimigos deve ter sido extrema quando Davi lamenta seu caso em termos tão sérios e patéticos. As palavras introdutórias mostram que a dor que ele sentiu foi grande. Sua razão para falar da justiça e fidelidade de Deus em conexão que mostramos em outros lugares. Sob o termo justiça , ou retidão , não devemos supor que ele fale de mérito, ou de contratar, como alguns imaginam, mas da bondade de Deus que o leva a defender seu povo. Com o mesmo efeito, ele fala da verdade ou fidelidade de Deus; pois a melhor prova que ele pode dar de sua fidelidade é não abandonar aqueles a quem prometeu ajudar. Ao ajudar seu povo, ele se mostra um Deus justo e verdadeiro, não frustrando as expectativas deles, e na medida em que mostra nesta extensão de misericórdia qual é a sua natureza, que Davi se encoraja muito adequadamente na oração, mencionando de ambos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *